Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
sexta-feira, junho 30, 2006
A mão de Cristo e os ventos das ideologias
(29 de Junho 2006), Bento XVI
quinta-feira, junho 29, 2006
Intifada Lusa
Grande Pedrada Senhor Ruas
Na altura, Ruas garantiu estar “a medir muito bem aquilo que estava a dizer”, para já esta quarta-feira, o autarca vir explicar que a afirmação pretendia mostrar o seu descontentamento e foi uma força de expressão que não deve ser tomada à letra.
“A expressão se calhar é forte de mais, mas toda a gente a entendeu. Serviu para expressar a minha discordância com a forma como as autarquias estão a ser tratadas”, admitindo que deveria ter utilizado outra expressão, como por exemplo, “é preciso dar-lhes uma corrida em pêlo” ou “chegar-lhes o fogo ao rabo”.
.
Muito bem Sr. Ruas, pelos vistos, os ensinamentos do “Jardim da Madeira”, já estão a sem bem aprendidos pelos autarcas deste “jardim”. Correr à pedrada quem anda a realizar o seu trabalho, penalizando quem não cumpre com as regras e normas estabelecidas, é a solução preconizada. Fazer as coisas bem não parece ser algo que considerem como uma opção.
Claro que depois vieram as desculpas, que para quem “estava a medir muito bem aquilo que estava a dizer” parecem um pouco esfarrapadas. Sobretudo, se em alternativa, a solução apresentada passa por “dar-lhes uma corrida em pêlo” ou “chegar-lhes fogo ao rabo”. Seria de bom-tom perguntarem aos inspectores qual dos castigos preferem, já que nenhum deles é assim muito simpático.
Gostaria, porem, de deixar aqui uma pergunta:
Se algum daqueles Senhores ali presentes tivesse saído da Assembleia e apedrejado, um qualquer inspector que por ali tivesse a passar, iria o Sr. Ruas assumir a responsabilidade por esse acto?
Acabo com o conselho para terem muito cuidado com as ideias que dão, já que com as noticias recentes, de serem as autarquias os responsáveis por muita da corrupção que grassa neste país, ainda acabam muitos autarcas a fugir em pêlo, com o rabo a arder e sob uma chuvada de pedras. Quem vos avisa vosso amigo é.
quarta-feira, junho 28, 2006
Retratos da nossa Portugalidade
Há porta da sua casota pôde-se ler "Cuidado com o cão. Não o pise" e muitos não lhe preconizam um grande futuro naquela matilha de lobos que se babam de os olhos postos na sua malga de comida.
terça-feira, junho 27, 2006
Retratos da nossa Portugalidade
Se, também o WeHaveKaosInTheGarden, já tinha, vestido a camisola de Portugal ao publicar os “Cromos da Selecção” vai agora desfraldado a bandeira e publicar algumas imagens dos nossos adeptos. Retratos do nosso Portugal.
segunda-feira, junho 26, 2006
O Senhor das Chamas
Retirado do "Ideias Fixas" do amigo Sá Morais
.
Mudam-se chefias, criam-se serviços, extinguem-se outros, propagandeia-se mais meios, mais aviões, novas técnicas, mais e melhor em tudo. Prepara-se a época de incêndios durante todo um ano com a promessa de que agora sim, estamos preparados. Nós queremos acreditar nisso, mas mal o sol e o calor nos convidam para a praia, também convidam o fogo para fazer piqueniques nas nossas matas e florestas. Sendo a maioria dos fogos que nos assolam no verão de origem criminosa, talvez fosse mais útil utilizarem, algum do tempo que gastam em baralhar e dar de novo, a combater as causas que os acendem. Talvez fosse mais útil saber porque existem em Portugal tantos incendiários e quem lhes encomenda o sermão, que é como quem diz, quem lhes paga.
Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17
domingo, junho 25, 2006
George Orwell Bush 1984-2006
Depois das escutas telefónicas, violação de correspondência, e-mails, do Echelon e de quererem saber que sites nos visitamos, soubemos agora que também andam a espreitar as contas bancárias. Segundo as autoridades, “O programa limita-se a rastrear transacções de pessoas suspeitas de ligação com a Al-Qaeda”, ou seja muitos milhares de potenciais terroristas. Haverá assim tantos nos EUA?
Informou-nos, no entanto o Sr.Bush, que tudo foi feito respeitando a lei. Gostaria eu de entender a que leis se refere para vir “espreitar” em contas existentes em países soberanos.
sábado, junho 24, 2006
Porque deixei de escrever
Como estamos numa democracia esperamos ouvir a oposição criticar o que está mal e assim não cair na ilusão de que afinal vivemos no paraíso. Mas, também dai nada sai e com a ajuda do renomeado Constâncio, até somos levados a crer que, com sorte, até podemos, talvez, crescer, se tudo correr muito bem, mais umas migalhitas, no melhor dos casos, do que estava previsto.
É por isso, por falta de assuntos para falar que eu deixei de escrever. Tudo está bem e até já passamos aos oitavos de final. Vou mas é fazer mais um boneco.
sexta-feira, junho 23, 2006
A Ressurreição de Santana
Finalmente ao fim de tanto tempo, uma boa notícia. O Santana, vai deixar de andar por ai e vai voltar para aqui novamente. Obrigado meu São Bento por ires alojar em ti, qual incubadora, um tal personagem. Todos sabemos que aquilo que ele disser não vai ter qualquer importância, mas que nos vai fazer rir, isso é certo. Nesta pasmaceira em que se encontra a politica portuguesa, guiada pela mão segura do Sócrates e sob o olhar condescendentemente distante do Aníbal, já nem aparecem anedotas novas. Isto está moribundo. Bem-vindo sejas, Santana, pois tenho a certeza, que contigo, os sorrisos voltarão e os risos poderão de novo a ser ouvidos neste Portugal.
.
quinta-feira, junho 22, 2006
Direitos Humanos - O dia zero
.
.
Sou realmente muito ingénuo. Vejam lá que eu pensava que, os EUA e a EU, já há muito haviam assumido o compromisso de respeitar os Direitos Humanos. Afinal, não, é só a partir de quarta-feira. Claro tenho como desculpa, sempre os ter ouvido defende-los, até invadir países em seu nome, e isso fez-me acreditar que eles os respeitariam. Mas não, é só a partir de hoje.
Digamos que mesmo assim não é mau, quer dizer que as coisas vão melhorar. Acabaram-se as detenções ilegais, os bombardeamentos indiscriminados sobre civis, as escutas, o apoio a ditadores, os assassinatos, a violência. Pressuponho mesmo que irão pressionar todos os países que não os cumpram para que também eles assumam o mesmo compromisso. Já estou a ver países como a China, a juntarem-se ao grupo fazendo deste mundo um local melhor.
Palhaços!
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping
A pedido
quarta-feira, junho 21, 2006
Cromos da Política XXXVII
terça-feira, junho 20, 2006
Os brilhantes resultados de uma Cimeira Europeia
Reuniram-se, 25 chefes de estado durante alguns dias, para no fim considerarem um sucesso os resultados obtidos. Já li e reli as satisfeitas declarações do Durão Barroso e não vejo ai nada, mas mesmo nada que pressuponha um melhor futuro para nós (podem ir reler outra vez e vejam se há lá uma única coisa realmente importante).
Roteiro para a Ciência
segunda-feira, junho 19, 2006
domingo, junho 18, 2006
Mais um para jogar na Selecção
Quero por isso propor, a todos, para fazermos uma “forcinha” para que o Marcelo vá fazer uma perninha ao Mundial na Alemanha. Tenho a certeza que na sua grande capacidade seria uma mais valia para o resto da equipa. Afinal já andou a apanhar lixo, já mergulhou no Tejo, já é Conselheiro de Estado, é um homem completo.
sábado, junho 17, 2006
sexta-feira, junho 16, 2006
O Dentista
quinta-feira, junho 15, 2006
Aprende a nadar companheiro, que o maré se vai levantar
É ele agora o “Deus” que deve guiar esta nova geração de “socialiberalistas” no caminho certo. Quem o conheceu como timoneiro, bem pode encomendar desde já a alma à Nossa Senhora dos Navegantes. Com este rumo avançamos para o mar aberto da crise da qual nós, “os descendentes de grandes marinheiros” inevitavelmente iremos naufragar. Como dizia o nosso Sérgio Godinho, “Aprende a nadar companheiro”.