sexta-feira, abril 30, 2010

A honra renegada

honra

Em relação à tornada pública adjudicação à empresa Mota Engil, para concessão rodoviário do Pinhal Interior, no valor de 1,4 milhões de euros, o responsável governamental pela área das Finanças esclareceu tratar-se de um caso em que já existia um compromisso assumido pelo Estado português uma vez que já se teria procedido à adjudicação da obra. "O Estado deve honrar e respeitar os seus compromissos. Renegar esses compromissos, em vez de poupar dinheiro, poderia fazer com que o Estado gastasse mais dinheiro, depois de ser demandado em tribunal", alegou Teixeira dos Santos.

Também concordo que o estado deve honrar e respeitar os seus compromissos como aquele que nos fez a todos nós em relação ao não aumento de impostos, à segurança social, às reformas e ao subsidio de desemprego. Claro que, pelos visto renegar aos compromisso é mau se o estado perder dinheiro, porque se ganhar é de aproveitar, sobretudo se o prejudicado seja o elo mais fraco, o caminho mais fácil; os que trabalham e aqueles a quem esta sociedade nem isso consegue oferecer.

Pensamento dos desempregados deste país

musica no coração

quinta-feira, abril 29, 2010

Brincar ao Bloco Central

bloco central

Já temos inimigo

a guerra

Todos unidos contra as Agências de Rating. Este parece que vai ser o grito em uníssono contra um inimigo comum, contra os maus, contra a besta especuladora. Nada melhor que um inimigo exterior e comum para justificar as dificuldades e esconder o facto de estarmos em queda livre. Mas, isto não é de hoje, já vamos a cair há muito tempo, por nossa culpa por termos aceite jogar este jogo da globalização capitalista e liberal onde nunca poderíamos ganhar. É fácil culpar aqueles que só fazem o que o sistema em que aceitámos viver permite. Pedimos ou não pedimos dinheiro? Estamos ou não estamos endividados? E agora? Não sabiam estas doutas cabeças, estes grandes economistas, esta gente tão cheia de prémios de méritos que isto ia acontecer? Eu que não entendo nada de finanças há muito que o previ e que aqui o digo. O pior, é que um dia destes os patrões desta gente lhes arranjam um lugar lá por fora e nós é que ficamos aqui a pagar a porcaria que fizeram. O pior é que vamos continuar a apertar o cinto, a perder direitos e a empobrecer enquanto o país continua a saque dos grandes especuladores mundiais. O pior é que tudo vai ficar na mesma para alguns e muito pior para todos os outros.

quarta-feira, abril 28, 2010

Quando o capitalismo tira a máscara

desemprego

O novo presidente da Confederação da Indústria Portuguesa (CIP), António Saraiva, vai pedir o fim do valor mínimo deste subsídio (419 euros), tendo em conta que às vezes a pessoa desempregada acaba por ganhar mais do que quando trabalhava.

Porra, quando alguém que ganha 419 euros é considerado abastado relativamente a que vive do salário do seu ordenado, alguma coisa não está bem. Certamente que não são 419 euros que são uma fortuna pelo que só podem ser os salários que são de miséria. Mais vale dizerem claramente que aquilo que desejam é que os trabalhadores e os desempregados estejam tão desesperados com as suas vidas que aceitem o que lhes derem sem protestar ou hesitar. Para eles, para os Mexias deste país são 3 milhões todos eles feito de mérito.

Fia-te na virgem e não te protejas

preservativos

terça-feira, abril 27, 2010

Verdades, certezas e muitas mentiras

verdades e mentira

“Ferreira Leite diz ter a “certeza” que Sócrates mentiu”.

Que o Sócrates padece do sindroma Pinóquio penso que já ninguém tem dúvidas, o que me parece despropositado é que se continue a encher jornais e noticiários com Comissões que andam a discutir o “sexo dos anjos” quando o país continua em queda livre em direcção ao abismo. Uns vão lá dizer que nunca informaram o Primeiro-ministro e outros que não sabem nada mas têm a certeza que ele sabia. Estranho tanta insistência com esta mentira quando o Engenheiro mentiu em relação a coisas muito mais graves, como o não aumento de imposto, a lei laboral ou o referendo ao Tratado de Lisboa. Nessa altura não vi comissões de ética nem de coisa nenhuma porque todos concordavam com a pinoquisse. De pinocada em pinocada o Socretino passa enquanto os lobos uivam e nós nos lixamos.

VLADIMIR ILLITCH AGUIAR BRANCO LENINE

Pai tomaz

segunda-feira, abril 26, 2010

A Cavalo nesta Europa

Pai tomaz

Quem diria que ainda ia chegar o dia em que ia ver o Bloco de Esquerda a mostrar ser o maior defensor da União Europeia.


A douta palavra das Miss deste Mundo

Miss Mundo

Considera o tal de Teixeira Pinto, aquele que foi administrador do BCP e agora é reformado de luxo e a quem o PSD deu o trabalho de Rever a Constituição que "Há retórica na Constituição que lembra os discursos das Miss Mundo".
A mim, o que me faz lembrar os discursos das Miss são os discursos desta gente, que como elas dizem coisas muito bonitas e muito enfeitadas mas no fundo tudo o que querem é ganhar o prémio grande. Deixem lá a Constituição em paz que não é por culpa dela que o país está em queda livre num abismo de que não vemos o fundo, quando os principais culpados está neste sistema de alterne em que muitos se lambuzam.

domingo, abril 25, 2010

A Rainha de Cravos no País das Maravilhas

25 Abril

Se fosse vivo, o marechal Spínola completaria nesta altura 100 anos, lembrou Cavaco Silva, que sublinhou que era “um homem de grande coragem e que deu um contributo significativo para a queda do velho regime e para a construção do Portugal democrático”. “Nesta exposição, que vale a pena ser visitada pelos portugueses, estão documentos inéditos, como a entrega do poder no dia 25 de Abril, do Presidente do Conselho, Marcelo Caetano, ao então general Spínola”, disse.
O Jardim dos Buxos está decorado com grandes cravos vermelhos de papel. “Eu acho que está lindo. Nunca tinha visto o Jardim dos Buxos tão bonito”, disse Cavaco Silva.

Foi o Sr. Silva o primeiro Presidente da Republica Portuguesa a não colocar um cravo no discurso do 25 de Abril. É esse mesmo Sr. Silva que este ano resolveu fazer uma grande festa do 25 de Abril, homenagear um Spínola que nada tinha haver com aquele dia, que só apanhou as canas dos foguetes que gente como o esquecido Salgueiro Maia lançou. É esse mesmo Presidente que afirma que os Buxos do palácio nunca estiveram tão bonitos como agora que lá têm espetado uns cravos feitos de papel. Um verdadeiro homem de Abril, este Sr. Silva.

Hoje

2010

sábado, abril 24, 2010

Título "Horribilis Causa"

Honoris causa

Pinto Balsemão foi distinguido pela Universidade Nova de Lisboa (UNL) com o título de doutor 'honoris causa' pelos media e pela democracia.

Aqui no WeHaveKaosInTheGarden queremos distingui-lo com o título de “horribilis Causa” pela sua acção como homem de mão dos Senhores de Bilderberg e da sua construção da “Nova Ordem Mundial”.

Impoluto, sério e trabalhador

impoluto

Braga, 22 abr (Lusa) - O advogado de defesa do empresário Domingos Névoa, Artur Marques, classificou hoje como um ato de "profunda justiça" o acórdão que o absolve do crime de tentativa de corrupção do vereador da Câmara de Lisboa José Sá Fernandes. O jurista disse à agência Lusa que a absolvição foi "um ato de reparação de uma injustiça e de um agravo feitos a um homem impoluto, sério e trabalhador, que muito tem dado ao país e à sua economia e que não merecia o que lhe fizeram".
O Tribunal da Relação de Lisboa absolveu hoje o empresário Domingos Névoa por considerar que "os actos que o arguido (Névoa) queria que o assistente (Sá Fernandes) praticasse, oferecendo 200 mil euros, não integravam a esfera de competências legais nem poderes de facto do cargo do assistente".

Impoluto, sério e trabalhador. O Névoa tinha sido condenado em primeira instância ao pagamento de uma multa de cinco mil euros, a quem se tinha disposto a oferecer 200 mil ao Sá Fernandes. Sá Fernandes que, por ter chamado corrupto ao Névoa, teve de lhe pagar uma indemnização 10 mil euros e ainda uma multa de mais 5 mil. O que denunciou a corrupção é condenado, o que tentou corromper é indemnizado e sai impoluto, sério e trabalhador. Cada vez mais me parece que temos de acabar com o Direito e começar a fazer justiça.

sexta-feira, abril 23, 2010

Trafulhices paralamentares

mala de cartão

Reencontro em São Bento

Casablanca

José Sócrates recebeu o novo líder do PSD, Passos Coelho numa reunião que durou mais de três horas. À saída nenhum prestou declarações à comunicação social.

Ambos formados nas escolas do PSD agora lideres dos dois maiores partidos portugueses. Isto já nem democracia de alterne é. Não sei o que andaram a dizer nem a fazer estas duas alminhas durante três horas, mas coisa boa, pelo menos para nós, não há-de ter sido. Será que vem aí mais um casamento para parir mais uma AD?

quinta-feira, abril 22, 2010

O Povo e os Deuses do Olimpo

reformas dos deuses

O amigo Fernando Gonçalves fez um longo comentário no post “Triché”, que lhe agradeço, e de onde retirei algumas partes que aqui reproduzo. As minhas desculpas ao Fernando pelos cortes, mas quem desejar pode ler todo o texto nos comentários do referido post.

Já reparou? Os políticos europeus estão a lutar como loucos para entrar na administração da UE! E por quê?
Foi aprovada a aposentadoria aos 50 anos com 9.000 euros por mês para os funcionários da EU!!!. Este ano, 340 agentes partem para a reforma antecipada aos 50 anos com uma pensão de 9.000 euros por mês.
Porquê e quem paga isto?
Você e eu estamos a trabalhar ou trabalhámos para uma pensão de miséria, enquanto que aqueles que votam as leis se atribuem presentes de ouro. A diferença tornou-se muito grande entre o povo e os "Deuses do Olimpo!"
É simples, ninguém lhes pede contas e eles decidiram aproveitar ao máximo. É como se para a sua reforma, lhes fosse passado um cheque em branco.
Consulte a lista dos mamões e das mamadas: AQUI
Confrontados com o colapso dos nossos sistemas de pensões, os tecnocratas de Bruxelas recomendam o alongamento das carreiras: 37,5 anos, 40 anos, 41 anos (em 2012), 42 anos (em 2020), etc. Mas para eles, não há problema, a taxa plena é 15,5 anos.
Originalmente, estas reformas de nababos eram reservadas para os membros da Comissão Europeia e, ao longo dos anos, têm também sido concedidas a outros funcionários. Agora eles já são um exército inteiro a beneficiar delas: juízes, magistrados, secretários, supervisores, mediadores, etc. Mas o pior ainda, neste caso, é que eles nem sequer descontam para a sua grande reforma. Nem um cêntimo de euro, tudo é à custa do contribuinte. E que dizer de todos os tecnocratas que não perdem nenhuma oportunidade de armarem em «gendarmes de Bruxelas» e continuam a dar lições de ortodoxia fiscal, quando têm ambas as mãos, até os cotovelos, no pote da compota?
Numa altura em que o futuro das nossas pensões está seriamente comprometido pela violência da crise económica e da brutalidade do choque demográfico, os funcionários europeus beneficiam, à nossa custa, da pensão de 12 500 a 14 000 € / mês após somente 15 anos de carreira, mesmo sem pagarem quotizações... É uma pura provocação!
«Sauvegarde Retraites» realizou um estudo rigoroso e muito documentado que prova por "A + B" a dimensão do escândalo.

É tudo uma questão de fé

vidente

Numa reacção ao artigo assinado pelo antigo responsável do FMI, Simon Johnson, e divulgado a semana passada, em que este afirma que, tanto Portugal como a Grécia enfrentam riscos de "falência económica", Cavaco Silva disse não acreditar que se chegue a essa situação.

Como não acredito nas capacidades de vidente do Sr. Silva , só posso ver as suas palavras como uma questão de fé.

quarta-feira, abril 21, 2010

Porreiro pá, já posso ser turista

turistas

Ser turista vai passar a ser um direito de todos os europeus. A Comissão Europeia decidiu que vai atribuir a idosos com mais de 65 anos, jovens entre os 18 e os 25, famílias com dificuldades financeiras e portadores de deficiência um subsídio que pode ascender aos 30% das despesas totais de viagens de férias.

Eu não dizia que este jardim à beira-mar plantado ainda se ia tornar no INATEL da Europa?

Andam a brincar aos aviões?

Brincar aos aviões

A Lufthansa recebeu hoje, segunda-feira, uma autorização excepcional para realizar 50 voos de longo curso, de modo a que os quinze mil passageiros retidos nos aeroportos internacionais possam regressar à Alemanha.

Desculpem lá a minha ignorância, mas se um espaço aéreo está fechado por questões de segurança deve estar para todos. Os voos da Lufthansa não são tão afectados pelas cinzas vulcânicas como o de todas as outras companhias? Ou são os padrões de segurança diferentes para a companhia alemã?

terça-feira, abril 20, 2010

As tribos da esquerda

Indios

Quando oiço o combativo Jerónimo imagino-o, muitas vezes como o seu homónimo americano e acabo sempre por me lembrar da velha frase anarquista pintada em paredes de Lisboa; “Os índios também eram vermelhos e lixaram-se”.

Compreendo a necessidade de ser coerente, concorde-se ou não com as ideias, mas o que não compreendo é que seja impossível encontrar um menor múltiplo comum em toda a esquerda, coisas em que todos estão de acordo no diagnóstico e na solução, e não consigam com isso fazer uma plataforma que possibilite uma alternativa possível. Não uma alternativa lá para as calendas, mas para já. Uma alternativa de voto, uma alternativa de esquerda, uma alternativa de politicas, uma verdadeira alternativa ao desastroso caminho que seguimos. Aí somos todos culpados, toda a esquerda é culpada dessa sua incapacidade de construir uma união. Somos todos culpados de não conseguirmos estender a mão ao nosso camarada sem lhe colocar um rótulo, um anátema, uma sigla. Por isso sofremos as consequências das políticas de direita liberal, por isso perdemos direitos e poder de compra todos os dias, por isso vemos o nosso país a ser governado e desmembrado e saqueado pelo poder do grande capital. Por isso, como os índios, lixamo-nos.


Trichet

Pig man

O presidente do Banco Central Europeu (BCE),.Jean Claude Trichet, saudou o PEC português, destacando como exemplo o congelamento de salários da função pública, apelando a Portugal como aos restantes países para que se esforcem no controlo do défice .

domingo, abril 18, 2010

Ozzzzzzzzz

feiticeiro de oz


O Presidente da República, Cavaco Silva, minimizou o impacto das declarações do seu homólogo checo, Václav Klaus, em relação à economia portuguesa, ainda que tenha lembrado que se Portugal cumprir o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) em 2013 terá um défice inferior às projecções da República Checa. E chega a justificação de Cavaco para as declarações do seu homólogo: “está convencido que o próprio mundo empresarial não gosta de défices orçamentais muito elevados e que isso influência a disponibilidade para se estabelecer negócios entre empresas portuguesas e checas”. "É conhecida em toda a União Europeia as posições por vezes pouco ortodoxas do Presidente da República checa, mas nem por isso ele tem menos simpatia em relação a Portugal"

Tarde e a más horas veio o Sr. Silva responder às críticas feitas pelo Presidente Checo. A pergunta que fica é a de se é como o Leão do feiticeiro de Oz e lhe falta a coragem para falar em frente dele ou se simplesmente é o Espantalho que procurava um cérebro. Ou será uma amálgama dos dois?

Socretinices paralamentares

o manso e a tia

sábado, abril 17, 2010

A Constituição

A constituição

Uma quinta-feira de cinzas na Europa

viagem cavaco republica checa

"Esta conferência de imprensa não é sobre o Tratado de Lisboa." Vaclav Klaus, Presidente da República Checa, não escondeu a sua incomodidade quando ontem, em Praga, numa conferência de imprensa conjunta com o seu homólogo português, Cavaco Silva, uma jornalista portuguesa lhe perguntou pelo Tratado de Lisboa (que assinou contrariado).

A incomodidade, porém, não o levou a fugir à pergunta. "A minha opinião não mudou." "Pelo contrário", acrescentou. "É um problema aplicar tudo o que foi aprovado." E portanto "o défice democrático não diminuiu na Europa. Pelo contrário". Ao lado, o Presidente português nem pestanejava. Cavaco Silva e Vaclav Klaus conhecem-se há muitos anos, têm muito em comum nos respectivos percursos políticos (ambos economistas, ambos ex- -ministros das Finanças e ambos ex-primeiros-ministros). O Presidente português sabe que o seu homólogo está longe de ser um euroentusiasta: acha o reforço da união política uma miragem. A República Checa não está no euro nem quer estar.

Mas não foi esse o único momento em que Klaus mostrou não ter papas na língua. Questionado sobre os défices excessivos que alguns países da UE exibem - Portugal sendo um deles -, disse o que porventura Cavaco pensa mas não diz.

"Para mim é inimaginável que os países possam admitir um tal défice como aconteceu nos últimos tempos", afirmou o Chefe do Estado checo. "Como ministro das Finanças e como primeiro-ministro, eu nunca admitiria tal défice", acrescentou. Para Klaus, ao "crime" terá de corresponder um "castigo": "Aqueles que aceitaram isso agora terão de suportar as consequências do seu acto."

Cavaco foi, face à mesma pergunta, bastante mais "amável" (expressão do seu homólogo). Manifestou mesmo algum optimismo: "Neste momento surgiram já alguns sinais positivos de recuperação económica na União Europeia, embora essa recuperação seja ainda um pouco tímida." Segundo acrescentou, a sanidade orçamental portuguesa vai depender do "comportamento das economias para as quais exportamos bens e serviços e das quais recebemos os turistas que nos visitam", embora haja que estar alerta face aos riscos de "contágio" provenientes da crise grega. A visita do PR termina hoje.

em "DN Globo"

sexta-feira, abril 16, 2010

Será que esta gente anda possuida?

pedofilia

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, reconheceu que o comportamento dos padres nesto caso da pedófilia, "é negativo, muito sério e escandaloso" mas frisou que a raíz do problema está identificado. "Muitos psicólogos e psiquiatras demonstraram que não há relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram, e disseram-me, que há uma relação entre homossexualidade e pedofilia". "É a verdade, é esse o problema", acrescentou. Depois da polémica, o esclarecimento: o que o cardeal Tarcisio Bertone queria dizer, quando ligou a pedofilia à homossexualidade, era que, "no seio da Igreja Católica" - e não entre a sociedade em geral -, a maioria dos casos de abusos sexuais são cometidos por padres gays. A prová-lo está um estudo interno feito pela Congregação para a Doutrina da Fé e ontem revelado pela Igreja Católica, que indica que "apenas cerca de 10% dos casos de abusos são actos de pedofilia; os restantes 90% revelam a atracção entre adultos e adolescentes". Desses, "60% envolvem indivíduos do mesmo sexo e 30% são de carácter heterossexual", informou o Vaticano numa nota divulgada pelo porta-voz Federico Lombardi.

E, acredita esta gente que se o Deus que dizem venerar existisse mesmo lhes abriria as Portas do Paraíso?

Criminosos e infractores precisam-se para ajudar a avaliar as policias

avaliacao de desempenho

Todos os meses, cada agente tem um valor mínimo para atingir em multas, detenções, carros a bloquear ou rebocar, testes de álcool e outras operações. A caça à multa será um fim inevitável, se a PSP insistir em impor mínimos aos agentes, uma medida que terá implicações também na avaliação de cada um tal como na progressão na carreira.

quinta-feira, abril 15, 2010

Das profundezas do silencioso segredo

2000 milhões submarinos

A Comissão Parlamentar para investigar a compra dos submarinos vai ser feita à porta fechada, longe dos ouvidos dos cidadãos e o PS e o PSD uniram-se para impedir que fosse criada uma comissão de inquérito. Eles lá sabem porquê.

Calendário Dezembro 2010- Paralamentar, todos diferentes, todos iguais

calendario dezembro 2010

Para lamentar que todos, sem excepção, se sujeitem a uma disciplina parlamentar, mas sobretudo os deputados do PS, alguns engolindo convicções, outros a palavra dada palavra, outros nem uma coisa nem outra, mas todos obedecendo às ordens emanadas de um governo sem credibilidade e enfeudado ao poder do grande capital.


quarta-feira, abril 14, 2010

Da idolatria ao esquecimento

Herói acabado

Ainda me lembro da campanha eleitoral para a presidência em que a Comunicação social nos impingiu o Sr. Silva como o salvador da Pátria. Depois de eleito, cada vez que fazia um discurso ou abria a boca, reuniam-se assembleias de comentadores, políticos e politólogos, economistas e banqueiros para dissecar a profundidade das suas sábias palavras. Agora o homem anda a falar por todo o lado e passa quase como simples nota de rodapé. Oh Silva, quem te viu e quem te vê.

Calendário Novembro 2010 - o mês da Cimeira da NATO em Lisboa

calendário Novembro 2010

segunda-feira, abril 12, 2010

Agradeço este prémio de 3.1 milhões...mereci-o

o prémio

António Mexia, o Presidente da EDP saiu em defesa própria afirmando que os 3,1 milhões de euros que ganhou no ano de 2009, ano da grande crise financeira, foram merecidos pois ultrapassou os objectivos traçados numa empresa com milhares de trabalhadores. Este pensamento pode ser questionado de três formas distintas. Primeiramente a de saber se será realmente mérito o aumentar os lucros numa empresa que tem o monopólio do mercado e vende a electricidade mais cara da Europa num dos países mais pobres. A segunda, saber porque só ele e a “quadrilha” do Conselho de Administração merecem ser premiados e não todos os trabalhadores que contribuíram para o sucesso da empresa. Finalmente se é lícito sequer que, num país à beira do abismo económico, onde existem milhões abaixo do limiar de pobreza, com mais de 10% de desempregados e onde o ordenado mínimo é inferior a 500 euros é moralmente agitável que alguém receba tal quantia.
Parece-me que a resposta a estas três perguntas é não, que não há mérito, numa empresa que devia ser publica, em explorar os cidadãos de um país e asfixiar ainda mais as já aflitas pequenas e médias empresas, que são os trabalhadores de uma empresa que realmente constituem a sua grande riqueza e que mais contribuem para o seu lucro e que se houvesse alguma justiça o desenvolvimento do país deveria ser construído de baixo para cima, utilizando o dinheiro para ajudar quem mais necessita, para criar empregos, para criar uma maior justiça social diminuindo o fosso entre quem nada tem e quem suga as poucas riquezas deste país. São quadros muito qualificados e se não lhes pagarem bem vão-se embora, dizem-nos. Pois que vão e que façam boa viagem que haverão muitos outros interessados em fazer o mesmo trabalho, quem sabe até muito melhor. Correr com esta gente que se vêm como Deuses deveria ser a primeira coisa a fazer.

Calendário Setembro 2010 - o mês do regresso ao desemprego

calendário Setembro

Acabadas as férias será altura de muitos voltarem aos seus locais de trabalho para os encontrarem fechados e o seu emprego perdido. Acontece todos os anos e este não deverá ser diferente. Claro que a Ministra aparecerá a lamentar o aumento do desemprego, a culpar a crise e a apresentar mais uma ou outra medida para ajudar os desempregados que na prática pouco ou nenhum efeito fará. Basta ver as medidas propostas neste PEC para ver que os desempregados estão na mira do governo e que podem esperar tempos ainda mais difíceis no futuro.

domingo, abril 11, 2010

Congresso do PSD - Como eu o vi

Congresso do PSD

Congresso do PSD - Cheira a "Poder Podre"

Congresso do PSD

Das primeiras coisas que ouvi do Congresso do PSD foi um engravatadinho a afirmar que havia muitos velhos militantes a abandonar os cargos que têm para voltarem ao partido. Cheira-lhes a poder e já muitos sonham com um ministério ou secretaria de estado. Isto os menos ambiciosos que cargos nas empresas públicas são o "Jackpot" com que muitos sonham. Cheiravam a poder podre aquelas imagens.

sábado, abril 10, 2010

Calendário Agosto 2010 - O mês de crimes e incêndios nas TVs

Calendario agosto 2010

O terrível mês em que as férias e a falta de noticias transforma as primeiras páginas e abertura dos telejornais num autentico pesadelo para os Ministros da Administração interna. Crimes e incêndios nunca faltam.

Tenham medo...muito medo

maldito defice

sexta-feira, abril 09, 2010

Calendário Julho 2010 - mês de fogos e do Bombeiro do Governo

calendario junho 2010

Brincar aos médicos

saude espanhola

A Ministra portuguesa encerra as urgências em Valença e os espanhóis oferecem-se para abrir as urgências de Tui todos os portugueses que delas necessitarem. A diferença entre quem quer poupar na saúde dos utentes e de quem a vê como um bem público. Assim Valença está cheia de bandeiras espanholas. Triste sorte a de um país que, após séculos de luta pela independência vê o seu povo a preferir ser espanhol e o seu poder a vender-se por tuta-e-meia a uma Europa capitalista e controlada pelos Senhores da Nova Ordem mundial. Uma nova restauração necessita-se.

terça-feira, abril 06, 2010

A moralidade no reino do Capitalismo

capitalismo

As maiores duzentas empresas cotadas na Wall Street pagaram em média 5.1 milhões aos seus gestores de topo. Os principais responsaveis pela crise económica que abalou o planeta continuam a engordar à custa da miséria, do desemprego e da falência de milhões. Os lindos discursos de moralidade do Obama valem o que valem; nada.


Calendário Abril 2010 - Negócios estrangeiros

Calendário Abril 2010

Powered By Blogger