Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta José Sócrates. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, junho 07, 2011

A hora de mudar o manequim


Chegou a hora de mudar o boneco da montra da loja de conveniência de São Bento. Ainda não se sabe para onde vão enviar o manequim do Sócrates mas certamente que lhe arranjarão um bom local como recompensa pelos bons serviços prestado ao grande capital. Quanto ao novo boneco, mesmo com maioria absoluta prevejo que recentemente vai ser odiado por mais gente que o próprio Sócrates. Ainda vou ver muitos professores e funcionários públicos que votaram nele a descerem a Avenida em protesto. É que um era um liberal de merda, mas era esperto e agora foi substituído por um ultra-liberal de merda, mas burro.

segunda-feira, junho 06, 2011

domingo, junho 05, 2011

O dia do jogo final


Há por aí uma série em que um cientista consegue saber quem está a mentir e quem fala verdade. Eu não sou um cientista, mas também reconheço as mentiras que estes nos contam à distância, Hoje é o dia em que as cartas vão ser vistas e alguém vai gritar vitória. A verdade, é que ganhe quem ganhar, nós perdemos sempre.

sábado, junho 04, 2011

Dia de reflexão

É nisto que nos pedem para ir votar. Já refleti neste dia de reflexão e nesta gente, recuso-me a votar.

sexta-feira, junho 03, 2011

Democracia Real


A chegada do FMI coincidiu com a campanha eleitoral, o acordo de entendimento foi assinado poucos dias antes e curiosamente as medidas desse entendimento, que nos vão tramar a vida nos próximos anos, passaram praticamente ao lado dessa campanha. Muito ataque e contra-ataque, muita esquiva e muita rasteira em dias e dias de ataques pessoais e vazios sem que aquilo que vai ser a governação deste país seja discutido e escalpelizado. Todos assinaram o acordo, todos dizem que o vão cumprir, mas ninguém o debate. Mostra bem o nivel de democracia que abafa este país.

terça-feira, maio 31, 2011

Aih, tanta raivinha de dente

No final do seu discurso, durante uma ação de campanha para as legislativas do próximo domingo, Manuela Ferreira Leite insistiu: "Pedro Passos Coelho vai-me desculpar, mais uma vez digo, eu não ando à procura de um outro primeiro-ministro, eu ando à procura que o engenheiro Sócrates saia de primeiro-ministro. "Eu, pessoalmente, dada a atitude do engenheiro Sócrates, dado aquilo que ele diz, nem tranquila fico se ele ficar na oposição, porque acho que ele na oposição vai ser tão pernicioso para o país quanto na liderança do país, porque vai fazer a maior das afrontas a tudo aquilo que vá ser feito para cumprir o acordo que ele próprio assinou".

Como Primeiro-ministro nem pensar, deputado fora de hipótese, residente em Portugal nem imaginar isso é bom, viver no Planeta Terra um perigo, só haver a memória do seu nome uma ameaça global. Talvez seja a sua costela dos seis meses de cancelamento da democracia, talvez seja o ressentimento por ele lhe ter dado uma "tareia" nas últimas legislativas, talvez seja simplesmente ódio.
Pessoalmente até concordo com ela, o Engenheiro da Independente devia ser responsabilizado criminalmente pelo mal que fez a este país, mas o melhor mesmo é ela ficar calada que nós não nos esquecemos de quando foi ministra, nem do seu amigo de Boliqueime e gangue associado. e lhes fossemos exigir também responsabilidades
".

segunda-feira, maio 30, 2011

Mais aldrabices e trafulhices


Existem dois textos diferentes do memorando com a troika para a ajuda externa a Portugal. A SIC refere ainda que “existem diferenças substanciais entre os dois documentos.” O primeiro documento assinado pelo governo PSD e CDS, no início de Maio é diferente do que foi assinado no dia 17 do mesmo mês. O segundo memorando tem alterações de prazos e conteúdos.

A oposição veio dizer que não foi informada e o governo que as alterações são são pontuais e refletem a união entre as versões do FMI e da UE. Mais uma aldrabice do Sócrates, mas isso em nada altera o facto de as reclamações da oposição soarem a parvoice. Assinaram de cruz o primeiro memorando, assinariam outro qualquer e nenhum teve a coragem e a decência de trazer para a campanha eleitoral a sua discussão. Se a oposição diz não ter sido informada das diferenças mais se podem queixar os cidadãos de ninguém os informar de nada. Uma vez mais esta falsa democracia nos impõe a perda de direitos e soberania sem que seja dada a possibilidade dos cidadãos dizerem de sua justiça. Uma outra democracia é necessária e esta cambada tem de ser corrida, em nome da decencia e do nosso futuro.

quinta-feira, maio 26, 2011

Coelhinho "duracel"


Embora em algumas sondagens a vantagem do PSD é quase nula, noutras já aparece com algum avanço. Foi depois de ter visto uma dessas que fiz este boneco. Falta saber se tem pilhas compradas na loja do chinês e que já estão gastas mesmo antes de utilizar ou se são as do coelhinho duracel.

quarta-feira, maio 25, 2011

Uma campanha das arábias


Singh Gurmukh, indiano e trabalhador na construção civil, é acompanhado por quatro dezenas de imigrantes asiáticos em Évora. Diz que segue Sócrates de "graça" como reconhecimento pelo apoio à sua comunidade. "Só pagam o autocarro e a comida".

Vale tudo.

terça-feira, maio 24, 2011

O baile eleitoral


Confesso que, nos últimos dias, não tenho prestado muita atenção às noticias e muito provavelmente vou continuar a não ter tempo de as ler porque tenho estado mais interessado em estar no acampamento que está a acontecer no Rossio. É que fora dele o que continua é o baile, de Tango em Valsa, de Vira em Foxtrot.

sábado, maio 21, 2011

Despeça-se

A escalada do desemprego continua. No primeiro trimestre deste ano eram já 688.900 as pessoas à procura de trabalho, o equivalente a uma taxa de desemprego de 12,4%, revelou ontem o Instituto Nacional de Estatística.

Degradante, vergonhoso, criminoso, inaceitável. O país está falido, endividado e em recessão e mesmo assim considera-se normal "haver mãos desempregadas e terras por cultivar".

segunda-feira, maio 16, 2011

Magia Eleitoral


Nestas eleições, e para as poder ganhar, o Coelho que o Sócrates tem para tirar do Chapéu é o próprio Passos Coelho. Mas este Coelho também tem o seu Coelho para tirar, o Paulo Portas e a esperança que a sua subida eleitoral lhe confira a possibilidade de uma maioria absoluta coligado ao CDS. Mas, o Paulo Portas, também tem o seu chapéu e o seu Coelho, Passos Coelho, a quem pela calada vai roubando voto atrás de voto.
No dia 5 de Junho, quando não houverem Coelhos para tirar, mas votos para meter, logo veremos quem é o melhor mágico.

A nossa Virgem Mandonna


Quem ouvir o seu "Canto de Sócrates" pode acreditar que está na presença de uma virgem, de uma quase santa. Nada do mal em que estamos é culpa sua, nem um bocadinho pequenino, nada. É tudo culpa da crise internacional e da oposição. Haver quem tenha lata para dizer isto já é extraordinário, que haja quem acredite ainda mais.

sexta-feira, maio 13, 2011

Virgens…ou nem tanto

Fiem-se na Virgem e não corram…com esta gente

Um debate com mais combate


Finalmente um debate em que se bateram, embora não tenha passado de mais uma conversa de surdos.Mas de tudo aquilo, o que me fascinou foi o nariz do engenheiro. Quase que podia jurar que nestes anos tem crescido imenso. Sei que o Pinóquio não passa de um filme para crianças cheio de imaginação do fantástico e que as coincidências acontecem por mais improváveis que sejam. Ou será que uma história contada tantas vezes nos pode influenciar ao ponto de alterar as nossas características físicas?

quinta-feira, maio 12, 2011

Dia 6 de Jubho de 2011


Todos vivem do sistema e o defendem, (uns mais que outros), e estão por isso obrigados a entender-se, mas o Passos Coelho já veio dizer que não governa com o PS, o Paulo Portas que não o faz com o Sócrates e todos sabemos que com o Louça e Jerónimo não há conversa. Todos dizem que com o Sócrates não governam, mas existe a possibilidade de o PS ganhar as eleições. E depois? O Cavaco, que não se coíbe de apoiar as propostas do PSD e descalçar a bota, vai cair da cadeira. Numa altura em que vão ter de colocar em prática o "Acordo de entendimento" para chegarem os milhões do FMI, só lhe vai restar a possibilidade de um governo de iniciativa presidencial, contra um Sócrates vitorioso, eleitoralista e com o poder de impor a sua vontade num Parlamento dividido. Só falta saber quanto meses vai durar esse governo e quando vai o Sócrates tentar ganhar mais uma maioria absoluta em novas eleições.

quarta-feira, maio 11, 2011

De Homem para Homem

Hoje foi dia do debate entre dois do políticos que melhor vendem a banha-da-cobra; Sócrates e o Paulo Portas. Como bons vendedores que são, apresentaram a sua mercadoria e ambos mostraram como a sua era melhor que a do outro. Pessoalmente não me convenceram, mas isso seria quase impossível. Um tem andado a enterrar o país, o outro já por lá nadou a afunda-lo (talvez por isso tenha comprado os submarinos).

segunda-feira, maio 09, 2011

Palhaçadas eleitorais


Há um mês ninguém, a não ser malucos como eu, apostaria um cêntimo na possibilidade do Sócrates ganhar as próximas eleições. Só que de palhaçada em palhaçada, aproveitando-se das burrices em burrices do Passos Coelho e do desnorte e confusão do discurso do PSD, em que cada um diz uma coisa que desmente a que o outro tinha dito, quando não ditas pelo próprio, hoje já muitos o consideram favorito. Sócrates é o Primeiro-ministro que não queremos ter e o Passos Coelho o que não desejamos vir a ter.

domingo, maio 08, 2011

O novos passageiros do TGV


No programa de governo do PSD vai ainda estar o TGV. Mas Catroga defende uma pausa na construção da linha de alta velocidade Lisboa-Madrid e depois uma renegociação com Espanha e com a União Europeia. O PSD tem defendido uma suspensão da linha de TGV e diz agora que deve ser criado um novo modelo de concessão. Catroga, defende ainda que o projecto da própria linha deve ser alterado, que "está todo mal concebido": "É possível fazer aquilo com 50% do custo." Para quem tinha dúvidas aqui está a prova de que quem contestava a construção do TGV só o fazia porque não era governo e quem era governo só o queria construir porque o era. Tem sido assim no alterne partidário PS/PSD, em que quem é oposição se opõe e quem é governo quer avançar. É que quem decide é quem escolhe o modelo, o traçado, os construtores e os fornecedores. É quem negoceia e assina os contratos, basta olhar para o caso dos Submarinos do Portas, é quem faz bons amigos e garante um próspero futuro. Mais depressa ou mais devagar, pelo sul ou pelo norte do Tejo, o TGV vai chegar a Madrid. Nem a Alemanha e a França aceitam que seja de outra forma, senão a quem é que o iam vender?