Mostrar mensagens com a etiqueta Manuela Ferreira Leite. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Manuela Ferreira Leite. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, outubro 11, 2010

O Carrasco do PSD


O nosso Engenheiro da Independente já atirou para o lixo a cabeça de quatro cabeças de lideres do PSD, Santaninha de Aragão; Mendes Bolena, Menezes Seymour, Leite de Cleves e já tem a do quinto, Coelho Howard, pousada no cepo. Qual será a próxima?

Crizeplim


De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir

Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo - Mudei de idéia
- Quando vi nesta cidade
- Tanto horror e iniqüidade
- Resolvi tudo explodir
- Mas posso evitar o drama
- Se aquela formosa dama
- Esta noite me servir

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
- e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão

Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir

Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Geni e o Zepelim (Chico Buarque)

PS: As minhas desculpas à Geni pela comparação com este canastrão, mas apeteceu-me

terça-feira, abril 27, 2010

Verdades, certezas e muitas mentiras

verdades e mentira

“Ferreira Leite diz ter a “certeza” que Sócrates mentiu”.

Que o Sócrates padece do sindroma Pinóquio penso que já ninguém tem dúvidas, o que me parece despropositado é que se continue a encher jornais e noticiários com Comissões que andam a discutir o “sexo dos anjos” quando o país continua em queda livre em direcção ao abismo. Uns vão lá dizer que nunca informaram o Primeiro-ministro e outros que não sabem nada mas têm a certeza que ele sabia. Estranho tanta insistência com esta mentira quando o Engenheiro mentiu em relação a coisas muito mais graves, como o não aumento de imposto, a lei laboral ou o referendo ao Tratado de Lisboa. Nessa altura não vi comissões de ética nem de coisa nenhuma porque todos concordavam com a pinoquisse. De pinocada em pinocada o Socretino passa enquanto os lobos uivam e nós nos lixamos.

sexta-feira, março 26, 2010

Mesmo na hora da partida ainda nos ofereceu uma ajudinha ao PEC

o adeus

Por mais que digam, que representem, que inventem ou aldrabem a verdade é que na hora da verdade, quando é necessário "segurar" o sistema, lá estão sempre os partidos de alterne democrático a darem as mãos. A Bruxa vai-se embora, mas na véspera ainda encontrou maneira de ajudar a que nos atirassem para cima com o PEC. Vais-te embora e não deixas saudades.

sexta-feira, março 05, 2010

Unidos pela diferença

dança do sistema

Engraçado notar como nesta fase do "campeonato" as posições do PSD sejam tão parecidas com as do BE e as posições estratégicas do CDS com as do PCP. É o que dá aceitar participar no jogo num sistema que está viciado à partida.

quarta-feira, janeiro 27, 2010

A gravidez orçamental

orçamento de estado

O governo pariu finalmente o orçamento de estado para 2010, filho da crise e da hipocrisia. Um bebé que todos dizem não querer mas no qual todos esperam tirar os seus dividendos. Os papás fizeram uma birra ameaçando abortar a estabilidade governativa para garantir uma aprovação, os partidos mais à direita aproveitaram para fazer exigências e demagogia sem com isso se comprometerem com o apertar do cinto que aí vem e os partidos mais à esquerda para acusar o governo de se aliar às politicas de direita e poderem votar contra, satisfazendo os seus eleitorados. Vamos ver até onde vai engordar este bebé, sabendo já que é nos nossos salários e nos impostos onde vai mamar fortemente.

terça-feira, janeiro 19, 2010

Há amores e invejas que nunca passam

pintura orçamento

Tinha pensado em escrever um texto em que comparava o percurso do Engenheiro da Independente com o Paulinho do Jaguar da Moderna, a começar nas suspeitas de corrupção que os acompanha até à “gula” de poder que ambos mostram. Fiz o boneco e agora já não estou com paciência para o teclado. Fica mesmo só assim.