sábado, setembro 09, 2006

Olé! O Tango da tanga

Hoje o PSD e o PS assinaram um pacto secreto sobre a reforma da Justiça. Se isto, só por si já representa ama certa falta de transparência destes dois partidos para com o Parlamento, o pedido público de José Sócrates para que os outros partidos se associem, também eles, a este pacto, é ofensiva. Ao propor que outros assinem em branco aquilo que foi cozinhado em segredo e sem para isso terem sido consultados ou acrescentado qualquer tempero, é hipocrisia pura e simples, que mais não dá que uma enorme vontade de lhe atirar com a panela à cara. Se quer ser parvo, está no seu direito, agora que nos queira fazer a nós é que não pode ser.
Foram eleitos nesta democracia de treta, andam a lixar-nos a vida ao som das trombetas do défice e da crise enquanto proclamam a recuperação e o futuro. Isto ainda eu vou tendo de engolir, embora com a dificuldade criada pela corrupção, impunidade, perda de direitos, do poder de compra e até mesmo de alguma liberdade. Chega de “tretas”, de mentiras, de falsos sorrisos. Perfilo que tirem essas mascaras e mostrem a vossa verdadeira aparência, por mais repulsiva que seja. Seria pelo menos mais honesto.
.
Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

3 comentários:

  1. Honestidade é algo q nunca podemos esperar de um político... de nenhum mesmo... lol
    Gostei do blog.. keep the excellent work.
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Kaos

    o PS mais o PSD, foram eleitos por quantos portugueses?? pá,...democracia! fazer o quê?

    ResponderEliminar
  3. é uma tristeza que estes corruptos encaminhem as coisas para ventos que nós não queríamos ver repetidos. E não posso estar de acordo em que isto é emocracia. Democracia não é isto. Isto é um aproveitamento preverso da palavra. Mudassem o sistema eleitoral e talvez tivessem surpresas. Eles e nós!
    Jinhos

    ResponderEliminar

Powered By Blogger