domingo, junho 24, 2007

Os Pesadelos Socretinianos

Texto oferecido a este blog pelo nosso amigo Jack do blog "Os Infiltrados"

Há pessoas que conhecem uma mulher, casam e ficam unidos para toda a vida. Eu, pondo de lado a parte sentimental, tive a mesma sorte, isto é, desgraçadamente, matriculei-me na Independente e até hoje não me consigo livrar dessa "carraça". Há dois mil anos atrás todos os caminhos iam dar a Roma, hoje todos os casos polémicos vão dar ao meu gabinete. Está provado que não me consigo livrar dos professores. Primeiro foram as eleições contra S. Ex.ª o Sr. Professor, depois os professores da Independente mais as malditas datas, a seguir o professor "engraçado" das anedotas à moda do Porto, segue-se o outro que tem vacas no sítio, mas que já o denunciei ao Ministério da Agricultura, agora este que não conheço, como diria o Pinto da Costa, nunca me foi apresentado. Segundo os pasquins, que não estão controlados pelo meu departamento de comunicação e informação, o professor está acusado de corrupção passiva e branqueamento de capitais, sobre isso apenas posso dizer "Obviamente não há qualquer comentário a fazer". Como se isso, a ser verdade, fosse um crime de "lesa a pátria". Crime grave é o praticado pelos parasitas que dedicam a maior do tempo a escrever maledicências a meu respeito, contar anedotas sobre o meu impoluto passado, pôr em causa a forma pouco democrática como exerço o cargo de primeiro-ministro mas, a esses, alguém na sombra, "mais forte que o medo", se encarregará de meter na devida ordem. Sócretino

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

8 comentários:

  1. Tudo é relativo.
    Se for fomentada a ideia de que navegando na NET o monitor do computador pode servir de webcam e transmitir o que cada um está a fazer nesse momento, visto sabe-se lá por quem, a ideia resulta.
    Tudo é relativo.
    Tudo é legislável.
    Se é proibido utilizar telemóveis enquanto se conduz um carro, mas se permite a utilização de GPS, tecnologia de ponta, que requer visão e atenção...
    Tudo é relativo, mesmo as portagens da ponte sobre o Tejo que causam 10 ou 20 kilómetros de fila com carros ao rallenti, poluição talvez superior a uma central termoeléctrica, sem falar dos prejuízos para as empresas e para todos nós...
    Tudo é relativo...mas por vezes a sorte é importante. E ter bons professores, hoje em dia está difícil, é uma questão de sorte.

    ResponderEliminar
  2. As broncas passam a ser classificadas segredos de estado e pronto, népias de investigação, zerocomentários, nada de processos e viva demo crácia.
    Isto é mesmo do DEMO

    ResponderEliminar
  3. Não posso deixar de lembrar o absolutismo, a célebre frase «o reino sou eu»...
    E alguns processos, esses sim com substância,matérias gravíssimas que se arrastam há tanto tempo na justiça que até se já vão banalizando a ponto de caírem no esquecimento de muitos???

    ResponderEliminar
  4. Kaos, adoro os bonecos com que nos presenteia. Este do " Tratado" é um espanto e juntei-o à colecção que ando a fazer com os seus bonecos. Espero que não se importe, mas " viciei-me" neles. Obrigada.

    ResponderEliminar
  5. anonimo:
    Tudo pode ser relativo, mas muitas vezes a realidade é demasiado dura para que a relatividade possa ser aceite de animo leva. Claro que há quem diga que também isto é relativo
    abraço

    ResponderEliminar
  6. O guardião:
    Se não se fala é porque não existe. Uma lógica muito utilizada por alguns regimes mais obscuros.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Sarcastico:
    Esta gente pensa que um mandato de quatro anos os tornam em reis absolutos durante este tempo. está na hora de lhes provarmos que não é bem assim. O madato que lhes foi dado também pode ser retirado.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. anonimo:
    Claro que não me importo. Se os publico aqui é para que outros os possam utilizar a seu gosto. Obrigado pelas tuas palavras.
    abraço

    ResponderEliminar

Powered By Blogger