quinta-feira, julho 05, 2007

Duplo Chapéu ou grande barrete

Recebi de alguns amigos a informação que estava a haver problemas para comentar este post pois surgia um aviso. Como estava a estranhar tão poucos comentários imagino que tenha acontecido com mais gente. Estou a republicá-lo de novo para ver se os problemas desaparecem.

"Jaime Silva reconhece que poderia dizer já “o que recusaria neste pacote e aquilo que gostaria que lá estivesse e não está”, se não estivesse actualmente a usar o “duplo chapéu” de ministro português Agricultura e presidente dos 21 ministros europeus da Agricultura. “Eu não posso nem devo ser o arauto de posições extremas e de negociação na praça pública. Tenho que procurar consensos”, afirmou.Sr. Ministro Jaime Silva."

O Sr. Queira desculpar-me, mas surpreendeu-me em dois dias seguidos, com duas afirmações fundamentais. Na primeira, a que já me referi num post abaixo, e faz-nos a importantíssima pergunta “Se estão descontentes por que não saem da União Europeia?” e, hoje, mostra-nos que Portugal está completamente indefeso na negociação do projecto de reforma do sector do vinho proposto pela EU, em que se fala do “fim da destilação” e mais “arranque da vinha”. E, mostra-nos isso de uma forma tão evidente que até assusta. Senão vejamos. Primeiro diz-nos que sabe o que está mal na proposta, aquilo que nos prejudica, aquilo que devia ser mudado, aquilo porque Portugal devia lutar. Mas, incrivelmente não luta. Não luta porque o Sr. Ministro também é o Presidente dos outros ministros europeus. Diz-nos que não pode, e se o Sr. não pode, então não há mais ninguém que possa. Estamos indefesos e, claro, tramados.Obrigado Sr. Ministro por mais esta confirmação da forma como os interesses portugueses vão ser defendidos nestes 6 meses, em que todos os nossos ministros, são Presidentes dos ministros europeus. Fala-nos dos dois chapéus que tem de usar, mas parece que nós é que vamos enfiar o barrete.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

6 comentários:

  1. Anónimo5/7/07 15:32

    A propósito de mama, sim...
    Giro, no mínimo, é como bloggers se auto-elogiam em função do ruído e do paleio que mantêm entre si, mais vezes pa dizer nada, e prescindem do blog
    http://citadino.blogspot.com/
    entre as suas maravilhas, mais não fosse pela referência a posts destes, que valem por metade da blogosfera
    http://citadino.blogspot.com/200...com-as- mos.html

    mas que se lhe quer? a vida é assim, hipócrita, propícia a esquecer o quanto somos lixados, egoístas, serviçais, além de superficialíssimos que baste para singrarmos sem problemas

    e isso de compromisso, de coerência, mes amis, não vale um chavo na bolsa, quanto mais agora de auto-elogio de comadres, ai, valham-me comentadores sem vergonha, vendidos e faladores de qualquer coisa, desde que o Bush e parceiros f... quanto o que queiram, conquanto nos assegurem o reino e passem bem...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5/7/07 16:32

    Um NABO... em forma de ministro!

    Xi da Porca

    [Entrei sem problemas nem avisos, não sei como será a saída]

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5/7/07 17:17

    o sôr ministro tem a postura que diz bem com qualquer invertebrado...
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Nós andamos a ser subsidiados
    para deixarmos de produzir
    azeite e agora destilados
    qualquer dia andamos todos a pedir

    ResponderEliminar
  5. Não tenho a mesma idéia do anonimo sobre a blogosfera, e vada um tem o direito de escolher o seu caminho, seja ele qual for. Afinal somos todos diferentes nas nossas semelhanças. Para lutar contra esta corja tudo serve.
    Já o contradições é optimista, já que me parece que já andamos a pedir.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6/7/07 00:16

    O vinho é uma tragédia. É das coisas que sabemos fazer realmente bem, com condições excepcionais. E agora vamos ter menos quotas, menos vinhas. Em vez de ceder, o que estes senhores deveriam fazer era apoiar as exportações portuguesas como deve ser, porque qualidade e um excelente preço não faltam aos vinhos de Portugal. Como é possível que tantos produtores estejam a perder, perder, perder ? Quanto ao ministro, nada me espanta já neste senhor, que apenas fala um pouco menos que os agora calados pinho e lino. As más línguas vão dizendo que a única "qualidade" que tem é ser marido de alguém.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger