quarta-feira, julho 04, 2007

Já lhe mostrei o meu cartão?

Muito se tem falado da demissão da Directora do centro de saúde de Vieira do Minho, mas pelos vistos, não anda muito bem a saúde das nomeações na zona de Braga. Segundo o BE, o Director do Centro de Saúde local, José Manuel Carvalho, foi pressionado a demitir-se após ter denunciado irregularidades na gestão anterior da responsabilidade de militantes do Partido Socialista. «Como não se assustou com as pressões, acabou por ver a sua comissão de serviço não renovada e foi substituído por uma conhecida militante socialista (Maria Helena Albuquerque), cujo currículo está manchado por uma gestão desastrosa no centro de saúde da Póvoa do Lanhoso»
De notar que o ex-director tinha recebido um elogio à sua gestão da Inspecção Geral de Saúde, enquanto a agora nomeada tinha sido demitida pela mesma Inspecção Geral, por gestão danosa e diversas irregularidades, como seja ter mandado arrancar as folhas do livro de reclamações.
Numa altura em que o governo tanto fala de avaliação de competência para a progressão nas carreiras, este caso, não deixa de ser esclarecedor de como poderá vir a ser o futuro na Administração Pública.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

19 comentários:

  1. Anónimo4/7/07 17:23

    Excelente, Kaos! E vergonhoso ... tenho vergonha da maioria dos portugueses ou pelo menos daqueles que compactuam com estes socretinos ...
    Bjo,
    M.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/7/07 17:38

    Eu sou professora.As galinhas das minhas colegas,quando me ouvem falar contra estas desgraças vergonhosas relativas essencialmente aos crimes cometidos contra professores,acreditam que começam logo a falar de arroz de cabidela,cabrito assado,roupa para brunir ....são umas pobres de espírito.E cá a louca é que um dia se irá tramar ....dizem as cretinas que passam a vida a curvarem-se aos ladrões do MUNICÍPIO. Claro que já n me olham de frente e n sou chupalista(socialista).N se admirem que eles ganhem as eleiço~es.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/7/07 18:12

    Kaos em Braga é promete-se o governo civil a um dá-se a outro.Os filhos ou filhas mesmo não tendo competencia aparecem em primeiro lugar nas listas para os tais tachos. A directora do CRSS Braga é uma intrigista e uma bajuladora. Acho que não tou enganada mas penso que a Albuquerque é amiga dela. Mais os socialistas corridos por incompetência estão a arranjar lugares cimeiros nas instituições publicas.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/7/07 18:17

    Ainda bem que há uma mulher que qualifica algumas das colegas professoras como galinhas. Fico à vontade para seguir-lhe o raciocínio.
    É verdade que muitas são galinhas e é verdade que muitos homens se juntam à espécie. Basta observar a dedicação com que embarcaram no concurso para professores titulares (os portugueses adoram concursos)julgando obter poder com o cargo (os portugueses pequeninos adoram poder). Depois admirem-se dos professores estarem a ser tratados como como estão...
    Como é que é possível falar-se em competência, mérito e outras banalidades ocas?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/7/07 18:42

    Contestar não está fácil. Perdem-se amigos, deixa-se de ganhar outros, surgem mal entendidos que por acaso quase rimam com carimbos, quando se vai de férias parece que fecha a loja.
    Talvez por problemas de identidade contestatária fui ouvir uma música antiga do Luís Cília, que canta
    assim:

    Não quero com esta canção,
    criar nenhum incidente,
    eu não sou nenhum reaça,
    nem me tornei dissidente.
    Quero apenas alertar
    duma forma irreverente,
    para alguns dos muitos males
    que temos diariamente.


    uGH

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4/7/07 19:02

    Caro Kaos:

    Vejamos como funciona a actual estrutura da Liga dos Amigos do Cartão Rosa, mais conhecido por cartão socretino. Transcrevo mais uma vez, sem querer abusar da paciência das pessoas, o seguinte trecho de uma notícia do expresso:

    "O despacho de acusação é assinado por José Paulo Pereira, um jurista ao serviço da DREN e que, como o Expresso noticiou na sua edição em papel de 16 de Junho, está numa situação de forte dependência em relação a Margarida Moreira. Paulo Pereira foi autorizado pela anterior direcção a exercer a sua actividade em Bragança, onde está radicado com a família. Como, organicamente, o lugar de jurista da DREN não existe em Bragança, ele poderá, a qualquer momento, ter de regressar ao Porto, se Margarida Moreira assim o entender. Segundo o Expresso apurou, os restantes juristas da DREN estariam na disposição de pedir escusa de se ocuparem daquele processo, invocando razões de amizade com o próprio arguido”.

    Como é lá da malta, leia-se, turma do Socretino, pode estar em casa. Se fosse do contra, até doente em último grau tinha que se apresentar no local de trabalho.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4/7/07 19:07

    A Comunicação Social já pressentiu as alterações de poder e está a mudar de barco.
    Segundo o assunto dos Ministros Parlamentares, desde ontem, 3 de Julho de 2007, a Comunicação Social está num processo de transformação para Comunicação Digital.
    Por analogia, Socialismo pimba em Digitalismo.

    uGH

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4/7/07 19:48

    não vejo outra saída que não seja a remoção desta corja que (se) governa com atitudes firmes e, se necessário, com violência. quem não respeita a democracia não pode esperar ser respeitado ao abrigo dessa mesma democracia....
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Ao longo destes anos de governos PS(D) o cartão do partido tem sido o principal elemento na avaliação do currículo dos que vão tomando posse nos lugares de chefia da administração pública: não é novidade!
    Não se esperava é que face ao descambar da pouca vergonha - acreditando que nas fileiras do PS militavam homens e mulheres amantes e defensores da democracia - a entrega de cartões nas sedes do partido não tivesse, pelo menos até agora, uma expressão digna de assinalar!

    ResponderEliminar
  10. vale a pena ver mais esta atrocidade do governo:
    http://www.spn.pt/?aba=27&cat=5&doc=1589&mid=115
    Tenho vergonha deste país!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo4/7/07 21:33

    1 tacho para cada socialista

    ResponderEliminar
  12. «o governo tanto fala de avaliação de competência»

    É necessário perceber o que é a competência Socrática. É um mundo à parte!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo4/7/07 22:09

    acrescento

    1 tacho para cada socialista
    1 polícia para cada cidadão

    uGH

    ResponderEliminar
  14. Anónimo4/7/07 22:47

    1 bufo para cada polícia

    ResponderEliminar
  15. Anónimo4/7/07 23:26

    1 PC para cada bufo

    ResponderEliminar
  16. Anónimo4/7/07 23:31

    kaos
    Mais um caso para se dizer: a competência e a honestidade parecem incomodar !

    abraço

    ResponderEliminar
  17. Anónimo5/7/07 17:54

    kaos
    Ainda a propósito dos comentários e de as paredes terem ouvidos, recebi um link para um vídeo em que uma personalidade ligada à Saúde comenta, num telejornal, a atitude a seguir. Pareceu-me edificante (será montagem???)
    Podem consultá-la indo ao browser (vídeos sapo) e quando acederem procurem em : Falar mal do governo só em casa
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Anónimo6/7/07 00:24

    Esta é muito forte!!!

    ResponderEliminar
  19. Anónimo6/7/07 19:58

    Não sei qual o espanto... Agora são os socialistas, ontem foram os sociais democratas, antes disso outros...

    Só agora se deram conta que as coisas funcionam assim? Só agora se deram conta que aqueles colegas de Universidade que se meteram na Associação de Estudantes andam todos de Mercedes?

    Querem saber mais? a política, como ciência, há muito que desapareceu. Agora resta o nojo...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger