sábado, janeiro 12, 2008

So-ares vs So-crates

 Soares vs Socrates

«O ex-Presidente da República Mário Soares insurgiu-se esta sexta-feira contra o excesso de privatizações e contra o recurso aos privados para fazer trabalhos do Estado - palavras que motivaram o desacordo do primeiro-ministro, José Sócrates.
No seu discurso, o ex-Presidente da República fez um cerrado ataque ao neoliberalismo (sobretudo norte-americano) e às correntes mundiais que tentam enfraquecer o papel do Estado.
"Nunca fui partidário de um Estado de funcionários - obviamente, dependentes - mas sim de cidadãos livres. Mas agora acho que há excesso de privatizações, e que se tem criado o hábito de recorrer a empresas privadas para fazer o trabalho que aos serviços do Estado incumbe", apontou, para deixar ainda as seguintes perguntas:
"Por que preço e com que lucros" se recorre às empresas privadas, interrogou-se o fundador do PS, dizendo depois temer que "se chegue a retirar ao Estado as alavancas necessárias para as intervenções que se imponham".
José Sócrates falou a seguir a Mário Soares e fez um longo discurso de 50 minutos, vincando as diferenças entre uma "esquerda aberta às mudanças" e uma esquerda "fixista e conservadora"».
Portugal Diário

Duas comadres que destruíram a ideia de socialismo no PS a discutirem esquerdas. Um meteu o Socialismo na gaveta, o outro no lixo. Claro que neste momento o Soares parece um comunista radical comparado com o Sócrates, mas isso até o Portas, o Menezes ou o Cavaco também o parecem ser. Nem é necessário ser-se socialista para ver e criticar que o estado está a delegar todas as suas funções nos privados. Aconteceu na saúde, está a acontecer com a educação e, até nos serviços mais básicos como são estudos e pareceres, prefere-se deixar os funcionários públicos de fora e contratar privados. Por algum motivo, este governo, que aumenta as taxas moderadoras para ganhar mais 10 ou 15 milhões de euros no fim do ano, meteu no orçamento quase mil milhões (1.000.000.000 euros) para contratar estudos, pareceres e projectos a privados. Não é necessário ser-se um génio para ver que cada vez mais quem manda no governo, quem decide, quem escolhe, quem constrói e quem explora são os privados e não o estado. Já chegámos ao ponto de até, as infra-estruturas essenciais do país e os seus recursos naturais estão a passar para as mãos dos privados, mas afinal quem financia, quem faz a opinião pública e elege os governantes são os grandes grupos privados. As vistas de futuros primeiros-ministros ao covil dos Bilderberg para receberem instruções são disso uma prova evidente. (Guterres, Durão, Santana, Sócrates, todos por lá passaram 3 ou 4 meses antes de ocuparem o cargo). Esta é a”esquerda aberta a mudanças” que o Sócretino tanto gosta de falar.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

7 comentários:

  1. Que mau gosto: brincam ao socialismo como meninos que brincam com o caixão da avó!

    ResponderEliminar
  2. O avôzinho Só Ares não tem moral para vir falar de um mal que foi ele que começou. foi ele que meteu o sicialismo na gaveta, dava muito trabalho e não lhe apeteceu, mentindo ao próprio partido e ao Povo, só serviu para ganhar eleições.
    Prácticamente pôs o pais à venda e o povinho que se fodesse como é costume..
    O engenheiro mentiroso continua esse excelente legado "socialista" destruindo tudo o que é serviço público e diz que é normal, que raramente, muito raramente privatizar grandes partes do Estado dá mal..
    Vê-se a bela merda em que estamos!!!
    Sendo curto e grosso merda por merda já ninguém os distingue, bem fez quem se insurgiu na sala e o vôvô Só Ares mandou calar, já meio chéché..

    ResponderEliminar
  3. Isso faz parte do esquema
    encomendar auditorias
    por isso não há problema
    mesmo com muita gritaria

    Normalmente esses estudos
    encomendados aos gabinetes
    tem um sócio dos partidos
    que se dizem independentes

    Mas tudo isso é legal
    face ao custo dos honorários
    aquele que ganha este pessoal
    que paga mal aos escriturários

    Os pareceres vão no sentido
    de muito mais se privatizar
    isto é o conto do bandido
    dos que nos andam a explorar

    Mas isto há-de ter um fim
    como é lógico e evidente
    eu compreendo isto assim
    acabemos com a raça desta gente

    ResponderEliminar
  4. pata negra:
    Bem podiam ir brincar para a pata que os pôs
    abraço

    ResponderEliminar
  5. anonimo:
    Deve-se ter sentido honrado quando o mandaram para a rua. Eu sentia
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Contradições
    brilhante. Acabemos-lhes com então com a raça que se faz tarde
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Nunca pensei em dizer isto: Concordo com o Soares. Agora tenho de desinfectar o teclado.

    Verdade que o liberalismo bacoco que por aí anda, é igual ao socialismo bacoco que andou, ou anda. Sou contra a privatização da água, esgotos, recolha de lixos, porque onde se fez só encareceu, tirou qualidade, pois há monopólios. Vejam-se os serviços ferroviários, ou o abastecimento de água no Reino Unido. Fui contra as nacionalizações a esmo -em Portugal nacionalizou-se uma florista! Devia ser contra-revolucionária e não vendia cravos...

    Quanto às empresas concessionárias são dos 'amigos', perdão, irmãos...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger