quinta-feira, fevereiro 07, 2008

Está tudo louco?

Sinistro

«Posicionando-se desde o início ao lado do grande capital e do imperialismo norte-americano, Prodi foi mais longe nas políticas anti-sociais e militaristas do que puderam ir os governos do seu predecessor Sílvio Berlusconi, refreados por uma forte oposição popular. (…) Berlusconi, que já se lançou na campanha eleitoral, prometendo reduções de impostos, a reforma da justiça e combate à criminalidade, não desdenha eventuais apoios à esquerda para governar mais calmamente.Se no seio da esquerda há pessoas de boa vontade dispostas a partilhar connosco certas responsabilidades para realizar reformas talvez impopulares, nós não recusaremos”, confirmou Bercusconi.»
Avante, 31 de Janeiro de2008.

Será que o Partido Comunista prefere o Berlusconi ao Prodi?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

8 comentários:

  1. Anónimo7/2/08 01:47

    Lá quem lá sabe, meu, como se está a ber por cá, que parece que ao centro a coisa é fingida e tamém já não dá.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo7/2/08 16:57

    LOL

    Noutro dia li um artigo interessante num blog sobre "a tragédia da esquerda italiana". É uma pena quando a esquerda italiana se vende sucessivamente, teoricamente para evitar um mal maior. O certo é que foi protagonista de, por exemplo, grandes ataques aos funcionários públicos (cheira-me a Portugal).

    Ah, acho que o PCP não prefere nenhum dos dois, nesse aspecto é bastante íntegro. Ok, sou comuna, logo um bocado suspeito, mas pronto!

    Ah aqui vai o texto. É interessante e completo, vale a pena ler.
    http://ideal-comunista.blogspot.com/2008/02/tragdia-da-esquerda-italiana.html

    ResponderEliminar
  3. johana:
    O que não dá, não dá, o melhor é mudar para o que pode dá.

    ResponderEliminar
  4. Miguel Jeri:
    Já lá fui ler o texto ao Ideal Comunista. É realmente uma maldição das esquerdas actuais, mas o erro está em quererem conviver com o sistema. Há que começar a luta por uma nova política e recusar sempre os compromissos e nunca aceitar aquilo que não são os nossos ideais. De outra forma acabamos sempre a engolir sapos
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Anónimo7/2/08 23:08

    Mas o que é isso das esquerdas actuais? apetece-me dizer que as esquerdas actuais, já não são esquerda coisa nenhuma.
    Mas....devia-se deixar de falar entre esquerda e direita. E passar-se-ia a falar do que é justo, o que é moral, o que é ética, o que é honestidade,o que é verdade, o que é liberdade, o que é respeito, o que é tolerância, o que é ser sério, o que é ser livre, o que é a vontade, o que é o conhecimento.
    Também se devia falar de vários opostos, como a injustiça, a imoralidade, a vigarice, a mentira, e a ignorância.
    Devíamos questionar com veemência a lavagem ao cérebro diária, com que nos deparamos quase sempre que se liga a telvisão e tantas vezes que abrimos um jornal.
    O poder das esquerdas e direitas que governam o chamado mundo ocidental é asfixiante, é totalitário, é económicamente dictatorial, é injusto, é manipulador, é repressivo, é agressivo e é naturalmente anti-democrático. Não tem carácter e é vendido

    ResponderEliminar
  6. (...), confirmou Berlusconi (Le Monde,29.01), certamente recordado das conversas que manteve recentemente com o líder do novo Partido Democrático, Valter Veltroni.

    Devem ler o artigo todo e não só partes.

    ResponderEliminar
  7. Italia, País Culto

    ResponderEliminar
  8. Tão descabida opinião que nem tem ponta por onde se pegue...

    ResponderEliminar

Powered By Blogger