quinta-feira, maio 22, 2008

O Pinóqui Calimero

O Calimero

Hoje o Engenheiro considerou que esta crise mundial como uma injustiça para este governo que tanto fez para equilibrar as contas publicas e que agora vê tudo a desmoronar-se à sua volta. É uma injustiça para nós portugueses, não para o governo do Engenheiro que está a ser vitima exactamente das políticas que defende. Quem defende o liberalismo, quem defende o capitalismo global, quem defende que devem ser os mercados a auto regularem-se, quem defende a retirada do estado de todo o lado? Eu não certamente, e aqui já o referi diversas vezes, pelo que afirmo que a culpa é dele, do Engenheiro, dos Portas, dos Santanas, dos Cavacos, de todos os que deram mão livre aos senhores do grande capital e agora se admiram que eles abusem. Estavam à espera de quê?

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

4 comentários:

  1. Os culpados deste lamaçal em que nos meteram não é só o Sócrates. Tens razão quando também "metes" o Cavaco, o Durão, Santana, Portas, o Guterres, o Soares e por aí fora. O Belmiro, o Amorim, o Melo e essa cambada toda só estão a roubar por os deixaram, se os tivessem mantido sossegados lá nos brasis já nada disto acontecia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. A verdadeira revolução
    não aconteceu neste País
    basta que haja convicção
    não foi isto que a gente quis

    ResponderEliminar
  3. Parece que o governojacking não deu bons resultados.
    JSerra

    ResponderEliminar
  4. Por vezes as revoluções acontecem para evitar que uma revolução que decorre descontroladamente não conduza a sociedade ao abismo. Nestes tempos que são os nossos, a revolução ultraliberal parece estar a conduzir o homem à sua perdição. Ou há uma paragem que inverta o rumo, ou o caos será inevitável. E não me parece que os actuais políticos mundiais sejam capazes dessa paragem reflexiva, uma vez que são meros instrumentos na mão de homens sem escrupulos nem humanidade. Terão de ser outos a pará-los a eles.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger