segunda-feira, junho 20, 2011

Vida dura para o Crato


Do novo Ministro da Educação, Nuno Crato, sei pouco e tudo o que me lembro dele é de uma passagem pelo "Plano inclinado" ao lado do Medina Carreira. Ora aqui está uma boa altura para quem tanto criticava poder mostrar as suas habilidades, mas como não acredito em fadas e acredito na existência de uma boa Escola Pública e democrática, receio que nada de bom venha dali. O PSD, que a nível de educação praticou uma oposição demagógica em relação às escolas nos tempos negros da Bruxa Lurdes Rodrigues e da sem história para contar, Isabel Alçada, tem agora o problema de ir aplicar as medidas que criticou antes. O Mário Nogueira já deve estar a pensar se as greves e manifestações vão conseguir atingir o tamanho das que conseguiu no consulado PS e os professores é melhor que se preparem para mais do mesmo. Quanto ao Ministro, não conhecendo a sua teimosia nem a sua resistência não consigo prever quanto tempo vai durar, mas não lhe antevejo uma vida nada fácil.

7 comentários:

  1. Kaos

    Foi professor do meu rapaz no ISEG, e ele dizia , Brilhante!
    Vamos ver , como Ministro!

    ResponderEliminar
  2. Brilhante?se fosse brilhantina ainda nessa,oh vanessa!Mas,um tipo destes tão,tão inteligente e com a companhia dum relvas ou do 1º ministro,julgado e condenado em tribunal enfdim,um criminoso,ligado ao lobi das águas-vai lá,vai!Brilhante insensibilidade e sentido de Justiça,assim concordo.Tou a ver q o grosso,mui grosso painel do espesso é formado por gente do psd/ppd e pelas santanetes,condição sine qua non para se sr ministrável.A 'inteligentzia' cavaquista está com a corja corrupta-vamos a ver se este jimbras vai deixar de encomendar programas,oops,pogamasàs empresas amigas e usa os quadros das escolas de informática para fazer os programas necessários e,sem as barracas,o crime de lessa estado.

    ResponderEliminar
  3. Para não dizerem q são bocas e notarem que de factum,estamos num estado de censura,aqui vai um link com o curriculum do 1º(1º quê,perguntam vocês-olhem discorram...da-se!)

    http://verdadeirolapisazul.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Adoro Anónimos!

    Foi aluno dele?
    Foi para o tagus park e eu ataquei no meu blog!
    E o curriculum do homem que levou Portugal à BANCARROTA?

    PS. Kaos para quando um jantarito em Lisboa?

    ResponderEliminar
  5. Nem o País nem o Ministério tem categoria para o Nuno Crato. Era bom que soubessemos ser dignos deste Ministro. Dos outros não sei.

    Quanto às manifestações e ao Nogueira, é bom relembrar que essa besta nada teve a ver com as manifs e a única coisa que tentou fazer foi cavalgar a onda, e cavalgou-a mal, aliás num vi uma cavalgadura andar às cavalitas...

    Quanto ao anónimo lá de cima só posso constatar é evidente que lhe falta o que sobra ao Nuno, que até nem precisa da merda do tacho ou da merda do país para ser alguém na vida. Noutro tempo dizia-se: estão verdes...

    ResponderEliminar
  6. Este gajo não foi da UDP? Corrige-me se estiver errado, ou era ele, ou um tipo muito parecido, até o nome era o mesmo.

    ResponderEliminar
  7. Nuno Crato??? Um peidolas pseudo-intelectual que passeia-se a fingir de cientista. Um falso matemático que fez carreira nas pseudo-matemáticas aplicadas. Mentir com estatísticas e burlar com logísticas é a gentinha a que pertence.

    Nunca teve uma ideia original. Limitou-se sempre a dizer amém a qualquer palerma que resmungue com a «mediocridade reinante» e a chorar pela falta do antigamente, de como era bonito «decorar umas tabuadas».

    Nunca propôs nada de polêmico, nem justificou nada com factos e realidades.

    É um «deixa-passar» que simplesmente esperou que a «mediocridade reinante» o fizesse coroar por falta de alternativas.

    Vai ser giro ver este parasita passear. Este e os dois amigos: o Fiolhais e o Buescu.

    ResponderEliminar

Powered By Blogger