segunda-feira, setembro 09, 2013

Entidades genuinamente independentes

 
O ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro, defendeu hoje que o controlo sobre a RTP deve ser entregue a uma entidade "genuinamente independente", afastando os riscos de governamentalização da empresa. "Acho muito importante que o controlo sobre a empresa  possa vir a estar nas mãos de uma entidade, que é percebida e entendida por todos como genuinamente independente. Isso permitirá não apenas afastar o risco de governamentalização como também permitir uma direcção mais efectiva e uma prossecução mais efectiva dos objectivos de serviço público que a televisão tem".
 
Como é que é? Uma entidade genuinamente independente escolhida e nomeada por quem? Não existe já uma entidade supostamente genuinamente independente chamada de Direcção da RTP? Não existe já uma Entidade Reguladora da Comunicação Social que devia ser genuinamente independente? E essa entidade genuinamente independente fica entre a ERCS e a Direcção da RTP, entre o Governo e a ERCS, presta contas a quem ou é privada e não presta contas a ninguém? Será que estão a querer oferecer a RTP de borla a alguns amigos?


4 comentários:

  1. Anónimo9/9/13 19:29

    POIA MADURA O CANTINFLAS também já só caga postas de pescada (com muito respeito por Mário Moreno/Cantinflas)!

    ResponderEliminar
  2. Anónino 999/9/13 21:42


    Estes gajos, deviam ensaiar os discursos em frente ao espelho e assim talvez se ouvissem. Só dizem asneiras!

    ResponderEliminar
  3. UMa entidade independente é, por exemplo o rupert Murdoch,o Balsemão ou a cofina....

    ResponderEliminar
  4. mas alguém esperaria alguma coisa de jeito saída da boca deste POIO MADURO; Independente para esta gente é algo ... ainda à direita do CDS

    Olha menino: vai lá prás faculdades brincar aos aprendizes de facholas

    ResponderEliminar

Powered By Blogger