quinta-feira, janeiro 12, 2006

A Hora do Santana


"Como reage às declarações de Santana Lopes?". O candidato, que momentos antes, durante a visita à Universidade da Beira Interior, tentara desincentivar os jornalistas dizendo "a estas horas da manhã, os senhores jornalistas não têm ainda nada para me perguntar", ficou petrificado por segundos. Em seguida encolheu os ombros e, de boca e olhos bem abertos, largou: "Não me merece comentários
In Jornal de noticias

Como se costuma dizer “ a vingança serve-se fria”. Depois do desapoio que Cavaco deu a Santana Lopes na campanha eleitoral para a Assembleia da Republica já se esperava que este lhe pagasse na mesma moeda. Estranho foi a reacção de espanto, o fingir que “Não ouvi”, aquela boca aberta, aquele ar de menino birrento, para depois dizer "Não me merece comentários".
Surgiram depois os apaniguados Pacheco Pereira e Lobo Xavier a criticar a atitude do Santana Lopes em não ter ficado escondido e calado. Que não tenham gostado das afirmações do Santana é compreensível, mas que o homem tem direito a ter a sua opinião isso não lhe podem negar. Ou será que o Cavaco é incriticável e todos o que o façam são uns malandros. Ou será que já se começa a não poder ter opiniões. Ou será que já começam a chegar as velhas “forças de bloqueio”. Ou será que sou eu que já não tenho pachorra para aturar estes gajos.

Sem comentários:

Enviar um comentário