terça-feira, fevereiro 21, 2006

Abre o olho.

A Comissão Europeia (CE) considera que o governo português vai ter de tomar medidas suplementares “substanciais” para tentar corrigir o défice público a partir de 2007, de acordo com um relatório cujos resultados vão ser divulgados esta semana.
Ai, ai, ai. Lá vamos nós de novo. Lá vem a porcaria do défice para nos assombrar outra vez. Logo agora que nos estavam a mostrar que as coisas até estavam a melhorar mais do que se previa, lá nos cai em cima, o malvado. Maldita praga esta que Cavaco nos lançou. É que já não posso ouvir falar de défice, estou mais farto dele que do Souto Moura. Vá de retro Satanás, eu te esconjuro, shoooou, booooo.
Vai começar tudo de novo? A conhecida conversa de que todos temos de fazer sacrifícios, ai! o défice, ui! a Comissão Europeia, blá blá blá.
Paciência, haja paciência. Claro que ainda há a hipótese de o Sócrates estar certo e isto estar a correr exactamente como ele tinha imaginado e que afinal tudo está bem. Se assim não for então vejamos; Impostos? Talvez. Desemprego? Sempre a subir. Poder de Compra? Sempre a descer. Aumento de salários? Nem por isso. Banca? Cada vez mais rica. Cavaco? Brrrre.

2 comentários:

  1. Espera aí! Esta não é a "Comissão Barroso"? Que fez Fujão quando foi cá PM para travar esse mesmo deficit que agora vem alardear de novo? Vendeu o nosso património e teve medo de tomar as medias mais radicais que Sócrates está agora a tomar? É preciso ter muita lata! Ele que vá mas é dar rabecadas nos franceses e alemães que vão tornar a incumprir em 2006 pela enésima vez sucessiva!

    ResponderEliminar
  2. vamos lá ver, se com mais uma recaida, em vez de morrermos da doença não morremos da cura.

    ResponderEliminar