O ESTATUTO do Santuário de Fátima vai ser alterado no próximo mês de Abril pela Conferência Episcopal. A iniciativa resulta de uma imposição vinda directamente do Vaticano, que pretende, desta forma, introduzir uma «maior vigilância teológica» e restringir o santuário ao culto exclusivo de católicos. A Santa Sé poderá mesmo nomear um representante permanente do Vaticano na gestão corrente de Fátima - à semelhança do que já acontece com os santuários italianos. Recorde-se que, nos últimos anos, o santuário recebeu a visita de uma conferência ecuménica, assim como de um grupo de hindus e do próprio Dalai Lama, que rezou junto da Capelinha das Aparições. As visitas foram autorizadas pelo reitor de Fátima, que até agora tinha plenos poderes na gestão pastoral e administrativa do santuário, e motivou diversos pedidos de esclarecimento por parte das autoridades de Roma. Fátima, que, em 2004, gerou 19 milhões de euros de lucros, passará a ser gerida por um conselho de administração que integrará quatro bispos: os arcebispos de Braga, Évora e Lisboa, assim como o prelado de Leiria-Fátima. 2006-02-13
Esperam-se hoje, 250 mil pessoas em Fátima para acompanhar a transladação do corpo da Irmã Lúcia. Embora tenha existido uma boa campanha publicitária a promover este espectáculo, é surpreendente o êxito que conseguem alcançar. Sem duvida um bom negocio.
Os portugueses são realmente extraordinários. São demasiado preguiçosos e comodistas para mexerem um dedo na luta dos seus interesses e depois dão-se ao trabalho para participar nestas surrealistas cerimonias.
Pessoalmente, não acredito em milagres, pois como já me disseram falta-me a fé. Não o posso negar, mas também não me consigo culpar por isso, é um facto. Acredito por isso ter sido o homem a criar Deus e não o oposto do mesmo modo que também foi o homem de criou Fátima e não uma etérea senhora.
A presença destas 250 mil pessoas, esse sim é o verdadeiro Milagre de Fátima.
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
O S.Pedro estragou um bocado o negócio. Afinal nem o milagre da Santa conseguiu levar tanta gente.
ResponderEliminarNa altura eram 3 pastorinhos agora foram mais de 100 mil anjinhos
ResponderEliminar