quinta-feira, março 16, 2006

ESPELHO MEU

Adaptado de Auto-retrato: José Tagarro (1902-1931)

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, escolheu os cinco membros que pode designar para o Conselho de Estado, entre eles Marcelo Rebelo de Sousa.
(das Notícias)
O professor Marcelo Rebelo de Sousa irá candidatar-se a Belém se o ex-primeiro-ministro Cavaco Silva não o fizer. A garantia foi deixada pelo próprio.
(in Público 2005)

Na sua desesperada esperança, Marcelo Rebelo de Sousa arrastar-se-à penosamente junto aos ecrans, invertendo a lógica da publicidade – é o produto publicitado que é pago e não o produto que paga ao publicista.
Cavaco, deu-lhe um lugar no banco. A RTP o “serviço público”.
Jorge Matos

6 comentários:

  1. Os bons ofícios pagam-se. Marcelo é um bom cobrador. A RTP um regabofe.
    Vertigo

    ResponderEliminar
  2. Ainda tem mais 10 anos de comentador pela frente. Se vai para o Conselho de Estado dizer o que diz na RTP adormecem todos

    ResponderEliminar
  3. Como diz o retardado do Pacheco Pereira, "o lixo atrai o lixo (na atmosfera)"

    ResponderEliminar
  4. Marcelo conhece os mecanismos de promoção e carreira as manifestações oligárquicas do seu funcionamento. Tem um percurso de comentador-aproveitador. Almeja o simbolicamente representativo topo, dá-nos a missa e cavaco dá-lhe a benção.
    Vertigo

    ResponderEliminar
  5. dizer muito bem: "arrastar-se" à frente das câmaras... O programa do Marcelo é tão mau e a entrevistadora tão inepta para aquele papel qeu chega a ser constragedor ver aquilo...

    ResponderEliminar
  6. Tão diferentes tão iguais. Diferentes no estilo iguais no desejo de ser Deus.

    ResponderEliminar