quinta-feira, março 09, 2006

O Regresso da MÚMIA de Boliqueime

Hoje é um dia triste para Portugal, Europa, Mundo e mesmo para a nossa Galáxia. A “Múmia de Boliqueime”, também conhecida pelo Professor ou Cavaco Silva, vai assumir a presidência do nosso país. Para ajudar à festa vamos ter como Primeira-dama, deste jardim, uma “sopeira” para juntar à galeria de horrores que tem sido norma ocuparem o Palácio de Belém.
Após a vitória do “bicho” cheguei a ficar apreensivo com a ideia de ver as cadeiras da Presidência e da Chefia do Governo ocupadas por duas mulas teimosas. Com o passar do tempo tenho observado que a Múmia anda tão inchada e tão babosa que provavelmente não terá tempo para fazer mais nada que dar entrevistas a falar de si e da sua Maria. Se acreditarmos que vai cumprir com a Constituição e não vai tentar fazer mais do que aquilo que se espera de um Presidente (fazer uns discursos em datas marcadas e umas visitinhas de estado) pode até fazer um primeiro mandato tranquilo. Até o facto de a sua mulher ser tipo “mulher-a-dias” pode ser uma vantagem já que se o acompanhar pode ir limpando a baba que ele vai destilando e que é expelida em grande quantidade pela sua abertura bocal. Protocolarmente também se espera que haja bom senso e que nunca, mas nunca se sirva Bolo-rei quando estiverem presentes convidados que vistam fatos de qualidade. (Só em lavandarias gastar-se-ia uma fortuna). Pede-se também, aos jornalistas, que evitem falar de Santana Lopes para não sermos obrigados a visualizar os esgares e caretas que tal nome lhe provoca. É que podem estar crianças a ver e o trauma que podem provocar numa mente mais fraca são irreversíveis.
Quanto a mim, vou viver, pelo menos, cinco anos sem Presidente da Republica, já que como afirmei anteriormente, não o considero como o meu Presidente. Penso no entanto que conseguirei sobreviver a essa carência e tentarei ser feliz.

1 comentário:

  1. Anónimo9/3/06 15:55

    Todos sabiamos que este malfadado dia ia chegar. Vivemos na era da baba.

    ResponderEliminar