segunda-feira, março 13, 2006

Pobre Fátinha de Felgueiras

Inspitado no quadro Pobreza de Pablo Picasso 1903

A presidente da Câmara de Felgueiras, Fátima Felgueiras, disse, esta segunda-feira, em Tribunal, não ter meios para pagar a multa de 12.500 euros a que foi condenada por difamação, alegando que o únicos rendimentos de que dispõe são o ordenado de autarca e de uma pensão.
Fátima Felgueiras, ouvida hoje no Tribunal de Fafe, afirma receber mensalmente 3.273 euros ilíquidos da autarquia e uma pensão de 700 euros líquidos.
O Tribunal da Relação de Guimarães procedeu hoje à repetição de uma parte de um julgamento em que Fátima Felgueiras foi condenada ao pagamento de uma multa de 12.500 euros, em 2005, pelo crime de difamação, tendo agendado para dia 22 a leitura da sentença.
In “Correio da Manhã”
Esta deve ser para rir. Coitadinha da Fátinha que é tão pobrezinha. Só recebe (isto segundo ela) uns míseros 4000 euros. Nem sei como consegue pagar a água e a luz, deve passar cá uma "fominha de cão".
Falando um bocado mais a sério devia ter era vergonha. Depois de todo o Carnaval “azul” que foi todo o seu anterior mandato, a fuga para o Brasil e posterior regresso em triunfo à terrinha que é acusada de roubado, para ganhar de novo as eleições, vem agora chorar-se que não tem dinheiro para pagar uma multa por difamação. Primeiro ninguém a mandou andar a difamar os outros e depois, para quem diz ganhar 4000 euros, não deve ser muito difícil pagar os 12500 a que foi condenada. Devemos ainda lembrarmo-nos de juntar a isto os 115 mil euros que o estado lhe vai pagar pelos gastos que teve na campanha eleitoral. Para isso não teve dificuldades em arranjar dinheiro.
Só consigo mesmo pensar, coitadinha da Fátinha.

3 comentários:

  1. Prisão com ela. Aí tem comida de borla e pode usar a pensão para pagar a quem deve.

    ResponderEliminar
  2. e sem contar com a tal pensão que continuou a receber do Estado (i.e. dos meus bolsos) e que negou sempre ter recebido... E o pior é que a malta toda lá em felgueiras chorou toda com a "senhora fátinha", provando apenas aquilo que digo à muito: Democracia sem Educação é a Ditadura da Demagogia.

    Hum. Inventei esta agora, mas soa bem,. não soa?

    ResponderEliminar