domingo, março 12, 2006

Slobodan Milosevic - A morte de um Assassino

Slobodan Milosevic, protagonista das guerras dos Balcãs dos anos 90, foi hoje encontrado morto na sua cela, impedindo assim a conclusão do seu julgamento por crimes de guerra, crimes contra a humanidade e genocídio.
Uma porta-voz do Tribunal Penal internacional (TPI), que o julgava há quatro anos, afirmou não existirem sinais de suicídio, mas remeteu a determinação da causa da morte para o relatório da autópsia e de exames toxicológicos a realizar pelas autoridades holandesas.
O chefe da diplomacia portuguesa lamentou que o ex-presidente jugoslavo «não tenha sobrevivido para ser sujeito a julgamento» e definiu-o como «um ditador» que ficará na história «pela negativa».
Os seus actos causaram a morte a mais de 300.000 pessoas na Europa, quatro guerras e a instabilidade no sudeste da Europa.

Todos os dias somos confrontados com a morte de alguém que admiramos ou que contribuiu para melhorar este mundo onde vivemos. Não é o caso deste Senhor. Morre tanta gente que faz falta que antes a deste ditador que de outra qualquer pessoa. Não é pela sua morte que vou chorar. Se existe um inferno então que seja lá recebido com toda a pompa e circunstancia.

1 comentário:

  1. acho que este foi tarde...pena é ele não ter sido julgado...mais uma vez conseguiu fujir a justiça dos homens...e se houver algum tipo de "justiça pós morte"...espero que esta não falhe...

    ResponderEliminar