segunda-feira, março 13, 2006

Um abandono exemplar!

Berlusconi teve hoje em directo na RAI uma atitude verdadeiramente exemplar para todos os políticos. Pensando que a jornalista Lucia Annunziata o ia deixar estender o guardanapo do seu programa eleitoral, sentiu-se subitamente contrariado por a referida jornalista ter iniciado a entrevista com uma pergunta sobre o caso quente da véspera: a demissão do ministro da saúde Francesco Storace pela sua alegada implicação num caso de espionagem política. Berlusconi acusou então a jornalista de “ser de esquerda” e de “estar a ser violenta”. Tendo a jornalista resistido à insistência de Berlusconi em falar do seu programa eleitoral afirmando que ela era a jornalista, ela fazia as perguntas, o primeiro-ministro abandonou o programa em directo premiando a jornalista com as palavras: “Mostraste bem como se comporta uma pessoa de esquerda”, dizendo que ela “devia ter vergonha”. Finalmente foi-se embora gritando: “E ainda dizem que sou eu que controlo a RAI!”.
(citações retiradas do Diário Digital de 12/03/2006)
Berlusconi espera que o momento televisivo seja uma mancha na carreira da jornalista. Nós achamos, pelo contrário que o senhor Berlusconi é que é uma mancha negra (não confundir com nódoa negra, embora ele também seja uma nódoa). No entanto, desta vez aprovamos com entusiasmo a atitude de Berlusconi como exemplar para todos os políticos mal-intencionados que se servem dos media para vender o seu peixe podre. Mesmo cá em Portugal já tivemos casos destes, não sei se se lembram dos tempos em que Isaltino Morais se recusava a falar do seu caso com a Justiça e só queria usar os media para fazer campanha eleitoral. Se tivesse seguido o exemplo de Berlusconi, talvez tivesse saído a tempo de não prometer frente às cameras televisivas a construção do novo Centro de Saúde de Algés e não estaria hoje tão mal visto pela população. O abandono de Berlusconi é um paradigma a seguir por todos os políticos e dirigentes. Sem eles, as nossas televisões passavam a ser mais limpas e as notícias que nos apresentam menos viciadas e falaciosas. Berlusconi podia agora aproveitar e desaparecer também da vida pública, mas isso já é sonhar alto demais; ou então pintar a cara de preto e sumir-se nas trevas, como qualquer bandido que se preza. (posted by Kaotica)

2 comentários:

  1. Com exemplos destes até o João Jardim parece civilizado.

    ResponderEliminar
  2. bem...como falam lá no Rio Grande do Sul no Brasil...o homem é mais grosso que dedo destroncado...rsrsrsr...ao pé deste o João Jardim fica parecendo só um menino mal criado...rsrsrsr

    ResponderEliminar