Berlusconi continua na senda da asneira, da mais baixa politiquice e do apelo ao vómito. A cada dia que passa, do seu eu mais profundo, saltam pérolas de bestialidade. Numa acção de campanha afirmou em Nápoles «Acusam-me muitas vezes de dizer que os comunistas comem os seus bebés. Mas leiam o livro negro do comunismo e lerão lá que na China de Mao eles não comiam bebés mas ferviam-nos para fertilizar os seus campos».
Quando vejo, do primeiro-ministro de um país da União Europeia, tais afirmações só posso concluir que, afinal, ser Português ainda é uma felicidade. É claro que por cá também temos alguns figurões de bom gabarito, mas como Berlusconi felizmente não.
Até mesmo Alberto João Jardim somado a Jaime Ramos, os maiores da nossa paróquia, não lhe chegam aos calcanhares embora batam, com alguma vantagem, Fátima Felgueiras, Isaltino Morais, Valentim Loureiro, etc.
Nós portugueses temos a mania de minimizar tudo o que é nosso. Tanto o João Jardim como o Jaime Ramos não lhe ficam atrás. Temos de começar a valorizar aquilo que é nosso.
ResponderEliminarOs países da união devia todos recusar falar com esse senhor. Há limites para o que um responsavel politico pode dizer
ResponderEliminar