terça-feira, julho 11, 2006

O Carenciado da Madeira

O presidente do governo regional da Madeira, Alberto João Jardim, escreveu ao primeiro-ministro, José Sócrates, a pedir o apoio da República para a resolução da grave situação financeira que a região atravessa. Jardim, em contradição com a sua ameaça separatista e tese de auto-sustentatibilidade da região que defendeu há um mês no congresso do PSD, apela agora à solidariedade nacional, invocando a perda de competitividade da região.
in publico
.
Realmente há gente com uma lata extraordinária. Talvez embalado pelo discurso dos pobres carenciados "encenado" pelo Aníbal Cavaco no 25 de Abril, vem agora o "Bicho da Madeira", pedir batatinhas ao Sócrates. Depois de apelidar os "continentais" de tudo e mais alguma coisa, de desrespeitar as leis e a democracia deste país, vem agora solicitar ajuda para tapar o enorme buraco financeiro que a sua politica populista criou. Endividado e sem forma de pagar, mete as suas ameaças separatistas no saco e "humildemente" pede solidariedade nacional.
Espero que, o Sócrates, para fazer figura de altruísta e numa beata atitude de "eu perdoo-te meu filho" não venha agora ceder às choramingasses do Alberto João Jardim. Talvez assim ele baixe a crista e entenda que os sacrifícios têm de ser para todos e não só para os "cubanos" do "contnente". Uma sugestão que lhe dou, é a de ir agora vender, as milhares de bandeirinhas da Madeira, que andou a comprar ao chineses para fazer propaganda.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

27 comentários:

  1. Bem, qualquer dia deixo de por posts no meu blog! Só links para aqui ;-)) ! Neste caso estamos mesmo em sintonia. Eu até uso como titulo "Prémio Grande Lata"!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. o que demonstra que ele é um bronco perigoso...e que aqui, vá-se saber porquê, lhe prestam vassalagem.
    Fantástica essa imagem aliada às palavras. Parabéns.
    Beijinhos e abraços :)

    ResponderEliminar
  3. Mais nada... já não há pachorra para aturar esse gajo, que ano após ano desrespeita tudo e todos e nos suga cada vez mais dinheiro.
    Discordo quando dizes que ele apela humildemente à solidariedade nacional. Esse palhaço, balofo e ordinário não tem nada de humilde, mete mas é cinismo e hipocrisia nisso.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Tenho um sonho recorrente: que um se faça um referendo para se excluir a Madeira (ou pelo menos o Alberto JJ) de Portugal...

    ResponderEliminar
  5. pseven:
    Nunca faças isso que cada bom blog é imprescindivel para tentar melhorar este jardim. Se estamos em sintonia, ainda bem, só quer dizer que já começa a haver mais gente a olhar com outros olhos para aquilo que se vai passando.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. luikki:
    Coloco o Jardim não no grupo dos inteligentes, mas sim no dos "espertos". Estes são aqueles que por truques vão garantindo algum sucesso até ao dia em que se encurralam a eles próprios e caiem. Parece que está a chegar a hora.

    ResponderEliminar
  7. tb:
    Um bronco perigoso, talvez por ai andar há muito tempo e saber muita coisa. A verdade é que muitos o temem.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. Piresf.
    Está talvez na hora de deixar de viver às custas de todos nós. è dar-lhe uma nega e dizer para poupar como todos nós. O meu "humildemente" era sarcástico pois sei muito bem que essa e´uma virtude que ele não tem.
    um abraço

    ResponderEliminar
  9. esteva:
    será que os sonhos se transmitem pelo espaço entre as pessoas? Penso que muitos de nós também o temos. A minha alegria é que sei que ele um dia se vai concretizar.
    bjos

    ResponderEliminar
  10. O gajo que venda o Cristiano Ronaldo para fazer face às dificuldades que a região atravessa! Ou então que vá pedir ajuda às Canárias!

    ResponderEliminar
  11. O castigo que lhe dava era: O gajo ir passar uns 15 dias de férias num duplex do Caniçal,daqueles que não têm agua canalizada e depois voltar para o funchal a pé pelos os trilhos "da miséria" para ver com os próprios olhos que a Madeira não é só um jardim!

    ResponderEliminar
  12. Esta "coisa" está sempre a surpeende-nos pelas piores razões.
    Penso que pela via Constitucional, legal, democrática e sei lá mais o quê não é possível "exterminar" a besta, mas que apetece, apetece e, no entretanto o Exmo. senhor prof. doutor, presidente continua a assobiar para o lado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. é estraordinaria a lata deste homem...
    eu dava-lhe a tão desejada independencia, que se desenrasque...não ha pachorra pa este palerma!

    beijinho

    ResponderEliminar
  14. mentecapto:
    ou simolesmente ir-se embora. Já aborrece há tempo demais.
    um abraço

    ResponderEliminar
  15. mariazinha:
    A Madeira não é só um Jardim é um Jõao Jardim.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  16. carminda:
    Com aquilo que disse e fez há muito que podia ter sido corrido. Nunca houve foi a coragem politica para o fazer. O cavaco em toda a sua "retidão" também nada faz.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  17. Cristina:
    O Bicho não quer agora nem nunca desejou a independencia. Vive à custa do continente desde sempre, e le não é burro e sabe isso muito bem. Afundavam-se
    bjinos

    ResponderEliminar
  18. A lata deste senhor é impressionante... Parece um cão raivoso que passa a vida a morder a mão que lhe dá de comer. O pior é que essa mão continua a dar-lhe de comer em vez de o levar ao veterinário e "pô-lo a dormir"... Depois das bocas habituais contra esses Cubanos do contenente vem agora pedir mama, Sr. Alberto João, vá mamar na quinta pata do cavalo!!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  19. outminder:
    Espero que essa seja a resposta do Sócrates ou lá se vai mais um bocado da credibilidade do governo
    abraço

    ResponderEliminar
  20. Kaos, eu digo-te que o Sócrates lhe vai dar massa, sim senhor, porque para além da Madeira dar jeito para os off-shors dos barões da massa, ele sabe mais que a Lúcia da vidinha de muito boa gente. Aguardemos, meu querido. Mais uma vez, só queria estar enganada!;)

    BeijInhas

    ResponderEliminar
  21. inha:
    Esse também é o meu receio, mas que era bom que ele sentisse um aperto e tivesse de baixar a crista era. Agora essa do off-shor não me tinha lembrado e é realmente um argumento de peso.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  22. Eu tenho uma ideia melhor: Dêam-lhe a independência!
    Depois reconquistamos aquilo facilmente!

    ResponderEliminar
  23. Kaos:
    O gajo só sai de lá com um sobretudo de madeira.

    ResponderEliminar
  24. pois claro!


    sempre pode ampliar o negocio de pedofilia...

    beijos

    ResponderEliminar
  25. mitro:
    Ele bem andou a perguntar se ainda tinhamos barcos de guerra para o obrigar a cumprir a lei. Dos barcos de guerra não sei, mas dois cacilheiros tratavam daquilo num instante.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. mentecapto:
    Então está na hora de arranjarmos um bom alfaiate (agora diz-se estilista) para lho fazer.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  27. cristina:
    Tem por lá outros lucrativos como o off-shore. A Madeira é uma mama muito lucrativa.
    bjos

    ResponderEliminar