domingo, julho 09, 2006

O Imperador Sócrates

O PS voltou a subir nas intenções de voto alcançando maioria absoluta, com 43,8 por cento. Segundo uma sondagem Renascença/SIC/Expresso, os socialistas cresceram 0,5 pontos percentuais em relação ao mês passado. Já o PSD desceu 1,8 pontos percentuais para os 32,5 por cento dos votos. A distância entre os socialistas e os social-democratas cifra-se agora em 11,3 por cento.
Em terceiro lugar está a CDU, que soma 8,7 por cento, um aumento de 0,7 por cento em relação ao último estudo. Segue-se depois o Bloco de Esquerda, que também cresceu, somando 7,5 por cento das intenções de voto. O CDS-PP está com 3,9 por cento, tendo perdido 0,9 pontos percentuais no último mês.
.
O homem faz o que quer, e com a sua política de desinformação convence este povinho tão fácil de enganar. Propagandeia-se tudo como se estivesse a transformar o mundo e manda-se "calar" aquilo que incomoda. Com uma oposição da altura do Marques Mendes e as palmadinhas nas costas do Abilio está feito. Temos o Imperador Sócrates para muitos anos
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

19 comentários:

  1. Agora que o entretem futebolistico terminou a coisa é capaz de sofrer uma reviravolta...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9/7/06 00:56

    Preocupação de quem até nem gosta de impérios, mais aqueles que já vimos não darem grandes resultados...
    Acho que vamos ter imperador até às calendas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Kaos, o povo não é estúpido.
    Mudar agora e optar por quem?
    Marques Mendes, Ribeiro e Castro, Jerónimo de Sousa ou Francisco Louçã?
    Até eu votaria novamente em Sócrates.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Luikki:
    Até perceber que a mudança de regima está nas suas mãos e não na cabeça de nenhum lider politico que por ai anda a contar história. Até ai

    ResponderEliminar
  5. mentecapto:
    Ele já lá está há mais de um ano e nada mudou. Acabou o futebol, mas tudo vai ficar na mesma.

    ResponderEliminar
  6. tb:
    Será talvez o primeiro caso de imperador sem império. Mas, se tambem somos um pais sem governo possivel tudo acaba por se equilibrar.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Carminda:
    Mudar para si, para os seus interesses, dizer que não quer nem uns nem outros. Exigir algo de diferente, o fim deste liberalismo estupido, desta politica feita num só sentido, mas sem sentido nenhum para a grande maioria. O povo não é estupido, simplesmente pacivo e conformado. Acordem ou nada vai mudar.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Kaos, eu estou acordada e bem, disso não tenha a mínima dúvida.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/7/06 07:59

    Bom dia, amigo kaos,
    Vim espreitar as novidades enquanto a net deixa, mas como não há nada de novo (não me estou a queixar que o guerreiro tem que descansar);), deixo beijinhos e votos de um excelente domingo para ti e família, a natural e a "blogueira"

    ResponderEliminar
  10. Dez milhões de caixas emails nos CTT, enquanto existem aldeias quem nem agua canalizada têm. Simplex talvez seja para Socrates andar de cantaro à cabeça a caminho das fontes!

    ResponderEliminar
  11. Carminda:
    Pelo que tenho ouvido de ti sei que estás acordada. O pior é que a grande maioria o não está e assim vamos andar a saltar entre dois pensamentos iguais. Nada muda, ou melhor mudam as moscas
    bjinhos

    ResponderEliminar
  12. tb:
    Bom dia.
    Estou fora de Lisboa com um portatil que ao fim de cinco minutos se desliga (está a aquecer muito). Assim fazer um boneco é um inferno. Tambem a net é lenta o que não ajuda nada. Quando o ligo tenho de ser rápido a fazer o que quero e nunca sei quanto tempo vou ter, mas nunca é muito.
    Continuação de um bom domingo.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  13. mariazinha:
    Estamos afalar de gente que nunca passou por dificuldades e que é incapaz de se colocar na pele daqueles que as passam. Liberais mais preocupados com os numeros do que com a realidade. Para eles tudo pode ser simplex, mesmo quando a realidade é bem complex para a grande maioria.
    bjos e obrigado pela visita

    ResponderEliminar
  14. kaos

    ele faz aquilo que qualquer 1º ministro faria, não duvides. e mais algumas flores. apesar de tudo, estar na oposição é sempre mais facil......a diferença é que sabe fazer passar bem a mensagem que quer. ao contrario por exemplo do Cavaco...

    depois, lembras-te da Ferreira Leite dizer que ele ocupou o espaço da oposição? tá aí!!...o que é que a oposição pode dizer de diferente?? não há por onde, a verdade é essa, não me parece que se pudesse fazer melhor nas circunstancias actuais...o melhor é calarem-se.

    vamos seguramente ter longo reinado.
    (o povo até soube tirar de lá quem entendeu e quando entendeu)

    beijos, uma boa semana.

    ResponderEliminar
  15. Cristina:
    Ele faz bem, sobretudo no reinado da propaganda, aquilo que qualquer defensor do liberalismo capitalista faria. Tem efectivamente um bom markting e ao fazer a politica que faz acupou realmente tudo. O PSD não faria uma politica mais de direita do que aquela feita pelo governo. Isto nem social democracia é.
    Quanto ao fazer melhor tem só a ver com a politica que se escolhe. Como já aqui disse muitas vezes não acredito neste caminho e só vejo um caminho a descer. E, se reparares bem só temos perdido, regalias, poder de compra, direitos e até liberdades. Esta politica eu não compro e o mal é que só muito lentamente o "povo2 se vai apercebendo aquilo que se passa. Quanto ao povo ter tirado de lá quem entendeu quando entendeu, é optimismo, já que quem tirou foi uma comunicação social que se vende a quem dá mais.
    bjinhos e uma boa semana para ti tambem

    ResponderEliminar
  16. Perdoem a minha ignorância: qual é a diferença entre PS e PSD?
    Quem me mandou a mim ter nescido loira... :(

    BeijInha

    ResponderEliminar
  17. inha: :)
    É um D, então não se vê logo. Duas caras da mesma moeda para garantir que nunca nada muda, minha loirinha :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  18. Sócrates= Bush

    Quanto mais merda fazem, mais sobem nas sondagens.

    ResponderEliminar
  19. alien:
    O Bush penso que não, pelo menos há pouco tempo era o presidente com menos taxa de aprovação desde Nixon.
    bjos

    ResponderEliminar