O PS voltou a subir nas intenções de voto alcançando maioria absoluta, com 43,8 por cento. Segundo uma sondagem Renascença/SIC/Expresso, os socialistas cresceram 0,5 pontos percentuais em relação ao mês passado. Já o PSD desceu 1,8 pontos percentuais para os 32,5 por cento dos votos. A distância entre os socialistas e os social-democratas cifra-se agora em 11,3 por cento.
Em terceiro lugar está a CDU, que soma 8,7 por cento, um aumento de 0,7 por cento em relação ao último estudo. Segue-se depois o Bloco de Esquerda, que também cresceu, somando 7,5 por cento das intenções de voto. O CDS-PP está com 3,9 por cento, tendo perdido 0,9 pontos percentuais no último mês.
Em terceiro lugar está a CDU, que soma 8,7 por cento, um aumento de 0,7 por cento em relação ao último estudo. Segue-se depois o Bloco de Esquerda, que também cresceu, somando 7,5 por cento das intenções de voto. O CDS-PP está com 3,9 por cento, tendo perdido 0,9 pontos percentuais no último mês.
.
O homem faz o que quer, e com a sua política de desinformação convence este povinho tão fácil de enganar. Propagandeia-se tudo como se estivesse a transformar o mundo e manda-se "calar" aquilo que incomoda. Com uma oposição da altura do Marques Mendes e as palmadinhas nas costas do Abilio está feito. Temos o Imperador Sócrates para muitos anos
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Agora que o entretem futebolistico terminou a coisa é capaz de sofrer uma reviravolta...
ResponderEliminarPreocupação de quem até nem gosta de impérios, mais aqueles que já vimos não darem grandes resultados...
ResponderEliminarAcho que vamos ter imperador até às calendas...
Beijinhos
Kaos, o povo não é estúpido.
ResponderEliminarMudar agora e optar por quem?
Marques Mendes, Ribeiro e Castro, Jerónimo de Sousa ou Francisco Louçã?
Até eu votaria novamente em Sócrates.
Bjinhos
Luikki:
ResponderEliminarAté perceber que a mudança de regima está nas suas mãos e não na cabeça de nenhum lider politico que por ai anda a contar história. Até ai
mentecapto:
ResponderEliminarEle já lá está há mais de um ano e nada mudou. Acabou o futebol, mas tudo vai ficar na mesma.
tb:
ResponderEliminarSerá talvez o primeiro caso de imperador sem império. Mas, se tambem somos um pais sem governo possivel tudo acaba por se equilibrar.
bjinhos
Carminda:
ResponderEliminarMudar para si, para os seus interesses, dizer que não quer nem uns nem outros. Exigir algo de diferente, o fim deste liberalismo estupido, desta politica feita num só sentido, mas sem sentido nenhum para a grande maioria. O povo não é estupido, simplesmente pacivo e conformado. Acordem ou nada vai mudar.
bjinhos
Kaos, eu estou acordada e bem, disso não tenha a mínima dúvida.
ResponderEliminarBjinhos
Bom dia, amigo kaos,
ResponderEliminarVim espreitar as novidades enquanto a net deixa, mas como não há nada de novo (não me estou a queixar que o guerreiro tem que descansar);), deixo beijinhos e votos de um excelente domingo para ti e família, a natural e a "blogueira"
Dez milhões de caixas emails nos CTT, enquanto existem aldeias quem nem agua canalizada têm. Simplex talvez seja para Socrates andar de cantaro à cabeça a caminho das fontes!
ResponderEliminarCarminda:
ResponderEliminarPelo que tenho ouvido de ti sei que estás acordada. O pior é que a grande maioria o não está e assim vamos andar a saltar entre dois pensamentos iguais. Nada muda, ou melhor mudam as moscas
bjinhos
tb:
ResponderEliminarBom dia.
Estou fora de Lisboa com um portatil que ao fim de cinco minutos se desliga (está a aquecer muito). Assim fazer um boneco é um inferno. Tambem a net é lenta o que não ajuda nada. Quando o ligo tenho de ser rápido a fazer o que quero e nunca sei quanto tempo vou ter, mas nunca é muito.
Continuação de um bom domingo.
bjinhos
mariazinha:
ResponderEliminarEstamos afalar de gente que nunca passou por dificuldades e que é incapaz de se colocar na pele daqueles que as passam. Liberais mais preocupados com os numeros do que com a realidade. Para eles tudo pode ser simplex, mesmo quando a realidade é bem complex para a grande maioria.
bjos e obrigado pela visita
kaos
ResponderEliminarele faz aquilo que qualquer 1º ministro faria, não duvides. e mais algumas flores. apesar de tudo, estar na oposição é sempre mais facil......a diferença é que sabe fazer passar bem a mensagem que quer. ao contrario por exemplo do Cavaco...
depois, lembras-te da Ferreira Leite dizer que ele ocupou o espaço da oposição? tá aí!!...o que é que a oposição pode dizer de diferente?? não há por onde, a verdade é essa, não me parece que se pudesse fazer melhor nas circunstancias actuais...o melhor é calarem-se.
vamos seguramente ter longo reinado.
(o povo até soube tirar de lá quem entendeu e quando entendeu)
beijos, uma boa semana.
Cristina:
ResponderEliminarEle faz bem, sobretudo no reinado da propaganda, aquilo que qualquer defensor do liberalismo capitalista faria. Tem efectivamente um bom markting e ao fazer a politica que faz acupou realmente tudo. O PSD não faria uma politica mais de direita do que aquela feita pelo governo. Isto nem social democracia é.
Quanto ao fazer melhor tem só a ver com a politica que se escolhe. Como já aqui disse muitas vezes não acredito neste caminho e só vejo um caminho a descer. E, se reparares bem só temos perdido, regalias, poder de compra, direitos e até liberdades. Esta politica eu não compro e o mal é que só muito lentamente o "povo2 se vai apercebendo aquilo que se passa. Quanto ao povo ter tirado de lá quem entendeu quando entendeu, é optimismo, já que quem tirou foi uma comunicação social que se vende a quem dá mais.
bjinhos e uma boa semana para ti tambem
Perdoem a minha ignorância: qual é a diferença entre PS e PSD?
ResponderEliminarQuem me mandou a mim ter nescido loira... :(
BeijInha
inha: :)
ResponderEliminarÉ um D, então não se vê logo. Duas caras da mesma moeda para garantir que nunca nada muda, minha loirinha :)
bjinhos
Sócrates= Bush
ResponderEliminarQuanto mais merda fazem, mais sobem nas sondagens.
alien:
ResponderEliminarO Bush penso que não, pelo menos há pouco tempo era o presidente com menos taxa de aprovação desde Nixon.
bjos