Texto enviado pela nossa amiga Claudia:
Muito sol, praia e o Presidente de Câmara de Lisboa a inaugurar festivamente novos espaços verdes. Na última terça-feira, esteve debaixo de um sol de 40º o nosso querido Carmona Rodrigues, a andar na sua bicicleta, a cortar fitas e a deixar entrar o publico no novíssimo Parque Oeste de Lisboa. Este parque, com 7,5 hectares, estava pronto há um ano e custou a módica quantia de 4,3 milhões de euros. A conclusão do projecto, com uma área total de 23 hectares, está prevista para 2008.
António Prôa, vereador dos Espaços Verdes, disse que, apesar de o parque estar concluído há um ano, a autarquia só recebeu a obra da Sociedade responsável pela construção, no início de Julho e que, “Foi necessário verificar se a obra estava em condições e faltavam uns acertos, pelo que, o parque, esteve vedado ao público durante este tempo.”
A pergunta aqui é porque razão a câmara não exigiu a entrega do parque mais cedo, sabendo que o mesmo se encontrava pronto?
Enquanto isso acontece, a DECO andou por Portugal a passear nos espaços verdes e conseguiu concluir algumas coisinhas: notando que as entidades responsáveis pela gestão destes parques são, em regra geral, as autarquias, foram avaliadas as condições dos relvados, das plantas e o bom estado dos caminhos. Em Matéria de segurança só o parque dos Poetas e do Porto é que cumprem as normas, os outros todos chumbam, pois os parques ficam abertos toda a noite com iluminação deficiente e policiamento quase inexistente. Quanto ao quesito informação só o Eduardo VII e o de Coimbra têm placas com indicação das espécies.
Em todos foram detectadas falhas que passam pela ausência de sombra, falta de equipamentos – bebedouros, iluminação e caixotes de lixo. Referem ainda o pouco interesse em valorizar o espaço com estrutura recreativas para crianças e idosos.
Só uma pergunta: diante de semelhantes conclusões, que é que nós vamos fazer para exigir que, dinheiro dos nossos impostos seja aplicado onde e como deve ser?
Claudia Girelli
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
?????
ResponderEliminarNem sabia da existencia deste parque!!!!
Já está no "Braganza" o texto sobre os assessores...
ResponderEliminarDevia ser publicada a lista de todos os que ganham com estas obras públicas ao longo de todo o processo. Aí já ficariamos a saber para onde vão os dinheiros públicos; claro que teria que se publicar outra lista de os todos que ganham com a feitura dessas listas e por aí adiante, adiante, adiante...
ResponderEliminarA imagem está excelentemente rídicula em sintonia com as atitudes do visado.
ResponderEliminarNão me posso pronunciar sobre isto, (apenas porque a indignação me sufoca as palavras) mas que me mete asco e profundo, mete!
Para evitarmos que essa pandilha se encha com o nosso dinheiro...talvez começarem a acontecer-lhes uns imprevistos... :)
Beijinhos
É engraçado... Quando são os pequenos privados que querem fazer um loteamentozito, as câmaras obrigam-nos a pagar todo o tipo de infraestruturas e a ceder terrenos para tudo e mais alguma coisa... Mas aquilo que está sob a alçada do Estado é votado ao abandono ou é feito sem atender a todos esses requisitos... Dois pesos e duas medidas!
ResponderEliminarAbraços