sexta-feira, agosto 11, 2006

SINTA-SE EM CASA MEU CARO SÓCRATES


Já viram este filme?!!! Esse é mesmo o motivo das lágrimas do Cavaco. A “associação virtuosa” entre Brasil e Portugal está dando cabo das esperanças que ele tinha da possibilidade do Sócrates ser sequestrado e nunca mais voltar. Agora os laços que estão se estabelecendo faz com que o PM lusitano esteja totalmente protegido contra qualquer sorte de ataques, seja de bandidos presos nos presídios de segurança máxima ou trabalhadores sem terra acampados nos jardins do Palácio do Planalto.
Neste encontro, “quase romântico”, Lula cita o exemplo do Scolari, e transforma aquele discurso da “invasão colonialista” de 500 anos, em exportação virtuosa de milhares de brasileiros, para ajustar contas com Portugal.
Mas falando sério, pelo menos alguém vai sair ganhando com esta viagem. Depois do acordo de quarta-feira, onde ficaram acordados parcerias culturais (teatro e cinema), e mesmo estando lá nas terras tupiniquins, Sócrates fez votar uma nova lei em que torna “mais simples “ o processo de legalização, já que não eram pouco comuns os casos de autorização de residência que não era concedida por não haver um contrato de trabalho, e um contrato de trabalho que não era concedido, por falta de uma autorização de residência.
Há de se dizer entretanto, que o Sócrates teve uma sorte enorme, pois o Lula mostrou-se muito bem disposto e especialmente carinhoso, não se sabe se é porque fizeram caipirinhas muito boas no jantar em casa do embaixador português Seixas da Costa, ou porque a Rede Globo divulgou uma sondagem que atribui ao actual presidente, pela primeira vez, vantagem sobre o candidato Geraldo Alckiman.
Depois da passagem quase apoteótica pela Mangueira e do encontro romântico com o Lula da Silva, o próximo passo da “Cimeira do Amor”, lá na cidade de São Paulo, onde o crime organizado passa por um momento de reafirmação, Sócrates terá que motivar os empresários brasileiros, pondo em prática seu aprendizado no samba. Terá que “requebrar” para os convencer que Portugal está indo de bem à melhor, que o deficit está controlado, que tem as questões ambientais todas em dia, tem um Plano Tecnológico com poções mágicas de desenvolvimento e uma estrutura governamental competente e funcional. E, reafirmar que mesmo com os portugueses a emigrar para outros países da Europa, ainda vale a pena fazer investimentos em terras lusitanas.
Da nossa correspondente "Pantaneira" no Mato Grosso do Sul
Claudia Girelli.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

8 comentários:

  1. opá, não se faz...

    o outro já anda de rastos e tu vens pôr lenha na fogueira??

    ttsss...


    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pacto de sangue? Não perca os próximos episódios...

    ResponderEliminar
  3. Pobre Cavaco, tanta lágrima derramada e nada até agora.
    Bom como o passeio não acabou ainda pode ser que alguém lá do "comando" de S.Paulo decida dar sumiço ao nosso Engenheiro, isso é que era um sequestro danado de bom, como dizem os amigos Brasileiros ahahah


    Beijo e bom fim de semana

    Fui!!

    ResponderEliminar
  4. mas era um malabarismo famoso...
    O homem ao ver este filme, debulha-se em lágrimas.Pode ser que apague os fogos!... :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Não vás ao mar Toino!
    Não há choco, não há Lula que o mar está feto num kaos!

    (sabedoria popular pós-Bandarra já adivinhando os episódios do futuro triste do país - nosso presente histórico)

    ResponderEliminar
  6. mais triste do que imaginar em tudo o que se passou no Brasil...meu Deus são tantas fotos comprometedoras...é saber que o Socrates não foi sequestrado por ninguem e está de volta dentro de muito pouco tempo...a Maria tem mesmo razão para choro...rsrsrsr
    OBRIGADO PELOS COMENTARIOS!

    Claudinha "Pantaneira"

    ResponderEliminar
  7. Parece que afinal os resultados práticos desta visista foram zero. O Lula agradece a ajuda eleitoral e o Sócrates a imagem de que anda a trabalhar mesmo quando todos estão de férias.

    ResponderEliminar