segunda-feira, agosto 07, 2006

Um tempo já sem tempo

Iniciei este blog em Janeiro deste ano e surpreendentemente para mim, tem sido um prazer enorme faze-lo. Só que, com o andar do tempo, o próprio tempo que lhe dedico tem vindo a aumentar de uma tal forma que comecei a perder um pouco do controlo que sobre ele tinha. Depois de um olhar acabei por verificar que há quatro momentos diferentes que me ocupam o tempo:
- O pensar e imaginar o que quero fazer.
- O escrever e fazer os bonecos.
- O “falar” com os amigos que me visitam.
- As visitas que faço a outros blogs de amigos.
Como de momento me é impossível despender tanto tempo do meu dia nisto, em algo vou ter de tentar poupar algum tempo. Se nas duas primeiras são quase intocáveis restas as outras duas onde terei de cortar algo. Provavelmente terei de, a partir de agora e com muita pena minha, deixar de responder individualmente a cada uma dos amigos que me vistam para tentar não reduzir muito a frequência de visitas que lhes poderei fazer. É que também é um prazer de que gostaria de não ter de abdicar e uma fonte de inspiração que não posso substituir.
Espero que me desculpem, mas o tempo não estica.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Eu compreendo-te perfeitamente. O meu é tão simples e dá um trabalhão, que fará este!!! Mais vai passando que nós também!;)

    BeijoquInhas

    ResponderEliminar
  3. ui,ui...como eu entendo isso, mon amie...

    sabes que aquilo de que gosto mais no blog é exactamente a conversa, mais que os posts...grande dilema.:((

    e as visitas, claro, impossivel deixar. comecei por ir todos os dias a todos, mas agora é impossivel. vou aparecendo..

    bjocas, Don't Worry Be Happy!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7/8/06 19:09

    pois é. Apesar de que este "falar" é tão bom. Mas quando temos que optar devemos optar pelo que causa menor prejuizo. Sem os teus bonecos é que não, depois como ia eu rir-me??!!!
    Talvez que o tempo comece a esticar um dia destes e então dê para tudo. (Já sabes como gosto de um olhar positivo :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos. Claro que sempre que encontrar um buraquinho tentarei falar com cada um de vocês. tenho pena porque sempre gostei deste falar, mas não me vou embora e vou ver-vos nos vossos blogs sempre que possivel
    abraços e bjs (dividam conforme desejarem)

    ResponderEliminar
  6. Apenas uma sugestão, sem querer oprimir a tua capacidade criativa que é deveras enorme. Não seria melhor também reduzir um pouco o ritmo de publicações de forma a que nós, os visitantes, pudéssemos dar também a atenção devida e merecida a cada post? É que cada vez que cá venho, e é quase sempre diáriamente, aparecem-me uma série de posts (até ao momento todos excelentes), sendo para mim e julgo que para uma grande maioria dos visitantes, muito difícil dar-lhes a atenção devida, correndo o risco de nos acontecer a nós o mesmo que pelos vistos está a acontecer a ti: não termos diáriamente tempo para tudo (visitar blogs, publicar posts, fazer comentários, etc.). Não seria possível, até para nosso prazer, reduzires o gás, (isto sem querer, óbviamente, cortar a tua veia criativa)? Provavelmente até terias muitas mais pessoas a acompanhar com mais atenção os posts e até muitos mais comentários. À tua consideração... Abraço e continua (mas com calma...)com o teu magnífico blog.

    ResponderEliminar
  7. Amigo, foste dos primeiros que tive desde que me iniciei nisto dos blogs.
    Com mais ou menos tempo virei visitar-te sempre em primeiro lugar.
    Este teu sítio é um espaço de qualidade. Como poderia deixar de aqui vir!
    As respostas individuais aos comentários são opções que muito poucos utilizam na blogos.
    Seria desonesta se dissesse que quando passo por cá não as vou ler, é claro que vou.
    Mas se há opções a fazer fizeste a mais acertada, não nos prives dos teus posts, isso é que não!
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/8/06 22:55

    Amigo, percebo bem o que queres dizer... E eu não faço estas imagens fantásticas, nem coloco posts ao teu ritmo! Mas mesmo sem essa criatividade gráfica e num ritmo mais lento, o blog tira-me horas! Por vezes nem sei onde gasto o tempo!...
    Realmente deve ser complicado responder a todos os comentários e tu tens bastantes. Eu gostava de o fazer, mas isso já seria virtualmente impossível, pois palavra puxa palavra e lá se ia o "quality time" para estar com a familia, que mesmo assim já se queixa deste viciozinho...
    O Mentecapto tem alguma razão quando diz que se devia abrandar o ritmo. È que são poucos aqueles que não vêm apenas o post que está em cima e, por vezes, certos posts eclipsam-se por ficarem mais para baixo... Mas com essa tua criatividade a brotar, qual rio caudaloso, deve ser dificil encontrar barragem que a represe! :) E julgo que o teu blog até deve ser a excepção à regra, porque quem cá vem procura sempre vários posts e não apenas o de cima.
    Mas a tua escolha parece correcta, pois não reprimes a tua criatividade, nem deixas de visitar os amigos. Assim continuamos a ter o prazer de aqui vir e a ter o prazer das tuas visitas no nosso blog.

    Adiante!

    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado pela qualidade com que nos brindas.
    Nós podemos esperar. O blogue é que não pode ser afectado.
    Continua e obrigado pelo apoio que dás e pelas fantásticas coisas que fazes neste teu site..
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo7/8/06 23:14

    Entao...a fiques tao preocupado...
    se o pessoal vem cá e porque gosta do cantinho!nao é porque nao vais responder directamente que o pessoal se xateia!!alem disso, todos nos precisamos de tempo para outras coisas!
    força ra+az, eu so de ver as imagens ja fico todo content!
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7/8/06 23:16

    *ops,falhei a tecla!
    ***rapaz***
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Pena é que nunca mais se pôs nada no "Braganza", não é'??????

    ResponderEliminar
  13. Quero agradecer a vossa compreensão e embora compreenda a posição do mentecapto gosto de fazer os bonecos e enquanto me forem aparecendo ideias não vejo porque não as publicar. O importante mesmo é sentir a amizade que já sinto nesta coisa dos blogs.
    Prometo que um dia destes vou fazer umas férias a sério e paro uns dias.
    Arrebenta:
    Não tenho realmente tido tempo para fazer muito mais, e a vossa produtividade é tanta que não me parece que os meus bonecos sejam assim tão necessários. prometo no entanto tentar ser mais regular.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo8/8/06 07:39

    Livra-te de fazer férias a sério do blog...só se coincidirem com a primeira semana de setembro!... rsrsrs (puxo a brasa à minha sardinha)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  15. Kaos, abranda um pouco mas não deixes de colocar posts. Vê lá se queres levar tau tau. A malta já não pode passar sem os teus posts magníficos. Mas compreendo que o tempo que isto rouba ameaça ser demasiado. Tens que encontrar um equilibrio, mas não deixes de colocar posts. Quanto à amizade, sabes que ela está garantida, mesmo sem responderes individualmente a todos os comentários. Arranja lá tempo, que já não podemos passar sem ti.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  16. Kaos, parabéns e não pares.

    Um pedido sincero de um leitor assíduo.

    Abraço-

    ResponderEliminar
  17. Não estou a pensar parar ainda. Alguns problemas para resolver, mas não se livram de mim com essa facilidade. Todos dizem que o tempo é relativo agora só necessito de saber como o esticar

    ResponderEliminar
  18. Ó Kaos que pena não podermos contar mais com a tua resposta personalizada "a cada uma dos amigos", gostava tanto de poder contar com esse momento de troca, de partilha, direi mesmo mais, de intimidade com que tão gentilmente nos ofertavas. Tenho pena mas compreendo - e como te compreendo - é que a nossa vida não são só os blogs, é também os blogs.
    Fica bem com a tua nova gestão. Take your time! Bjicos virtuais mas bem repenicados. É que eu amo o Kaos! E também gosto muito dos textos do Jorge Matos. Bjocas para ele também!

    ResponderEliminar