sábado, setembro 02, 2006

A caminho do Libano

Depois de ver o Cavaco e essa gente normalmente conhecida como "Comentadores" considerearem como "absolutamente natural" Portugal enviar tropas para o Libano fica só a dúvida do porquê. Afinal, que tem de natural um país enviar tropas para outro?
PS:Imagem já publicada anteriormente nos The Braganzzzzza Mothers
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

4 comentários:

  1. Anónimo2/9/06 17:56

    Amigo Kaos, em primeiro lugar, bem vindo de volta ao nosso convivio, espero que as férias tenham sido boas.

    Claro que um situação destas nunca pode ser perfeitamente natural, no entanto apoio uma participação de forças portugesas como explico no meu post:ideiasfixas2.blogs.sapo.pt/105367.html


    abraço

    ResponderEliminar
  2. Anónimo3/9/06 00:30

    Porque é uma atitude solidária de ajuda e conforto. Porque o Líbano precisa desesperadamente de Paz e Sossego.
    Isto seria uma explicação natural num Mundo honesto e em que ajuda fosse desintessada e,manifestamente altruísta.Alguns já sabem se é desinteressada ou não, outros como nós só viremos a saber daqui a muito tempo e se calhar não vamos gostar do que viremos a saber.
    Mas no caso Português é nitidamente um caso de querer fazer figura, tipo pôrmo-nos em bicos dos pés. Portugal tem os cofres estatais depauperados(desde há 3 décadas pelo menos), e decorrente dessa situação que é conhecida na UE, devia estabelecer outras prioridades. É simples. Porque essa treta de termos compromissos que devemos assumir é uma balela.Se o Estado não tem dinheiro, não pode enviar tropas onde já as há e de países com mais "papel" do que nós. Enviem por exemplo, engenheiros, desenhadores,fiscais de obras, carpinteiros e pedreiros. Ficava muito mais barato e ficávamos nós Portugueses muito mais bem vistos por aqueles lados.É que enviar tropa custa tanto que nem sequer imaginamos, e para os Libaneses, ver chegar tropa estrageira ainda que para substituir os Israelitas, é sempre chato.

    ResponderEliminar
  3. Eles vão ver a "naturalidade", quando a coisa estoirar com o Irão, e estiverem lá representados vários estados europeus... :-\

    ResponderEliminar
  4. Anónimo3/9/06 17:38

    pois é...

    py

    ResponderEliminar