quinta-feira, setembro 07, 2006

Começou o ataque ao Irão

Na base das Lajes, nos Açores, aumentou o movimento de caças-bombardeiros e de aviões de abastecimento em voo. Como aconteceu nas duas Guerras do Golfo, isto indica que o ataque ao Irão já foi decidido e que os EUA estão a colocar em posição os seus efectivos. Vai começar uma nova guerra, com os mortos e a destruição a que já vamos estando habituados. As consequências é que podem ser bem mais graves. Já nem falo do problema que isso pode causar no Médio Oriente, é que desta vez os bombardeamentos vão atingir instalações nucleares.
Quais poderão ser os efeitos da radioactividade que se vai escapar para a atmosfera? Que extensão e que países, que nada têm a ver com isto, serão atingidos?
Que holocausto pode isto provocar?
Se há por ai alguém que o saiba, faça-nos um favor a todos, e grite bem alto para todos ouvirem. É que imagino não serão noticias nada agradáveis.
Também gostava de saber a opinião do governo Português sobre o assunto, agora que já se sabe que estão decididos a faze-lo e não depois de feito.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. Pois sobre isso eles logo Verão, mas de certeza que Irão saber brevemente.Por enquanto com o piloto desta aeronave, só posso dizer que por enquanto nada sei...

    ResponderEliminar
  2. por acaso até acho que não... estes 70 e tal a-10 e f-16 podem muito mais plausivelmente irem a caminho do Iraque e sobretudo do Afeganistão, onde a actividade taliban não tem parado de crescer e onde o comando da NATO requereu com urgência o envio de mais apoio aéreo... Os EUA já teriam meios para um ataque aéreo isolado ao Irão, se o quisessem fazer (no Qatar, Koweit e no Iraque), estes meios parecem ser para missões mais prolongadas e consistentes que um simples "ataque cirurgico" às instalações nucleares iranianas...

    mas posso estar enganado!

    ResponderEliminar
  3. Olá.
    É evidente que o governo português não está consciente do facto, caso contrário como se explicaria o facto do piloto da foto estar com um ar tão relaxado?
    Até breve.

    ResponderEliminar
  4. Rui:
    Espero que tu estejas certo e eu errado. Mas, já agora, sabes quais poderiam ser as consequencias de um ataque às instalações nucleares Iranianas?
    um abraço

    ResponderEliminar
  5. querido amigo

    se isso acontecer, se calhar ja não vamos ter que nos preocupar com o assunto...:(

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Cá por mim estou calmíssima meus caros!
    Se os pilotos forem todos como o que vai no 'Dolly' não há problema. Este não acerta uma! É só bocas!

    Um Xi da Braganzónia

    ResponderEliminar
  7. Se forem como ali o
    Barão D(es)astardly da foto, o mais provável é os aviões caírem...;)

    Mas podem não ser, e não vamos estar cá para contar a história.

    BeijInhas

    ResponderEliminar
  8. Anónimo7/9/06 18:04

    Sinceramente, não acredito que os US se queiram meter em mais uma "fogueira"... O poder militar americano é flexivel mas se esticar muito també parte. Estas movimentações devem ter outro destino. Se for para largar uns "ovos" nos estudantes de Deus do Afeganistão... Menos mal...
    No Irão o problema parece ser o de Bush ter encontrado um maluco à sua altura... Que tal fazerem um duelo entre ambos á antiga? :)

    MAs... Epá! Um avião tão porreiro com tão fraco piloto! Até é insultuoso para uma máquina tão veterana! Ainda se fosse uma missão kamikaze contra o parlamento... Mas o teu logotico fica lá bem!

    abraço

    ResponderEliminar
  9. Caro Kaos,

    Só espero que não tenhas razão.
    Para um país pequeno como o nosso, esta guerra ia ter consequências devastadoras a muitos níveis.

    Um abraço e obrigado pelas tuas palavras no Cais.

    ResponderEliminar
  10. Governo Português? Opinião? Isso é lá coisa que eles tenham!

    Andam a reboque,como de costume e ainda estão no Iraque. Ainda ninguém lhes falou do Irão!

    São loiros,coitadinhos!

    Saudações infernais!

    ResponderEliminar