quinta-feira, setembro 21, 2006

CRISE DE IMAGEM

A era de BUSH provocou um desgaste na imagem global dos Estados Unidos. A produção cultural, a investigação científica, as universidades e as marcas americanas não escaparam à erosão provocada por um exercício do poder conservador, belicista e apatetado.
.
A mesma administração já o reconhece, mas tem uma solução. Não mudar um ponto na trajectória política, mas contratar publicitários de renome para retocar a imagem dos Estados Unidos. Por cá já tinha o Portas, e de borla!
.
Keith Reinhard o publicitário de renome, sob os auspícios da administração Bush, fundou uma associação para combater o anti americanismo: “Business for Diplomatic Action”. Esta associação recebeu um milionário subsídio da Pepsi para que o publicitário torne cada visitante dos EUA um seu embaixador.
.
Não seria mais fácil engarrafar o Bush?
.
AMARCORD

9 comentários:

  1. E quem é que consumia um veneno desses? Eu só espero que essa tal de propaganda para revitalizar a imagem dos EUA comece por onde tem que começar: cortando o mal pela raiz e colocando outra cabeça no pescoço de Bush. E se a operação falhar não se perde nada, joga fora, vira-milho e muda a política mundial! Pior será difícil de acontecer!

    ResponderEliminar
  2. E não se podia exterminá-lo?
    Até que dava um certo jeito.
    :-) Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. sim, e colocá-lo no meio do triangulo das bermudas...

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. pelos vistos altos interesses se levantam!...
    está muito em voga a solução achada. Alimenta outras máquinas, outros poderes...
    Estes textos fazem-me lembrar o amigo Jorge. Serão saudades?! :)
    Jinhos

    ResponderEliminar
  5. Kaotica:
    Aquele só mesmo arrancando-lhe a cabeça. É que este mundo não aguenta outra besta daquelas na presidencia dos EUA. Estoira.
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Carminda:
    Aquele até se alimenta de veneno. Só mesmo a guilhotina.
    bjos

    ResponderEliminar
  7. Cristina:
    Bem no meio e com um peso atado aos pescoço.
    bjos

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    A sua popularidade já é t~~ao baixa que dificilmente pode baixar mais. Mas subir também não parece possivel. Espero é que não rebente com o mundo antes de acabar o mandato.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Até por cá já o Marques Mendes utiliza a ideia. Se se vende tanta porcaria com a publicidade porque não um mau governante.
    Quanto ao Jorge eu não disse nada, mas cada um usa o nome que quer :)
    bjos

    ResponderEliminar