Ontem foi dia de espectáculo de Teixeira dos Santos. O homem cantou que se fartou, e depois de, nos dias anteriores, terem atirado para a praça pública uma série de medidas de arrepiar os cabelos, pondo tudo e todos, a berrar e a lançar impropérios, eis que agora chegam as medidas que nos passam a mão pelo pêlo. Para amaciar ai estão novas regras para os Administradores de empresas públicas, o fim das pensões milionárias e vitalícias aos administradores do Banco de Portugal, e uma maior colecta fiscal aos Bancos. Termina, num trinado para dizer que afinal a electricidade não vai aumentar os quase 16% mas se deve ficar por uns módicos 8%. Ufa, que alivio, só 8%.
.
Fica o povinho contente, porque afinal as dificuldades são para todos, e esquece-se daquilo que, na véspera, o tinha indignado.
.
Tudo muito bonito, mas ainda me ficam umas perguntas por responder. Do estatuto dos Administradores de empresas publicas, ficamos na mesma, porque feitas as contas nada nos garante que estas regras são melhores e mais baratas que as anteriores. É que na questão do Banco de Portugal, há um gato com o rabo de fora. Isto é, cada Administração nunca pode ser nomeadas para mais de dois mandatos de 5 anos. O que lhes foi retirado é o direito de passarem a receber a reforma vitalícia ao fim de um mandato, isto é, como a grande maioria cumprirá sempre dois mandatos, acabarão sempre por vir a ver a tal milionária pensão ser-lhes atribuída. Já que estou a falar do Banco de Portugal, seria bom saber se já poderemos ver o tal estudo que tinha sido encomendado sobre os salários e reformas que ai são pagos. Foi anunciada num outro qualquer anterior anúncio de orçamento e até agora nada. Da banca, também não entendi nada. Não vai aumentar a taxa de IRC sobre os pobres bancos, ou seja, vão continuar a pagar muito menos que todas as outras empresas embora sejam os que têm os maiores lucros, mas garante, o Ministro, que vão pagar mais. Ou seja, na dose de rebuçados que nos foi dada para amaciar a azia da véspera, esta montanha de medidas populares pode não mais ser que um cenário. Por trás continua tudo na mesma.
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
que interessante....ainda ontem antes deste barulho todo eu dizia que eles queriam aumentar e então atiram com um número completamente estapafúrdio, para depois descerem e o povinho respirar aliviado. 8% de aumento só na electricidade!...e os salários e pensões mais baixas?
ResponderEliminarAumento das taxas bancárias só quer dizer que as temos que pagar. Já pagamos até por não ter dinheiro....isto é tudo uma imoralidade. Estou farta, farta, farta!
Ai eu que sou tão pacífica e positiva, estou com vontade e chegar a uns certos pontos e...dar cabo deles!
Irra que é demais!
jinhos
Só 8%????? Só me apetece gritar: aqui vou ser feliz!!!!!!!
ResponderEliminartb:
ResponderEliminarTem calma que esse dia ainda vai chegar...espero eu.
bjs
Porca:
ResponderEliminarMesmo que seja 8% é um aumento demasiadao grande. Não foi a EDP que teve lucros record? Eles que paguem.
inha:
ResponderEliminarDeixa chegar a conta que até vais gritar de felicidade. Vai parecer que há um bacanal em cada casa.
bjs
luikki:
ResponderEliminarIncompetentes não sei, que eles lá se vão safando bem, agora desonestos é certo.
Este senhor canta e nós levamos baile...
ResponderEliminarUm Abraço.
Agora Parece que nos vão fazer um grande favor com os 6/8%! Raios os partam! Agora querem enganar a malta! E parece que conseguem, tendo em conta as ultimas sondagens... Mas o que será 6 ou 8% para uma faixa da população para quem 1 euro apenas pode fazer muita diferença? E como se reflectirá essa aumento nos restantes bens de consumo? E a electricidade não é um bem de 1ª necessidade?
ResponderEliminarE depois ainda fiquei mais furioso ao saber que os senhores das electricas espanholas querem grandes aumentos em Portugal, como condição para trazerem os seus cus sujos para cá! Quando a electricidade em Espanha é mais barata do que cá! Vão todos bardamerda!
Este país é um circo e querem fazer de nós palhaços!
Abraço!