quarta-feira, outubro 04, 2006

O Carmona quer mamar no carburador

“Assembleia Municipal de Lisboa aprovou, na terça-feira, o novo regulamento para os 17 parques de estacionamento da Empresa Municipal de Estacionamento de Lisboa (EMEL), que introduz alterações nos seus preços, aumentando em particular aqueles que são considerados de curta duração.
Esta proposta da vereadora da Mobilidade da Câmara de Lisboa que faz com que os preços destes parques aumentem entre 30 e 80 por cento e que teve os votos contra do PS, PCP, Bloco de Esquerda e «Os Verdes», entra já em vigor na próxima semana.”
In "TSF"

Assim vai a vida na capital deste jardim. Ao longo dos últimos tempos, temos sido confrontados com irregularidades em construções, negócios obscuros e milhões desbaratados em obras inúteis, em magotes de assessores na CML, em salários de administradores vitalícios e prémios de gestão.
Com as contas da câmara em estado caótico, endividada e a dever dinheiro a meio mundo, nada melhor que resolver o problema utilizando a solução habitual: Mete-se a mão no bolso do cidadão.
Depois da CML mostrar que é uma porca com muitas tetas para dar de mamar a muitos, vem agora mostrar o outro lado da mama, neste caso com ela a mamar em muitos mais, ou seja no Zé Povinho.
Curiosamente, ouvi na mesma rádio, que iam falar de um curso para candidatos a palhaços. Talvez fosse uma coisa boa que todos nós o pudéssemos frequentar, para assim percebermos finalmente, se somos dirigidos por palhaços ou se os palhaços somos todos nós.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

13 comentários:

  1. Isto é que é mamar!!! É sempre a meter a mão no bolso!! Então vão cobrar mais ainda no estacionamento de curta duração, isto é brilhante... A EMEL é um fabuloso mamdouro para muita gente... É lamentável!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Outsider:
    Passam a vida a esbanjar dinheiro e depois quando é necessário mais só se lembram de o vir roubar a nós. Triste, mas estes são os politicos que temos.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Anónimo:
    Apaguei o teu comentário, que era curto e grosso, porque isto não é lugar para bestas mal educadas e que não respeitam os outros. Se a tua mãezinha não te deu educação nós não temus culpa. Gente da tua laia não faz cá falta nenhuma.

    ResponderEliminar
  5. Detesto palhaços de qualquer espécie. Já tinha medo deles quando era pequena, que fará agora de grande!!!:(


    BeijInha

    Quando é que as pessoas vão perceber que ESSA GENTE NÃO SERVE???

    ResponderEliminar
  6. Tu tens medo de palhaços? Então nunca vais poder ir para a politica que aquilo anda carregadinho deles.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Cristina:
    Alternativa a quê? à má gestão daquela gente? É trocá-los por outros menos corruptos. É que emboira possa não parecer ainda há gente honesta neste país.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Concordo com o Kaos...a unica alternativa é a mudança radical...
    mas temos um problema: quem será o homem que, sendo honesto e honrado, vai querer ficar com aquele covil de lobos para administrar? Eu cá nunca assumiria tal responsabilidade....
    Lembro-me de uma conversa numa tarde de sol lá no Alentejo,passo a citar:"parta sempre do seguinte principio- é administrador publico...mesmo que não queira acaba por se tornar bandido...."
    Estou começando a perder as esperança...e achar que mesmo que o carmona se vá...outros carmonas virão....sinto muito....

    ResponderEliminar
  9. Claudinha:
    Diz-se que o poder corrompe e os presidentes das camaras têm muitas vezes favores de campanha a pagar, e num meio como o da construção civil, habituada à corrupção as tentações são muitas. Mas, com uma fiscalização atenta e escolhendo para os lugares gente honesta (não gente que já provou ser mais que corrupta)penso que seria possivel. É urgente criar-se uma nova forma de encarar o poder e de o exercer. cabe-nos a nós fazer essa diferença.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Luikki:
    Eu tenho de concordar com a democracia porque não tenho nenhum sistema melhor alternativo. É claro que o seu grande defeito está na sua permeabilidade aos corruptos. Tapar essa possibilidade é urgente sendo necessárias ideias muito claras de como o fazer. Isto, como se vê levarias muitos anos a implementar pelo que também eu sou adepto da "colocar o pauzinho na engrenagem" da unica forma possivel a desobediencia civil. Vencer o medo e a inércia é necessário e urgente
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Até ver parace que os palhaços vamos sendo nós. Eles de palhaços não têm nada, são mais ilusionistas...

    ResponderEliminar
  12. Mentecapto:
    Era o que eu pensava, continuamos a viver num circo
    abraço

    ResponderEliminar