quarta-feira, outubro 11, 2006

Os Roteiros de Boliqueime

Sei que alguns vão dizer que eu estou obcecado com aquela coisa que veio de Boliqueime e poisou em Belém. Eu bem tento esquece-lo, fazer de conta que não existe, um pesadelo que desapareceria quando acordasse. Mas não, a coisa anda atarefadíssima a ir comprar caramelos a Espanha, a receber os amigos no palácio, penso que para mostrar as obras que a Maria fez com os alumínios na varanda, a fazer discursos por todo o lado e ontem, a ir em romaria, visitar freiras e prostitutas.
Entre outras coisas que fez e disse, e que me escuso aqui de comentar por respeito por quem me visita, foi o de ser o primeiro a inscrever-se na novíssima “bolsa de talentos, para quem deseje exercer trabalho voluntário a ajudar os outros.
Sentado em frente ao computador, o Chefe de Estado teve alguma dificuldade em decidir o seu talento: “Actor não... animador... às vezes... assessores... tenho vários... bancário, já fui... cozinheiro... [Não!, respondeu entre risos a mulher]. Está aqui, economista... estou safo!” (in CM)
Questionado se aquela inscrição era só para encher chouriços, ou se realmente estaria disponível para trabalhar como voluntário, de imediato respondeu, poder sempre dar umas aulas de Economia e aqui a Maria fazer o mesmo mas com a cultura.
Se eu fosse católico, benzia-me já aqui, e rezava uns Pais-nossos e umas Ave-marias.
Já estou a imaginar as prostitutas, tóxico-dependentes e os sem-abrigo todos a pedir ao Sr. Silva que lhes viesse ensinar, o que é o défice e o PIB, porque estavam a pensar em investir na bolsa ou em lançar uma OPA sobre a Praça do Chile. Tudo isto, enquanto a Maria vai rodopiando e lançando baforadas de cultura e saber sobre todos eles.
Só não sei se ria, se chore, ou se simplesmente mande tudo à merda.
.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

10 comentários:

  1. Manda tudo à merda! Não resolves nada mas, ao menos, alivia por uns instantes.

    Um Abraço

    ResponderEliminar
  2. essa imagem está fantástica. Já por si diz tudo.
    Manda tudo ás urtigas porque de vez em quando é necessário. Para ganhar folêgo!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. pseven:
    Ai mando mando. Mas gosto que eles saibam disso.
    abraço

    ResponderEliminar
  4. luikki:
    Então com o pseven já somos 3 :)
    abraço

    ResponderEliminar
  5. tb:
    Esta é a minha maneira de o fazer. Gaz-me descarregar a tristeza que sinto.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. tb eu nunca digeri muito aquele boliqueimico, mas sempre me vou consolando com a irrelevância do cargo que ocupa... Deixemo-lo entretido a visitar o povinho e a disfarçar (mal) o incómodo de andar em multidão.

    pelo menos enquanto anda nestas lides, nao tenta arquitectar algum pacto de regime entre os dois grandes responsáveis pelo atraso de Portufal depois de tantos anos de Democracia e integração na UE (onde um dos dois ou ambos, os partidos estiveram sempre no poder).

    ResponderEliminar
  7. Meu caro Kaos, estou a ficar perturbado. De tanto me divertir com as suas versões dos Srs de Bolicaram-se (não, não fui eu quem se bolicou, ainda que eu não saiba lá muito bem o que isso possa ser) até já começo a detestá-los um nadinha menos. Acho que o Kaos não me está a prestar um grande serviço. É paradoxal, não é?
    Cumps.
    PS - 1: Porque diabo trata mal esse casal e não n outros?
    PS - 2: Agradeço que transmita os meus cumprimentos ao Echelon.

    ResponderEliminar
  8. Rui:
    Eu deixar deixo. Quando for lá fora vou sentir alguma vergonha, mas tirando isso até acabo por me rim um bocado com a mumia. Desajeitado lá vai fazendo umas pantominas e dizendo uns disparates para nosso divertimento. Mas, atenção que ele é perigoso e temos de estar atentos.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. tacci:
    Não, não é assim tão paradoxal como possa parecer. Até eu, que culpo aquela figura por muitos (talvez os maiores) dos males porque passamos hoje, como tenho vindo a explicar ao longo do tempo que tenho este blog, já olho para ele com alguma familiaridade. Claro que o gostava de ver dali para fora, mas enquanto a sua acção for tão inócua como tem sido sempre me vou divertindo.
    Quanto ao echelon estou certo que agradecerá.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  10. Nós portugueses, parvos como sempre, ficamos xatiados que existir centralismo e capitalismo no nosso pais, mas não queremos no governo ninguem que seja de fora de lisboa.

    Então e o que diziam a darem a independência ao Algarve, Alentejo, Madeira e Açores, e ficavam com o resto??? Assim, nós tinhamos o Professor Cavaco como Presidente e não nos xatiavamos, e vocês podiam ficar com o xócrates como presidente, aposto que ele gostar de vos fuder com mais poder.

    ResponderEliminar