sexta-feira, outubro 06, 2006

Quem tramou Jorge Coelho?

Na ultima Quadratura do Circulo, Pacheco Pereira, continuou a sua cruzada em nome da necessidade de uma guerra civilizacional, “regular”, contra as forças do eixo do mal, mesmo que para isso tenhamos de mandar para o lixo tratados, pactos ou mesmo os nossos próprios conceitos de bem e mal.
Lobo Xavier, agora com um novo visual à “cais do Sodré”, “- Oh filha dá cá o meu”, mas mantendo a mesma função daqueles cãezinhos que, abanando a cabeça, habitaram os vidros de trás de muitos carros portugueses, lá foi dizendo o seu sim, concordo com o Pacheco.
Jorge Coelho, que em tempos representava o PS, defendendo muitas vezes o indefensável, perante o olhar complacente dos seus pares, parece andar zangado com alguma coisa. Não sei que mal lhe fizeram, no partido ou no governo, para que tenha procurado atacar as medidas propostas pelo Ministro da Saúde, sobre a reestruturação das Urgências hospitalares, de uma forma tão desonesta. Como ele próprio reconheceu, não conhece os seus males e as suas virtudes, mas não confia desde já nela, preferindo ver poupanças em outras áreas que não na saúde. Também eu não conheço a proposta, os seus males e as suas virtudes, mas pelo que ouvi foi feita por técnicos e com a aplicação de critérios pré-definidos. Segundo parece fechariam 14 urgências para serem criadas 25 novas noutras localizações. Falou-se, que um milhão de portugueses iriam ficar a mais de 45 minutos, tempo considerado aceitável pelos técnicos, de uma urgência, mas não se diz quantos existem actualmente nessas circunstâncias. Não sei eu, se estas novas medidas são boas ou más, assim como não o sabe Jorge Coelho. Foi por isso uma forma populista e pouco ética de fazer a critica. Será que o vírus dos comentadores, sempre mais interessados em intervir na vida politica do que simplesmente fazerem a sua tarefa de comentadores, já o atacou?

.
Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

14 comentários:

  1. aquela quadratura cada vez me parece mais... circular e autofágica!

    é uma autêntica fogueira de vaidades, desde Lobo Xavier que tem como ganha-pão ajudar empresas e ricaços a passarem os seus bens e lucros para offshores, ao cardeal do aparelho de boys do ps, e terminando no "genial" e "onanista mental" do papa do trio...

    quando vejo aquilo na sic, faço logo zap para a floribella!

    ResponderEliminar
  2. Não sei que te diga pá; este blog é simplesmente brilhante.

    ResponderEliminar
  3. também não sei. ainda não percebi os critérios...não digo nada.

    beijos

    ResponderEliminar
  4. Humm... esta gajo (Coelhone) nunca me mereceu muita confiança e credibilidade. Porque será, pergunto-me eu?...

    ResponderEliminar
  5. tuché:
    Obrigado. Quantas vezes preferia não a ter.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Rui:
    O pior é que há muia gente que ouve e acredita naquilo que é dito ali, e por isso perigoso.
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  7. Eric:
    Obrigado. Embora pense que é exagerado fico satisfeito e com mais vontade de continuar.
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    Não defendo o encerramento e a cada nova informação se começa a ver melhor o objectivo principal. Mas, o Coelho disse nada saber sobre a lei e ao "mandar as bocas" fez um ataque demagógico que seria normal num M.Mendes mas pouco natural em alguem do partido do governo. Há uma zanga e gostava de saber qual.
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  9. Cristina:
    Também eu ando confuso.
    bjs e bfs

    ResponderEliminar
  10. mentecapto:
    o Coelhone sempre foi um cão fiel. Porque foi agora morder na mão do dono?
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Recentemente e a propósito de pontos de vista sobre a evolução da raça humana troquei algumas opiniões com o autor deste blog (ver comentários ao “Civilização e Solidariedade”). Em causa estava a minha versão do tema, mais pessimista e derrotista segundo o indivíduo citado, e a teoria do próprio, mais optimista, em que o Homem, apesar dos seus defeitos tinha qualidades intrínsecas e melhor do que isso teria evoluído na forma de pensar desde a sua origem até aos dias de hoje. Com isto em mente, resolvi verificar no blog do próprio o que ele pensa dos seus semelhantes. Então aqui vai a súmula das opiniões que o Sr. Kaos tem de alguns dos seus semelhantes:

    Sr. Cavaco Silva
    Retratado como “piroso” “pacóvio” e “íman de moscas”. Numa imagem em particular sugere-se uma relação homossexual com o Sr. Sócrates. Toma decisões “pouco trabalhadas”, “sem grande qualidade” e “pouco convincentes”. Casado com uma senhora cujos epítetos me escuso de repetir mas cuja imagem sai muito mal tratada no texto “As canseiras da Maria”.

    Sr. Pacheco Pereira
    “Personagem vindo dos confins das trevas”. “Um pobre coitado”

    Sr. Lobo Xavier
    Aspecto de “gajo do Cais do Sodré”. Seguidista.


    Sr. Marcelo Rebelo de Sousa
    “Demagogo populista”


    Julgo que o objectivo deste blog é apresentar uma visão “crítica” da nossa sociedade e tal como me foi dito alguns homens seriam bons e outros seriam os maus. Este blog pretende portanto criticar os “maus”. Estou certo? Mas para mim subsiste uma dúvida. O Sr. Cavaco Silva foi eleito pela maioria dos Portugueses. O Sr. Pacheco Pereira, Sr. Lobo Xavier e o Sr. Marcelo Rebelo de Sousa, não vão para a televisão por serem os “bloguistas do aprés midi” mas por serem comentadores que trazem audiências aos canais onde lhes pagam para falar. Isto significa que existe uma maioria de pessoas que os ouve, pois caso contrário seriam trocados por outros. Sendo assim, parece-me que o Sr. Kaos, é um ser superior que consegue discernir estas maleitas na sociedade portuguesa, sendo a maioria dos restantes habitantes uns alienados que se deixam influenciar pela propaganda do “regime” ou pior do que isso uma cambada de imbecis cujo raciocínio definhado não lhes concede discernimento. Pela argumentação apresentada nos comentários que referi no iníco deste texto, sou levado a concluir que na opinião do Sr. Kaos a maioria dos seres humanos têm um fundo bom e com o passar dos milénios evoluíram na sua forma de pensar, estando num estágio avançado de civilização. Nesse caso porque é que votaram num “piroso” para os governar? Porque ouvem o “personagem das trevas” a falar com o “gajo do Cais do Sodré”? Aguardo ansiosamente a sua explicação. É que adoro escrever. Parece-me aliás que foi das melhores invenções da humanidade parafraseando um amigo meu.

    ResponderEliminar
  12. Caro amigo Isidoro

    Para ser honesto consigo tenho que afirmar que gostei mais dos outros temas que discutimos anteriormente e sobretudo das razões e argumentos que usaste na altura. Este não me oarece estar ao mesmo nivel, mas mesmo assim vamos lá.
    Em primeiro lugar lá porque meio mundo gosta de alguém isso não me obriga a gostar também. Tenho de as aceitar, mas não me coibe de as criticar, para o melhor e para o pior. Depois, quando digo que o homem evoluiu imenso desde o tempo em que andava a pular de ramo em ramo não estou obrigatóriamente que tenha chegado ao fim dessa ecolução, nem que esteja sequer perto da perfeição.
    Quanto eu ser um ser superior, bem gostava, mas infelizmente sou um mero mortal como tu e ali a senhora que vende amendois à porta do mercado. Tenho-me como alguém que gosta de pensar e de dizer aquilo que penso Também aceito a opinião sos outros e sou capaz de dar o braço a torcer quando me mostram ou descubro que estava errado. Contrariamente ao tal Cavaco tenho duvidas e erro quando erro. Não me envergonho disso.
    Infelizmente nem sempre posso aqui vir no momento certo para "falar" contigo, mas prometo nunca deixar de o fazer, nem que seja para deitar o rei abaixo e felicitar-te por isso.
    Fica bem

    ResponderEliminar