sábado, novembro 11, 2006

A ceia da globalização

Fui hoje surpreendido por imagens da Primeira reunião do Conselho de Globalização, uma coisa organizada pelo Cavaco. Todos muito sorridentes, todos muito contentes e todos a dizer quão importante é a globalização. O Silva a falar da urgência da "sociedade em geral" começar a “pensar global e agir global”, e da necessidade de os empresários portugueses a investirem a uma escala global. É isso mesmo, vão montar as fábricas que fazem falta a Portugal, em países de mão-de-obra mais barata para terem mais lucros. Só assim poderemos orgulhar-nos, no futuro, de termos portugueses entre os mais ricos do mundo, mesmo que não haja trabalho em Portugal e continuemos a viver em “crise” eterna.

Até me arrepiei perante tantos “gravatinhas” tão importantes. Tudo quanto é gente do “papel” estava lá. Opus Dei, maçonaria, banca, empresários, chulos, tudo. O que eu não vi por lá foram mulheres. As quotas, pelos visto, não funcionam ali. Ou, a acreditarmos no “Código Davinci, haveria por lá uma Madalena. Não sei é quem poderá ser.
.
Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

5 comentários:

  1. grande trabalho tiveste! Gosto do pormenor dos dois namorados...
    é pena que não seja mesmo a última...
    Jinhos

    ResponderEliminar
  2. luikki:
    Enquanto forem só reuniões ainda nos vamos safando, o pior são as práticas a que isso nos leva.
    abraço

    ResponderEliminar
  3. tb:
    Trabalhoso mais por arranjar as fotografias que outra coisa. Como ficam pequeninas não há muito trabalho de arranjar promenores.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. OLHA QUE IDEIA FOSTE DAR AO DAN BROWN...
    SAUDAÇÕES!

    ResponderEliminar
  5. roadrunner:
    haveria alguma "Madalena" naquela reunuão? Eu cá digo que sim.
    abraço

    ResponderEliminar