quarta-feira, dezembro 06, 2006

O Espírito Natalício

Como nos aproximamos da época natalícia resolvi que tinha de fazer aqui algo alusivo à ocasião. Pensei, talvez uma árvore de Natal, mas reconsiderei por não gostar de ver cortar arvores só para enfeitar casas. Um monte de prendas, bela ideia, mas pensei logo naquelas tretas todas do consumismo. Estava difícil, mas não é que me tinha esquecido da mais lógica de todas. O presépio, o nascimento daquele menino que faz com que que gastemos o que temos e não temos para ter um monte de prendas para colocar debaixo da arvore que cortámos para enfeitar a casa. Era isso mesmo, um presépio. Internet…busca de imagens… presépio. Bem que eu procurei e nada. O presépio hoje já não é o que era. O melhor que consegui foi esta imagem da Virgem Sócretina e do seu São Aníbal. O menino tinha ido para a escola, o burro dar uma aula de substituição e a vaca para o ministério.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

15 comentários:

  1. Mais um bomboneco. Assim mesmo, uma palavra só, tão doces são as criaturas retratadas.
    Só não gostei lá muito do "burro ir dar uma aula de substituição"...preferia vê-lo a MANDAR um inocente carneiro DAR uma aula de substituição!
    Quanto ao menino, que está sempre ao colo ou deitado, deitado nas palhinhas ou ao colo de sua mãe, pois acho muito bem que tenha ido à escola. Por isso é que ele é O Menino Jesus...e tem que aprender para ensinar quando for grande.
    A vaca no ministério também acho muito bem. Quando se desce àq cidade grande devemos sempre visitar os nossos familiares. Essa vaquinha é uma boa vaquinha, e por isso está no presépio!
    Já agora só uma palavrinha para os dois do retrato.
    A virgem e seu santo protector parecem dois grandes lambões. O pecado da gula é um dos pecados capitais e, a continuarem assim tão comilões, arriscam-se a ir parar às terras de Belzzzz..e..b..u que seria penoso para Portugal. Não estamos em condições de conceder ao país três dias de arraial, valha-me Deus!

    Um abraço.
    Jorge G - o sineiro da aldeia

    ResponderEliminar
  2. hahahahahah!!! A última frase do texto está fabulosa! :D
    O que é que eles estão a comer? Bolo Rei? Ou serão os nossos impostos...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. GARGALHADAS!

    Eu nem pergunto pelos reis magos...:D)))


    BeijInhas

    ResponderEliminar
  4. Eles estão ávidos! Pudera! Estão a festejar o extraordinário êxito das negociações que conduziram ao estabelecimento de um fabuloso salário mínimo que permite aos portugueses recuperarem, inequivocamente, o poder de compra.

    Em síntese: estão felicíssimos por tamanha bondade capitalista. E os portugueses podem orgulhar-se destas grandes figuras!

    ResponderEliminar
  5. Estás cada vez melhor, sabes menino?
    As imagens sempre foram espectaculares, mas refinaste os textos com essa mordacidade tão saborosa...até consegues arrancar gargalhadas aos mais sisudos e de 2 figuras cada vez mais sinistras.
    bjinho

    ResponderEliminar
  6. Um Cavaco já faz fogueira
    num local provinciano
    mesmo sem eira nem beira
    num ambiente socratiano

    ResponderEliminar
  7. Jorge:
    Hoje contaram-me a história como depois a relatei, com menino, burro e vaca. Ri-me e vi que a tinha de colocar aqui. Quando vi o professor lembrei-me logo de ti e que irias reclamar, mas tinha mesmo de ser assim. O meninio na escola, as aulas de substituição para apontar para esta ninistra e a vaca para a retratar. Quanto às figuras são aquilo que são e que já sabemos, uns lambões sem mais nada que fazer a não ser comer tudo como dizia o Zeca nos seus vampiros.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Outsider:
    Infelizmente essa frase não é minha mas tinha de a colocar aqui (todo o post só foi feito a pensar nela). Quanto ao que estão a comer é certamente algo que tiraram do prato de outros.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. inha:
    Os Reis magos ainda andam a olhar para o céu completamente desorientados com os aviões a passar.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. henry:
    Todos os governantes deviam ganhar só o ordenado minimo. A esta hora j´s seria o maior da Europa.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. luikki:
    Pode ser que rebentem de tanto comer, mas se isso não acontecer que tenham pelo menos uma enorme caganeira.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. tb:
    A oiada final não é de minha autoria. Ouvia hoje e soube logo que tinha de fazer um post com ela. Quem me dera ter essa mordacidade que referes, mas vou aproveitando a de outros para ir juntando aos meus bonecos.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Raul:
    Obrigado por mais uma pérola nos meus comentários.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. E a pomba? Não me digas que apanhou gripe com essas aves! O anjinho deve ser o povo, não? Só pode!

    Bjos!

    ResponderEliminar
  15. Kaotica:
    A pomba é uma grande ave e deve ter arranjado um lugarzito numa qualquer empresa publica. Anjinhos, dizes bem somos nós todos.
    bjs

    ResponderEliminar