terça-feira, janeiro 16, 2007

Mais uma vez não há culpado?

Texto rapinado no blog "Apanha-Moscas" do amigo Luikki

«inem demite-se de responsabilidades na morte de um homem em odemira
o inem considera que as suas equipas médicas fizeram tudo ao seu alcance no socorro de um homem de Odemira, que demorou sete horas a chegar ao hospital em Lisboa, acabando por falecer.»

provavelmente as equipas médicas do inem fizeram tudo...e até tem brilhantes profissionais ao seu serviço - pago do bolso dos cidadãos que tem seguro automóvel - mas, a estrutura de socorro que foi desenhada por um bando de incompetentes, não funciona.....
agora, mais uma vez, lavam as mãos...dizem ter feito "tudo que foi humanamente possível" e mais um cidadão é vítima da incompetência da corja que (se) governa.
tanto faz ser na rebentação do mar da nazaré como numa estrada de odemira.....

e será sempre assim... enquanto nós permitirmos....

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

11 comentários:

  1. Sem especular à volta da competência e da abnegação das equipas do INEM, e sem ter dados mais específicos sobre o caso, entendo que demorar 7 horas a chegar ao hospital só pode ser fruto de má orientação nos recursos do INEM.
    Recordo o que aconteceu há uns anos ao infeliz Joaquim Agostinho numa estrada do Algarve.
    É urgente a construção ou o equipamento de mais hospitais pelo interior do país, para que um acidentado não tenha de ser transportado a 200 ou mais Km de distância do hospital que lhe poderá valer.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Meus caros o INEM vulgo 112, não funciona mesmo pois quando pretendemos ligar par a PSP, Bombeiros ou GNR o tempo que leva ao reencaminhamento é tanto que a situação já tem passado. Cada vez me convenço mais que este raio de país tem gente á frente que são uns nabos e não conheçem a realidade do país que governam.Um abraço, Ana

    ResponderEliminar
  3. Jorge:
    Nesta politica de cortas nas despesas acaba sempre por ser o Interior a pagar a factura. Ainda recentemente se tinha falado do INEM e das suas capacidades quando se discutiu o encerrar de maternidades e serviços de urgencia. Segundo o Ministério era garanbtido um tempo maximo de transporte até um hospital. Viu-se o resultado. Quem vai pagar pela morte deste cidadão?
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Ana:
    Se fosse como dizes era grave, mas era só incompetencia. Infelizmente esta gente é competente a fazer aquilo que quer, são é também gente que se está nas tintas para os cidadãos que governam.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. O problema aqui não é do pessoal do INEM. o problema é de organização e falta de infra-estuturas e nestes casos já se sabe que quem vive no interior é sempre prejudicado...
    Eu gostava que me explicassem o seguinte: Se o homem chegou ao centro de saúde e lá se verificou que havia um traumatismo craniano, porque é que não se chamou de imediato o helicoptero, para vir de Lisboa buscar este sinistrado?
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda estou para saber, é porque diabo não se reestrutura tudo de forma a que em cada localidade, sobretudo sedes de concelho hajam os meios médicos e de diagnóstico para socorrer todo o tipo de doentes. Porque será tudo centralizado em Lisboa e no Porto?!
    jinhos

    ResponderEliminar
  7. Vale a pena pensar, e perguntar, para que raio servem tantos ensaios e simulações [que correm sempre às mil maravilhas], se os resultados na vida real acabam quase sempre por ser um desastre?

    Qual a utilidade e o resultado prático dos milhões que todos os anos são gastos com equipamento, viaturas, helicópteros, pessoal, formação, e uma caterva imensa de Coordenadores e Comandantes que não coordenam nem comandam a ponta de um corno?

    Que andamos nós a enganar-nos [a ser enganados] com INEM's, Protecções Civis, Socorros a Náufragos e mais uma data de serviços [inoperantes] para tudo e mais alguma coisa?

    O sistema continua a falhar vergonhosamente, e muita desta gente continua a cuspir para o lado, presumindo que a responsabilidade é sempre dos outros. E continua a brincar-se, para além dos dinheiros públicos, com coisas muito sérias...

    Uma VERGONHA!

    Beijo da Víbora

    ResponderEliminar
  8. Outsider:
    É ai que esta gente procura poupar, naquilo que mais necessitamos. Nos seus ordenados e mordomias eles não mexem, ou se mexem é para cima.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. tb:
    Eles andam a fechar as urgencia por todo o lado. Afinal eles não as usam. Para eles é só os hospitais dos Melos e companhia. Nós, que nos lixemos.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. Vibora:
    É isso mesmo, gastam-se fortunas em preparativos e os sistemas nunca funcionam na prática. Não haverá culpado para levar à justiça uma vez mais (e se aparecer algum vai ser um desgraçado qualquer e nunca os verdadeiros responsáveis, os Senhores que nos andam a enganar com cantos de sereia).
    bjs

    ResponderEliminar
  11. luikki:
    Iso só prova que quem matou este cidadão foi o Ministro e este governo. Poupam onde não devem para gastar em mordomias para eles e para os amigos. Vergonha.
    abraço

    ResponderEliminar