quinta-feira, janeiro 11, 2007

Monstruosidades

A comissão nomeada pelo Governo para estudar o modelo de financiamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) propõe a criação de um novo imposto na Saúde para garantir a sobrevivência do sistema.A comissão propõe ainda a criação de um seguro complementar público voluntário, em que as coberturas adicionais seriam garantidas em troca do pagamento de contribuições, eventualmente ligadas ao rendimento dos beneficiários, refere o documento. É proposto o fim de todos os subsistemas de saúde e a actualização das taxas moderadoras e das novas taxas de internamento e cirurgia. Esta actualização deverá corresponder a valores pelo menos iguais à inflação ou mesmo superiores, “no caso de um crescimento muito acelerado dos custos unitários de prestação de cuidados médicos”.

Já nem tenho palavras para definir o nojo que sinto por tudo isto. Mais vale deixarem de nos pagar de vez e pôr-nos a todos em filas para a sopa dos pobres. É só inventar maneiras de nos tirar o pouco que temos e oferecer tudo a meia dúzia de mamões. Um foi para a Índia, outro vai para a China mas deviam era ir todos para o inferno. Vão e fiquem por lá. Cambada de ladrões e aldrabões, sanguessugas de merda. Vão-se mas é todos embora daqui, deixem-nos em paz. Levem as vossas Uniões Europeias, as vossas globalizações, os vossos futuros, os vossos progressos, os vossos planos de desenvolvimentos, os planos tecnológicos, as reestruturações, as modernizações, os TGV’s, as Otas e mais o raio que os parta. Levem os vossos sorrisos, mentiras e baboseiras daqui para fora. Deixem este país em paz antes que sejamos nós a acabar-vos com a paz. A paciência tem limites e o fundo dos nossos bolsos também. Vocês podem gostar de ser chulos, mas eu estou farto que queiram fazer de mim uma puta.

Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

15 comentários:

  1. elá! tá zangado o amigo..:))

    concordo contigo, é imoral tentar "arrancar" mais dinheiro aos contribuintes. todos os dias sonham com os que ganham um bocadinho mais que a média, na tentativa de lhes levar o resto....

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Grande pesporra!
    Será que eles percebem que já só podemos ser "ácidos"?!

    ResponderEliminar
  3. Calma, estás um kaos! ... olha que eles já andam a dizer que não vão aplicar nenhum imposto especial de saúde...bom, a não ser que a U.E. venha dizer, tal como o fez com a electricidade, que Portugal não está a cumprir com as coordenadas...

    E aí, eles dizem: estais a ver? Nós somos bonzinhos mas os índios não nos largam para sermos mauzões...

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu diria mais:
    Nunca Portugal esteve tão entregue à Lei da Selva, como nos tempos que vão correndo! O país está a viver, porventura, o período mais negro da sua História.
    Administrado por este pseudo Partido Socialista, que de socialista só tem o nome, como é que Portugal pode estar bem? Se até Mário Soares, o “ideólogo” do chamado socialismo democrático (recordam-se do chavão?), em dado período histórico, assumiu, que mandou o socialismo para os fundos da gaveta, como é que alguém no seu perfeito juízo pode afirmar que este partido, agora liderado pelo ex-JSD, José Sócrates se arroga de socialista?
    Podiam apodar este grupo que, actualmente, governa Portugal, como o Partido dos Unidos ao Largo do Rato, o Partido dos Inventores do Nónio, o Partido doa Amigos da Carica, ou qualquer coisa assim. Agora, Partido Socialista? Francamente…
    Basta de enganar os portugueses. Retirem-se de uma vez por todas. Deixem o país em paz!
    Que é feito dos raros socialistas que ainda possam existir? Amordaçaram-nos, acobardaram-se, sentem vergonha, ou estão aterrorizados? Dêem um murro na mesa, PORRA!
    Estamos todos fartos!

    ResponderEliminar
  5. Cristina:
    Acredita que fiquei mesmo zangado. Esses vampiros só sabem sacar em impostos e mostram-se incapazes de gerar riqueza para os seus bolsos de outra forma. E, não é só a quem tem um pouco mais, é a quem não vive na pobreza total. sacanas.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. aminhapele:
    Ácidos? Mais que isso, quando isto rebentar ninguém vai ter vontade de os deixar ir embora em paz. Não me parece que a coisa vá ser feita com cravos desta vez.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Jorge:
    Este governo é mentiroso. Começam por lançar umas bocas, nós refilamos, eles dizem que não é verdade, é só um estudo e daqui a uns tempos lá vem uma proposta que não é tão má como a boca original e lá ficamos nós muito satisfeitos porque podia ter sido muito pior. Palhaços, eles a UE e essa canalha toda.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Henry Pote:
    Socialista? O Sócrates quando entrou no gabitene, abriu a gaveta, encontrou lá o socialismo que o Soares lá tinha metido e pesou. Guardam o lixo todo, e mandou tudo para o caixote. Socialista? Tretas e se ainda há socialista no partido devem ter sido amordaçados, colocados num canto e proibidos de falar.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. luikki
    Acredito que vai ser com uma medida deste género que vai fazer saltar a tampa ao pessoal um dia destes. Não queria estar na pele desse gente nesse dia, mas também não estou com pena deles.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Ó porca da vila, não me fale de "luso-socialismo" que me dá náuseas: Fale-me antes de luso-chuchalismo que é o que estes vampiros cultivam e proferem nos seus discursos redondos e vazios.
    Se não lhes afirmarmos, com veemência, que os queremos fora da pocilga onde chafurdam, o mais depressa possível, eles vão-nos chupar o sangue até à última gota.
    Fora com estes aldrabões de meia tijela, que enganaram a boa-fé e a "santa" ingenuidade dos portugueses. Não foi nesta trampa que eles votaram!

    ResponderEliminar
  11. Kaos:
    Os ditos socialistas não estão amordaçados. O que eles são é uma data de cobardes e tachistas. Veja-se no que deu o último congresso das rosas; um unanimismo e um absolutismo à "la mode" do Santa Comba, para defenderem as gamelas.
    Isto já cheira é muito mal. O ar está irrespiravelmente pestilento.
    Vão todos para Bagdad. Desinfectem!

    ResponderEliminar
  12. Porca:
    também eu fiquei fora de mim quando li mais esta noticia. Insultá-los já não basta (mas faz-nos sentir melhores). A cura só mesmo à paulada nesta corja que nos rouba diáriamente com um sorriso nos dentes. Porrada neles e pontápé pela porta fora.
    bjs

    ResponderEliminar
  13. henry Pote:
    Não sei se ainda há algum socialista no PS, mas quero acreditar que sim. o unanimismo no cogresso é natural já que quem escolhe quem lá vai são os próprios dirigentes com manobras e truques. Se o Sócrates controla todo o pa´s com mais facilidade o faz no partido. Mas, eu quero que se lixe o PS, o PSD e todos os outros. O que eu quero é ver novas ideias para o país e o abandono deste caminho liberal globalizante que não tem saida possivel a não ser a miséria. Estou a ficar mesmo farto disto.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. a imoralidade continua à solta!...
    bjs

    ResponderEliminar
  15. tb:
    Esta falta de humanidade faz-me perguntar o que os separa dos animais. Ainda vão ter de melhorar muito para lhes poderem ser comparados.
    bjs

    ResponderEliminar