quinta-feira, janeiro 18, 2007

O espectáculo continua numa empresa perto de si

O valor dos salários em atraso subiu o ano passado 62% em relação a 2005. Os números são do relatório da Inspecção-Geral de Trabalho.
No ano passado a Inspecção-Geral de Trabalho (IGT) apurou quase 17 milhões de euros de salários em atraso e contribuições em dívida à Segurança Social.
In “TVI”

Segundo o governo caminhamos, embora lentamente, para o paraíso. Tudo melhorou em Portugal nos últimos tempos e só temos que ter esperança no futuro. O pior é que depois sabemos coisas destas e o milagre prometido começa a não bater certo. É que das duas uma, ou os patrões já sentem uma tal impunidade que se arrogam no direito de já nem pagar o devido a quem trabalha para eles ou realmente tudo está pior e as empresas já nem podem cumprir com as suas obrigações. Seja como for, quem sofre são todos aqueles que, com o seu suor, tentam levar alguma esperança para casa e chegam ao fim sem dinheiro para sustentar as suas famílias. Vivemos num país em que a população é espoliada dos seus direitos para engordar alguns. Venha dai, Sr. Primeiro-ministro, venha fazer-nos mais um discurso cheio de números e indicadores económicos. Venha cantar-nos essa linda ladainha, que nós cá vamos sobrevivendo com na realidade que nos esconde.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

11 comentários:

  1. As empresas veêm-se gregas para conseguir sobreviver, e mesmo que em primeiro lugar paguem os ordenados aos empregados em vez de prestarem as contas ao estado, são logo penalizadas... neste momento só um louco é que investe em empresas em portugal.

    ResponderEliminar
  2. Há uns tempos, ainda algumas empresas pagavam a horas, ficando o estado à espera...agora é o contrário!

    E assim vamos neste jardim...mas as árvores morrem de pé!

    P.S. Meu amigo Kaos, o nome Pedro G não te diz nada, nada?!... Pois é o meu amigo é o meu filho, pá!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. pipinha:
    Quem tem pouco não pode investir, quem tem as grandes fortunas só aposta na especulação e nos serviços. Produção que era necessário ninguém faz.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Jorge:
    Os meus parabens a ti e ao teu filho. Com tanto que fazer nem associei os nomes. Ando mesmo parvo de todo.

    abraço

    ResponderEliminar
  5. Andam todos a trabalhar tipo "pescadinha com o rabo na boca"...
    Este país que temos e que acho não merecemos.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  6. Lá está o Kaos pessimista: há meses e meses que, segundo o Governo(???) o desemprego desce...
    Pois, e a iinflação subiu um bocadinho... claro, o INE mudou de método...
    Porra, que é demais!!!
    Vão mentir para a p%#& que os pariu!!!

    ResponderEliminar
  7. luikki:
    Nem eles e estranhamente a oposição também não diz nada. Incomoda os seus gestorzinhos.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. tb:
    Pois, mas a pescadinha vai-se comendo e um dia destes nem a espinha fica.
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Zé manel:
    Eu até sou um optimista, não quer dizer que seja cego. Andam a tentar enganar toda a gente com ginastica numerica. é que enquanto toda a gente não vir que anda a ser aldrabada nas contas e já não há nada para ninguém eles ainda podem ir amealhando.
    abraço

    ResponderEliminar
  10. Mais uma machadada na corda da mentira com que este governo aperta os Portugueses. A minha esperança é que de tanta machadada a corda rebente e o povo fique livre e corra com esta gentalha que nos mente sem perder a face.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  11. outsider:
    Também eu esoero que um dia este povo abra os olhos e compreenda que este não é o caminho. O meu medo é que, num acto de desespero se entreguem nas mãos de um Sebastião qualquer com tiques ditatoriais em vez de assumirem o comando do seu próprio destino.
    abraço

    ResponderEliminar