sexta-feira, janeiro 05, 2007

O Futuro do Serviço Nacional de Saúde

Click na imagem para ampliar

Depois de ver o nosso Ministro da Saúde, Correia de Campos, muito satisfeito com as medidas que tomou em 2006 e adivinhando muita contestação, quer da parte dos profissionais de saúde quer dos utentes, para 2007, já podemos imaginar o caminho que vai ser seguido. A destruição do Serviço Nacional de Saúde vai continuar e os privados vão continuar a ocupar o seu lugar. Se não tratamos da saúde rapidamente a estes senhores que nos governam são eles que nos vão fazer o funeral.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

24 comentários:

  1. Esse aí deve é sofrer de "malucu" se julga que um ministro pode começar assim o ano avisando que espera de antemão que as suas "boas" medidas vão ter uma forte contestação. Como é que medidas boas podem ter contestação? Pois se são boas, ninguém as devia contestar. O homem está mesmo malucu e deve ir marcar já uma consulta da especialidade para que a segurança social lhe passe um atestado de incapacidade para gerir os destinos do país no que respeita à saúde. E é já, se o quer passado antes de 2009! Eu punha-o a tratar-se nas salas de chuto... no ku!

    ResponderEliminar
  2. Kaotica:
    Subscrevo e assino por baixo. Esta é realmente a politica dos ultimos tempos, lixar o pessoal em nome da mudança para pior. a pergunta é se é para pior porque mudar?
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Kaos, muito rápidamente passei por aqui, tenho estado sem tempo, mas só queria dizer-te que gosto muito das "chinelas" do homem. Aliás quando lhe puxa para o chinelo o dito é do "melhor" que este governo tem.
    Acho que a procissão ainda vai no adro em matéria de lixar o Zé Povinho que somos nós.
    Esperemos para ver como isto acaba já que a oposição está a esfregar as mãos de contente porque o homem está a tomar medidas que ele queriam ter tomado mas não tiveram coragem e, diga-se em abono da verdade no que toca aos médicos algumas até não estão a ser mal tomadas, só que a demagogia dessa classe, faz de todos nós tolinhos.
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5/1/07 03:23

    Só uma pequenina intervenção a que não resisti depois do que li da Kaótica.

    Querida amiga, o homem sofre é de maldocú o que é natural pois é com esse artefacto que pensa. Ora, como as ideias que de lá saiem são demasiado grossas...

    Jorge Sineiro (ID 2007)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5/1/07 10:03

    Este desbocado ministro é o rei da baboseira!
    Nem se vê ao espelho, nem ninguém lhe diz lá em casa que ele sai à rua de chinelos. Além da destruição progressiva dos serviços públicos de saúde a que ele se propõe, o seu tom, meio ameaçador meio artolas, já enjoa.
    Como foi possível chegar-se ao ponto de termos tal ministro da saúde?
    ( É afinal a prova que a auto-estima dos cidadãos desta terra anda muito por baixo…)

    ResponderEliminar
  6. Carminda:
    Eu neste não confio. Quem gosta dele são os Melos e outros que querem comer todo o bolo da saúde privada. Este está-lhes a oferecer o petisco de bandeja.
    Como em tudo há sempre boas e más medidas, mas o truque que este governo usa e abusa é o de tomar umas medidas que até parecem justas contra uns tantos para tapar as medidas que aplica lá escondidas. Neste momento, acreditar que os médicos, ou os professores, ou os FP ou seja lá quem for merecem uma ou outra medida é areia nos nossos olhos. Dividir para reinar é o lema socretino.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. jorge: E eu acrescento, mal cheirosas.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. dj:
    Eu os ares e a arrogancia até lhe aceitav se não fossem as medidas por ele tomadas tão graves para todos nós. A morte do SNS é o pior sintoma que este país ainda vai ficar muito mais doente e de que os males de que padece só vão piorar.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu tenho um remédio que pode melhorar a saúde so Sr. ministro e a nossa. Basta que ele tome cianeto de potássio...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5/1/07 10:57

    Kaotica escreveu:
    O homem está mesmo malucu e deve ir marcar já uma consulta da especialidade para que a segurança social lhe passe um atestado de incapacidade para gerir os destinos do país no que respeita à saúde.
    E eu digo: cuidadinho!!!
    Veja lá o que aconteceu ao outro no governo do sr. Lopes: Foi reformado por incapacidade mental e depois foi nomeado Director Nacional das Polícias ou lá o que foi...
    Com este exemplo... cuidadinho, ou o homem, após ser declarado inimputável, ainda é nomeado 1º ministro

    ResponderEliminar
  11. outsider:
    Eu remédios não gosto de tomar e não entendo nada disso. Passa-lhe já uma receita.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Zé manel:
    Essa foi bem vista. Provavelmente a solução do outsider é mais segura.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Parabens mais uma vez pelo "boneco". Está divinal. Quanto ao ministro é um logro quanto os outros. A sua preocupação é só uma. Diminuição de despesas, e a sua politca é a de cortar a direito com as mais disparatadas desculpas de racionalidade. Em vez de se preocupar em reduzuir os 25% de gastos de desperdício no SNS, da responsabilidade única dos gestores de nomeação politica e incompetentes di SNS, não, sacrifica os cidadãos com mais custos. É uma lástima.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo5/1/07 14:33

    Este é um dos mais extraordinários bonecos, entre muitos outros, também fabulosos, que a fértil imaginação e poderosa criatividade do Kaos nos mostra neste jardim.
    Parabéns ao Kaos, à Kaótica e a todos os elementos do grupo que fazem deste espaço um saudável recanto de fruição da melhor ironia!
    Abraço para todos.
    Henry Pote

    ResponderEliminar
  15. Ruy:
    Eu já perdi todo o respeito por este governo e estes ministros. Pagamos impostos e esperamos ver o nosso dinheiro bem gerido. O que se pede não é que poupem no essencial, mas sim naquilo que não o é. Se tambem não andassem a dar isenções de pagamento de impostos aos grandes grupos económicos tenho a certeza que as contas publicas estariam mais que controladas.
    abraço

    ResponderEliminar
  16. luikki:
    esse tipo de anuncios já não espantam ninguém. Todas as contas e numeros publicos andam falsiados em nome de uma grande efeciencia deste governo. Será que já não chega de tanta falsidade?
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Henry:
    Obrigado, mas somento mudo os personagens de imagens já existentes. É simpático da tua parte falares dessa maneira deste blog e fico feliz por te divertires por cá.
    um abraço

    ResponderEliminar
  18. Anónimo5/1/07 15:28

    Kaos:
    Ainda por cima, modesto!

    ResponderEliminar
  19. Ácerca deste "menino" até tremo só de ouvir falar no nome dele. É realmente o maior achado das últimas décadas para dirigir um Ministério da Saúde. É óptimo para utlizar em casos de eutanásia...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo6/1/07 00:53

    Só podemos ter uma certeza e tenhamos bem consciencia disto: A assistência na doença acabou e não vai ser substituida por outra privada : esta é só para quem a pode pagar ! os outros milhões ficam à porta dos centros de saúde a tirar senhas....

    ResponderEliminar
  21. Corcunda:
    Mas a verdade é que é ele que lá está e vai acabar por destruir o SNS.
    abraço

    ResponderEliminar
  22. José:
    Centros de saude que serão sempre menos, já que todos nós seremos empurrados para seguros de saude e para ir ao privado. Quem não os tiver acabará por ter um serliço publico de baixissima qualidade.
    abraço

    ResponderEliminar
  23. Anónimo8/1/07 19:06

    Isto está tão mal mas tão mal que já nem sei como será possível inverter o processo...
    O país está doente. Todo ele e não apenas a saúde e não vejo grande forma de poder melhorar.
    jinhos

    ResponderEliminar
  24. tb:
    Operação profunda e tratamento de choque é o meu diagonóstico para o tratamento.
    bjs

    ResponderEliminar