sexta-feira, janeiro 12, 2007

Sinto-me envergonhado desta gente ser portuguesa

Relatório do Parlamento Europeu sobre voos da CIA vai referir mais de uma centena de escalas em Portugal.
Sobe as escalas em aeroportos europeus, é enfatizada a responsabilidade politica e legal que deve ser assumida pelos governos dos estados membros.
A comissão lamente que o governo socialista não tenha fornecido a lista dos passageiros e tripulações dos aviões suspeitos de pertencerem aos serviços secretos norte-americanos.
A comissão, aponta ainda que o governo português não respondeu a todas as questões colocadas pelos eurodeputados quando da missão a Portugal. Lamentam a “atitude não colaborante” do Ministro dos Negócios Estrangeiros.
O Presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, é nomeado neste documento, tendo os eurodeputados salientado que o governo PSD-CDS, chefiado por Barroso tinha total conhecimento da natureza dos voos da CIA e do programa de entregas extraordinárias.

Por estas e por outras o PS, PSD e CDS recusaram a constituição de uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre os voos da CIA. Foi com um “não há” peremptório que o deputado Vera Jardim recusou a existência de “indícios” sobre a eventual passagem de aviões da CIA por território português transportando prisioneiros suspeitos de actos terroristas. “Parece-me estar suficientemente provada a passagem de aviões que noutras ocasiões terão procedido a entregas extraordinárias, quando cá passaram. Mas nunca com o objecto de fazer entregas extraordinárias – o que é manifestamente diferente”, afirmou.

Agora, afirmo eu, Extraordinário. Do Durão Barroso, que sabia de tudo, até ao Luís Amado, que tudo sabe, todos fogem com o rabo à seringa como o diabo da cruz. Até chega a ser ridícula esta obsessão de negar o evidente. Sinto vergonha de ser governado e representado por esta gente. Será que lá por fora sabem que nem todos os portugueses se revêem nestas posições e não são tão mentirosos e hipócritas? Espero que sim.

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

10 comentários:

  1. o "americanismo primário" de Luís Amado é cada vez mais flagrante e abjecto. E Barroso, o "estalajadeiro-das-Lajes" aparece neste processo como cumplice ou pior ainda como conivente!

    ResponderEliminar
  2. É lamentável a capacidade de mentir dos nossos políticos. Arrastam o nome de portugal pela lama sem qualquer remorso. Este graxismo aos americanos dá-me vomitos.
    Já é tempo de correr com esta corja!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. Eu, pá, também me orgulho muito da tugalândia e da corja que distribui o jogo.

    ResponderEliminar
  4. Porca:
    Eles querem é fazer-nos de parvos e que acreditemos nas suas mentiras.
    Bfs

    ResponderEliminar
  5. Rui:
    Coniventes são eles todos que continuam a esconder o que já todos vimos. ainda vamos descobrir que quem deu a ideia aos americanos foi o Durão.
    abraço e bfs

    ResponderEliminar
  6. Ora nem mais, Luikki! Em cheio! Valha-nos isso! Todos eles sabem que o Barroso só ocupa aquele lugar porque os outros tinham coisas bem mais importantes para fazer na vida!


    ;)

    ResponderEliminar
  7. inha:
    Ocupa aquele lugar porque faz e diz o que lhe mandam. Um cãozinho bem comportado.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    Podem ser nulidades por lá, mas por cá dão cabo da verdade e da honra.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. pois....essa é uam pergunta pertinente. Espero que não nos vejam a todos assim´...será por essas e outras que o bush n sabe que portugal e espanha ainda n são o mesmo país???!!!
    jinhos

    ResponderEliminar
  10. tb:
    O Bush não sabe nada por isso não devemos estranhar, mas até já há portugueses que não o sabem também.
    bjs

    ResponderEliminar