segunda-feira, fevereiro 12, 2007

Os restos do Aborto - Marcelo Rebelo de Sousa

Este é sem duvida um daqueles que o referendo abortou. No seu calculismo e na sua campanha de populismo e sedução televisiva, atirou-se para a frente das câmaras num “não” bacoco que, não só não convenceu ninguém, como lhe retiraram muita da auréola que tanto tem procurado defender. O professor chumbou no exame e, parafraseando-o “de 0 a 20 dava-lhe 4. Um grande chumbo. Por mais música que nos dê e por mais que se tente lavar, é um erro político que lhe vai levar muito tempo a corrigir

Contributo para o Echelon: Electronic Surveillance, MI-17

22 comentários:

  1. Concordo inteiramente. Enquanto antes ainda o conseguia ouvir e considerava algumas das suas ideias passíveis de absorver, a campanha "Assim Não" só o veio pôr em descrédito.

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida.

    Representou o que de pior teve esta campanha do Não...

    ResponderEliminar
  3. Kaos, mas achas que com o que o homem ganha como comentador terá aspirações a ser outra coisa na vida? eu penso que não.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. lady:
    Este ar de professor simpático sempre escondeu um homem calculista e que procura protagonismo. Ser Presidente é o seu sonho. Perigoso por nos vender esta imagem "simpática".
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Pedro:
    para mim foi um sinonimos de hipocrisia e de mentira na campanha do Não. Aceito quem o defendia em nome de uma suposta vida que acreditava já existir, estranhei aqueles que só pretendiam manter a culpa mesmo aceitando retirar a punição.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Carminda:
    O poder é como o ouro. Cega alguns homens que passam a viver só para o poder ter. Este já mostrou bem que quer ser Presidente e que tudo fará para o conseguir.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. eu detesto os gatos fedorentos por serem uma puta de uma vaca sagrada da qual ninguém ousa dizer mal, mas tenho que reconhecer que também foi graças a eles que as incongruências do senhor professor foram explicadas "assim como se eu fosse muito, muito burro".

    hell, também gostava de ser um opinion maker que soubesse fazer sotaques.

    ResponderEliminar
  8. A verdade é que foi este senhor e o Guterres que inventaram o primeiro referendo, o que nunca devia ter sido feito e atrasou esta treta toda!!! Dizia-se na altura que eles tinham o mesmo confessor, e que se calhar a brilhante ideia do referendo tinha nascido no confessionário.
    é evidente que ele agora tinha de continuar a apoiar a sua ideia inicial, mas que o excesso de maquiavelismo pode sair torto, está à vista!

    ResponderEliminar
  9. A este, nunca comprei nada!...

    A sua mercadoria só vale pelos embrulhos e laçarotes coloridos.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. de facto o profe marcelo, cuja opinião prezo e respeito, desta vez meteu água... e muita! ;)

    ResponderEliminar
  11. emiele:
    Há anos que anda a manipular a politica e as ideias deste país. Muito inteleigente, mas até agora as suas grandes jogadas politicas sairam sempre erradas. Não tenho pena dele.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. paxaxa:
    Eu gosto de coisas que fazem e não de outras. Há que saber ter juizo critico. Essa rábula do Marcelo foi das melhores e diga-se que realmente foi um golpe bem forte nas teorias Marcelistas.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Jorge:
    Tmabém não sou de ir fazer compras para esse lado. Sempre temi os sabedores de toda a verdade e se para mais se dizem politicos é de assustar qualquer um.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Fábula:
    Há que ter cuidado com as opiniões desse professor, já que nem sempre diz o que pensa mas aquilo que lhe pode servir os interesses. Populista demais.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Este levou uma grande banhada... Não vai ser fácil recuperar de tão grande machadada.
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  16. O homem deve estar a preparar-se para novas aparições no youtube.
    Desta vez, quem sabe, no papel de avestruz com a cabeça enterrada na areia.

    INSUPORTÁVEL!

    ResponderEliminar
  17. outsider:
    isto é gente de pouca vergonha e que se regenera rápidamente. De qualquer maneira tem tempo de antena suficiente para se limpar.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. visitante:
    talvez fazer um abaixo assinado para que o youtube o proiba de vez. Realmente é uma figura pequena demais.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que o fez. Assim ficamos a conhecê-lo ainda melhor. Mas já se terão esquecido as pessoas do mergulho no tejo, quando queria provar o improvável que era a não poluição das águas?
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. tb:
    Histórias do Marcelo há muitas e quase todas ridiculas. Mas. como muitos outros vê mais o mal em casa alhei e não repara naquilo que se passa na sua.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Eu dava-lhe um 2, e muito graças ao video dos gatos!!!
    Beijos
    p.s esteve mal nos comentários no noite da vitória do SIM

    ResponderEliminar
  22. alien:
    Esteve mal em tudo o que se relacionpu com o referendo, mas há muito que diz muita asneira.
    bjs

    ResponderEliminar