sexta-feira, abril 13, 2007

A Babel Sócretina


José Sócrates possui dois certificados de licenciatura na Universidade Independente (UnI). Num, aquele que o Sócrates referiu na televisão, acabou a licenciatura a 8 de Setembro, teve equivalência a 27 cadeiras e completou mais cinco na Independente.
Noutro, o que consta do ficheiro pessoal de Sócrates na Câmara Municipal da Covilhã, acabou a licenciatura a 8 de Agosto, teve equivalência a 24 cadeiras e completou as sete que lhe faltavam na Independente.
A Noticia completa está
[Aqui]
Explique lá agora mais esta Senhor Primeiro-ministro. É que aqui passar as desculpas para erros de outros não parece fazer sentido. Ou será que nos vai dizer que não leu o Certificado que apresentou na CMC e que por isso não notou que alguém se tinha enganado?
De tanto querer subir, de com tanta cagança se querer apresentar talvez o Sócrates tenha construído na Independente a sua Torre de Babel. Talvez tenha acontecido à sua licenciatura o mesmo que à torre: Nunca foi acabada.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

38 comentários:

  1. Problemas de Estrutura. Mental...

    Um Xi da Porca

    ResponderEliminar
  2. Excerto editado no blogue o Jumento, (http://jumento.blogspot.com/), que, pela sua pertinência e actualidade, peço licença para reproduzir, com a devida vénia, porque não sei fazer o "link":

    "TIQUES DE CULTO DA PERSONALIDADE"


    ..."Está na hora de o governo e, em particular José Sócrates, perceberem que valem pelo que fazem pois ao fim de dois anos os eleitores começam a ter elementos para aferir a sua competência. E a verdade é que começam a haver sinais de abusos, reestruturações de serviços do Estado feitas com base em critérios oportunistas, listas de funcionários excedentários feitas com critérios obscuros, eliminações de serviços que configuram situações de saneamento político e muitas outras actuações que começa a correr a credibilidade de Sócrates e a aumentar o número de vozes indignadas.
    Afinal Sócrates não era nenhum Deus e os que usam e abusaram dos seus cargos para proveito próprio à sombra da invencibilidade do primeiro-ministro já começaram a cavar-lhe a cova. O incidente com as suas habilitações literárias serviram para Sócrates perceber que são cada vez mais os que começam a ficar fartos da actuação deste Governo, que nalguns aspectos é tão mau como os piores Governos do PSD. O oportunismo puro e duro começa a ser cada vez mais evidente e os sinais da sua generalização multiplicam-se.
    Ou Sócrates toma conta da casa informando-se sobre o que se vai passando sob a sua sombra ou a sua queda começará a tornar-se evidente"

    ResponderEliminar
  3. A culpa é ... do motorista, claro!

    ResponderEliminar
  4. Não sei se terei pecebido bem, mas se o que o jornal Público transmite é que Sócrates passou do ISEL juntamente com o seu professor para a UnI, ali foi seu aluno em quatro cadeiras, e logo depois este foi nomeado ou colocado em cargos do estado, junto a Armando Vara, então meus caros, não estamos num estado de direito, estamos dentro de um grande tumor maligno chamado Máfia.
    Não entremos por facilitismos. Nós, a porção de Portugueses que não fazemos parte dos desavergonhados nem dos amordaçados da comunicação social tradicional, temos que fazer a limpeza e desinfecção que as autoridades judiciais e judiciárias se recusam fazer, sob pena de a regra moral ser a imoralidade. E não me venham cá com a histórinha do PSD que não está preparado, porque todos sabemos que se sócrates cair, a obrigação de Cavaco é convidar o PS a formar novo Governo.

    ResponderEliminar
  5. Porca:
    Pois é se tivesse estudado mais talvez o problema de estrutura não tivesse surgido.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. henry:
    O Jumento é dos melhores blogs que por ai andam. O Texto excelente.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Ele não tem culpa de nada...
    - Alguém publicou nas biografias dos deputados que ele era Licenciado em Engenharia Civil em 1993, ele nem reparou, coitado, nem corrigiu...("lapso ao qual o primeiro-ministro é completamente alheio")
    - Na edição de 1994 de Classe Política Portuguesa de Cândido de Azevedo, feita em parte com base nas informações fornecidas pelos próprios, é assim que José Sócrates é apresentado: Licenciado em Engenharia Civil"
    - Quando pretendia entrar para o Ministério do Ambiente a sua biografia pública apresentava-o como "Licenciado em engenharia civil, Pós-graduado em Engenharia Sanitária, na Escola Nacional de Saúde Pública" Isto antes de ser licenciado, sequer.
    Agora dizem-nos que foi tudo um erro técnico...""O currículo de José Sócrates no site oficial do Governo está errado: não inclui o MBA feito no ISCTE e fala de uma pós-graduação em Engenharia Sanitária que não existe. Um erro em que o gabinete não reparou e que promete que será em breve corrigido. O "novo" currículo que será inserido no site oficial do Governo incluirá a licenciatura em Engenharia Civil pela Universidade Independente, o curso de Engenharia Sanitária da Escola Nacional de Saúde Pública e a pós-graduação e MBA em Gestão de Empresas no Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa.
    A trapalhada é atribuída a um erro técnico - ao fazer copy and paste do currículo original do primeiro-ministro, quem inseriu os dados no siste oficial, confundiu a pós-graduação do ISCTE com o curso de Engenharia Sanitária, tendo, ao mesmo tempo, apagado o MBA do ISCTE. O currículo será novamente corrigido."

    Coitado, vítima de tantos erros técnicos e nunca tentu corrigir nenhum!

    Alguém acredita?

    ResponderEliminar
  8. O guardião:
    Se calhar tens mesmo razão. Distraia-o dos estudos.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Para conferir o que digo acima:
    http://doportugalprofundo.blogspot.com/2007/04/com-licena.html
    http://doportugalprofundo.blogspot.com/2007/04/sanidade.html

    ResponderEliminar
  10. Loureiro:
    Máfia é mesmo o termo cero para o que se está a passar neste país. Realmente o cavaco teria de convidar o PS para formar um novo governo, mas a pergunta que fica no ar é se com isso não ira ficar tudo na mesma. Seja o PS (este ou outro PM) ou o PSD não vai continuar o país a saque?
    abraço

    ResponderEliminar
  11. Os dois certificados são contraditórios!
    Um (pelo menos) é uma FRAUDE.
    Ele não pode "ter feito" e "não ter feito", simultanemante os exames de Investigação Operacional e de Análise Numérica.
    Fez ou não fez???
    Isso agora não interessa?
    O tanas!

    Alguém passou certificados falsos!

    Isto não é um caso de polícia???

    ResponderEliminar
  12. Não tenho dúvidas de que os certificados são falsos. E como encerram facto falso juridicamente relevante - a licenciatura - são punidos até 3 anos de prisão - artº256º nº1 b) - e porque respeitam a documento autentico - certificado - a pena vai de 6 meses a 5 anos - nº 3 do mesmo artigo do CPenal.

    O artº 118º nº 1 b) do CPenal estabelece um prazo se 10 anos para a prescrição dos crimes com penas máximas de 5 anos de prisão.

    Parece, assim, que está prescrito.

    Resta atazanar-lhe a molécula neurónica. O que o Kaos, aliás, executa de forma brilhante com requintes de superior criatividade e de refinadíssimo humor, sem nunca abandonar a dimensão estética que nos vicia na visita diária.

    ResponderEliminar
  13. anonimo:
    Claro que é. Se qualquer um de nós falseficasse um certificado ia preso. Tentar passar sempre as culpas para todas as secretarias de todos os serviços é fugir com o rabo à seringa e totalmente incredivel. Só que infelizmente neste país parece que para alguns tudo pode ser feito e tudo passa impune enquanto para outros tudo são dificuldades. É a lei do mais forte, mas se não nos calarmos, se continuarmos a denunciar a porcaria em que tudo isto anda mergulhado talvez se consiga que eles tenham de parar. A união sempre fez a força e, contra factos não há argumentos.
    abraço

    ResponderEliminar
  14. Carneiro:
    Obrigado pela simpatia das tuas palavras e também pela informação correcta da lei. Pena que isto só agora tenha rebentado e assim ele se safe pela prescrição. Agora da vergonha e do dever de se demitir já nunca o conseguirá. Há que bater até cair.
    abraço

    ResponderEliminar
  15. dois certificados, com datas diferentes, com cadeiras diferentes para uma só licenciatura?
    sócrates é um burlão!
    felizmente, a revelação da desonestidade do falso engenheiro, não vai ficar por aqui...
    até que ele e a camarilha caiam...
    um bom fds
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Será que ele não me empresta um certificado dos dele? É que como ele tem tantos, podia emprestar-me um para eu dizer que sou engenheiro civil...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  17. kaos:
    Penso que já deu para perceber que eu não sou grande apreciador do partido socialista. No entanto, devo dizer claramente que apesar de ser muito alérgico a alguns defeitos profundos de António Vitorino e de outros elementos do PS, tenho de reconhecer que entre este e o nosso Sócrates vai uma diferença monumental. Mal de nós se pensarmos que o PS é só isto e que o partido não está, neste momento, aterrorizado e envergonhado com a sua própria cara, caso contrário, meus amigos, estamos todos lixados. Acresce que o silêncio da presidência gera um vazio a todos os níveis preocupante, ainda que fosse só para atirar uns caldos Knorr e avisar a malta que a presidência da UE está à porta e que vamos passar todos por...uma coisa que não me apetece dizer.

    ResponderEliminar
  18. Dasssssssss... Desculpem. Está a soltar-se o nortenho que há em mim... Quanto mais se sabe deste fulano, mais revolta me causa. Ficará impune e a ganhar o dele. Será que recebeu como engenheiro quando era bacharel?

    Esta cambada anda a fazer-me ter cada vez mais vontade deaprender a fazer bombas... ahahahah. O que os tem safado é a minha falta de jeito e de tempo.

    Sempre quero ver se me prendem por isto :pppp

    Que raivaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  19. Diz o Sol através do Sapo que o homem estece inscrito 3 anos em Direito na Lusíada, apesar de não ter feito qualquer cadeira...

    Por isso, além de Engenheiro também é doutor.

    ResponderEliminar
  20. Versão século XXI dos LUSIADAS

    As equivalências e os termos assinados,
    Que na ocidental praia Lusitana,
    Por cursos nunca antes frequentados,
    Passaram ainda além dos seis dias da semana,
    Em betão armado e pré-esforçado,
    Mais do que prometia a desfaçatez humana,
    E entre gente bem mais douta edificaram
    Novo currículo, que tanto sublimaram;

    E também as notícias gloriosas
    Daqueles feitos, que foram omitindo
    A Lisura, a Hombridade, as Virtudes valerosas
    Das corporações que foram destroçando;
    E aquele, que por obras viciosas
    Se vai da lei da respeitabilidade libertando;
    Sobranceiro, entre pares, no plenário,
    Cantarei, se a tanto me ajudar o engenho sanitário.
    Carlos Janelas

    ResponderEliminar
  21. Então ? Parece que ainda não perceberam !!! O nosso artista entre Agosto de 1996 e Setembro de 1996 desfez 2 cadeiras e obteve 3 equivalências ... Então já perceberam ?

    Ainda não ??? eu explico melhor: o Mariano Gago que eu tinha como um politico séria até esta embrulhada, afirmou há dias que a UNI funcionava perfeitamente bem á data em que o Sócrates lá andou!!! Ora se a UNI funcionava bem nesta altura a conclusão é óbvia o nosso primeiro ministro cometeu um crime de falsificação de documentos...na minha humilde opinião tratou-se de facto de um crime de falsificação de documentos efectuado que reunião a conivencia de ambas as partes : Sócrates e a UNI, e essa constatação junta outro aldrabão ao grupo : O Mariano Gago !!!

    Por outro lado, esta acha vem reforçar a tese de que a licenciatura do Sócrates é toda ela uma fraude.

    Mais, se a UNI fechar isto poderá ganhar contornos de uma verdadeira avalanche, se aqueles meninos da UNI puserem a boca no trombone, acho que o primeiro ministro perde todas as condições politicas para se manter no cargo, a não ser que ele possua a mesma falta de vergonha do Carmona Rodrigues.

    ResponderEliminar
  22. Correcção :

    (...)na minha humilde opinião tratou-se de facto de um crime de falsificação de documentos efectuado com conivencia de ambas as partes : Sócrates e a UNI, e essa constatação junta outro aldrabão ao grupo : O Mariano Gago !!! , que dizia que aquilo funcionava muito bem nessa altura. (..)

    ResponderEliminar
  23. Kaos, só mais um PEQUENO detalhe para aumentar o Babel.

    Certificados a dobrar? Que admiração, não fosse ele um mágico.

    A propósito, também terá tido reitor a dobrar na UnI? Claro que se assim foi a culpa não foi do estudantinho inocente, que só terá conhecido um, o seu professor de Inglês Técnico, L. Arouca.

    Ora vejam agora aqui (p.57)

    http://eden.dei.uc.pt/~ernesto/cv.pdf

    quem era (também?) reitor da Universidade Independente no ano lectivo 95/96 (pelo menos até Junho96).

    ResponderEliminar
  24. Ó Manel, das 4:20 PM, se fosse possível saber quem foram os colegas (se existiram) do Zé na turma dita especial, quero crer que nesta altura estarão todos caladinhos porque têm medo ou, talvez, porque já lhes deram algum tacho.
    Isto é só um palpite.

    ResponderEliminar
  25. Olá Kaos. Inclui-o numa "gracinha" no meu blog.

    ResponderEliminar
  26. Também fiquei baralhado.
    Querem ver que não só temos um primeiro-ministro que fez duas vezes o mesmo curso, como uma universidade bicéfala?

    ResponderEliminar
  27. Palpitador,

    Parece que os colegas não se lembram dele, excepto um cujos colegas tb não conhecem. No entanto o motorista (o ambrósio) lembra-se bem !

    ResponderEliminar
  28. Esta é que foi forte.
    Não percebi nada, mas cheira a queimado.
    Ó se cheira.

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/telemveis-com-imagem.html

    ResponderEliminar
  29. E quanto mais alta subir a mentira, maior será a queda...Ehehehehe!!!

    Bjs pó Kaos! ;-)

    ResponderEliminar
  30. Esta merda vai dar para fazer muitas teses de mestrado.

    Há que aproveitar o mote.

    Depois, nos júris põem-se, por exemplo, o PGR, o Vocês Hadem... (vulgo, Jorge Coelhone), o SSS (Sr.Santos Silva), o Ministro Gago, além do Presidente Silva, claro.
    Isto, numa tese laudatória do meco, já se vê.

    Mas agarrando no material do ABC podem fazer-se muitas teses quilhando o badameco.

    ResponderEliminar
  31. Penso que já é no gozo ou aquilo (RTP) já é mesmo o quartel do partido.

    Na RTP 1, marcava o relógio apenas 20h01 (não há engano; um minuto depois do genérico) e já estava o rodapé a passar a mensagem (anúncio, digo eu) do grandioso 34º aniversário do partido socialista a decorrer daqui a quase uma semana (!), quinta-feira, com a presença do secretário-geral, José Sócrates e do fundador e líder carismático do partido, Mário Soares.

    Assim sendo, aqui vai novamente a opinião de sócrates sobre as intervenções dos governos na comunicação social. É um prazer ouvir gente séria a falar.

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html

    ResponderEliminar
  32. Não sei se repararam mas apenas a TVI deu alguma importancia a esta notícia, curioso não ? esta questão dos 2 certificados é até ao momento o elemento material mais grave e relevante de toda esta novela e pouca importância lhe foi dada !!! Porque terá sido ? ? ?

    ResponderEliminar
  33. Então ainda não estão esclarecidos ??? então vejam lá mais isto :

    http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1291126&idCanal=21

    ResponderEliminar
  34. VEJAM ESTA:

    Muito bem apanhada (por "Taveirada", da Póvoa).
    Documentos com uma data e com números de telefone no novo formato, quando ainda não existiam?!
    Não verifiquei.

    Choque tecnológico?

    http://www.publico.clix.pt/comentarios.asp?id=1291126#commentarios

    ResponderEliminar
  35. Nixon e Socrates: haverá analogias?
    Até onde irá a coragem dos jornalistas ou até onde os deixaram ir?
    Aqui também se cairá de podre?
    Aceitam-se apostas...

    ResponderEliminar
  36. Epá chega de polémicas está aqui a prova que faltava , o homem está inocente :

    http://www.geocities.com/costa2110/engenheireiro

    ResponderEliminar
  37. Amigos,

    Sinceramente não consigo entender porque duvidam da credibilidade do nosso PM :

    http://www.geocities.com/costa2110/index

    ResponderEliminar
  38. Realmente um grupo de gente fantástica esta que se tem reunido aqui e a quantidade de informação que têm dado. Por falta de tempo não posso responder individualmente a cada um, mas fica o meu agradecimento. Afinal a pulhice disto tudo está mais que provada.
    abraço a todos

    ResponderEliminar