As populações mais pobres foram as que mais empobreceram nos últimos anos, indiciando um falhanço das políticas sociais dirigidas a este sector populacional, segundo dados apresentados hoje na conferência «Compromisso Cívico para a Inclusão». Segundo os dados apresentados, Portugal continua a ser o país da União Europeia com maiores níveis de desigualdade (41% contra os 31% da média comunitária a 25) e maiores níveis de pobreza.
Entretanto Cavaco Silva fez a defesa do empenho da sociedade civil no combate à exclusão social, por considerar que «o Estado já faz muito».
Vamos lá ver se eu entendo. O estado já faz muito e somos o país da EU com maiores níveis de desigualdade e pobreza. Isto é, o nosso Presidente descarta as responsabilidades do estado, “que já faz muito” e diz que somos nós que temos de fazer algo para resolver o problema. Estaremos a voltar ao velho tempo da caridadezinha?
Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI
Se há quem chore de alegria porque não haveremos de rir de tristeza. Todas as imagens deste blog são montagens fotográficas e os textos não procuram retratar a verdade, mas sim a visão do autor sobre o que se passa neste jardim à beira mar plantado neste mundo, por todos, tão mal tratado. A pastar desde 01 Jan 2006 ao abrigo da Liberdade de Expressão.
tão não fez? desde que ele era 1º ministro até agora os pobres não ficaram cheios de dinheiro, emprego, saúde...
ResponderEliminarOu então o gajo tava a referir-se a ele próprio, à conta do Estado parece que além do vencimento tem 9.000 € +- de reforma.
Grande palhaço é o que ele é.
Bjs
Apetecia-me mandar o sr. Silva apanhar no cú. Não o faço, por educação...
ResponderEliminarUm Xi da Porca
carminda:
ResponderEliminarEste é o Roteiro do Sr. Silva, mostrar que se não queremos pobres que tratemos nós do assunto. Os dinheiros do estado já têm muita gente para servir e gastá-lo com a miséria aborrece-os.
bjs
porca:
ResponderEliminarPor isso é que gosto de ti. sei que te sabes controlar quando desejas essas coisas :)
bjs
quase 13000 000 0000 de euros em gabinetes ministeriais... em 3 anos... é preciso dizer mais alguma coisa sobre o q os governos têm feito por nós? lol... agora o cavaco quer q o povo faça o q ? divida as míseras côdeas de pão com os semelhantes?
ResponderEliminarpfff...
au revoir
*
aitb:
ResponderEliminarPelos vistos é isso mesmo que ele quer. Lata não lhes falta e nós a aturar isto.
abraço
este ser abjecto fala como se as políticas que ele praticou e que a restante corja continuou, não tivessem nada a ver com a dolorosa situação de miséria que se vive - e vai continuar a viver - no rectângulo. e transfere a responsabilidade para a sociedade civil...é o discurso de um canalha!
ResponderEliminarabraço
luikki:
ResponderEliminarÉ o voltar à velha caridadezinha e às ligas de senhoras católicas que fazem bem aos pobrezinhos. Não há vergonha.
abraço
Acho que nunca chagámos a sair dele, amigo kaos!
ResponderEliminarbjs