quinta-feira, abril 12, 2007

The Chicken-Man

Desde que comecei este blog nunca escondi a minha antipatia pelo Sr. Silva. Contrariamente à opinião de muita gente, considero-o um homem que receia afrontar as situações de frente e como um dos principais responsáveis pelo estado lastimoso a que chegou este jardim à beira-mar plantado. Mas, isso são águas passadas e ele agora é Presidente da Republica e tem obrigações para com o país. Não pode continuar a esconder-se por detrás de esquemas e truques para não ter de assumir as suas posições frontalmente. Os seus desígnios eleitorais não podem ser colocados à frente dos interesses nacionais.
Como disse há dois ou três posts atrás o homem sempre que tem de promulgar uma lei polémica, assina e foge para o estrangeiro, recusando-se depois a falar do assunto, exactamente porque está no estrangeiro. Aconteceu uma vez mais, agora com a Lei do Aborto, só que com uma agravante. Como ele é contra a existência de tal lei, e uma vez mais não tem coragem de o assumir frontalmente, deixou alguns recados no texto de promulgação que enviou para a AR. Com isso e ao fugir, só veio lançar a confusão e mais achas para a fogueira de um assunto já por si tão polémico. Vêm os defensores do não exigir alterações à lei já aprovada como se a palavra do Sr. Silva valesse mais que o voto do povo. O Sr. Silva teve o direito e a oportunidade de exprimir a sua opinião no voto como todos os outros portugueses. O Sr. Silva teve a oportunidade de não a promulgar, assumindo as suas responsabilidades e não o fez. Era portanto dever seu, o garantir que a lei seria aplicada sem grandes ondas nem tempestades. Não estará na hora de assumir com coragem aquilo que realmente pensa e se deixar de joguinhos de Chico-esperto?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

11 comentários:

  1. Não sejas mau. o gajo tá velho! Quer ser adorado, agradar a gregos e troianos. Tem que fingir que se importa ,para não perder apoios; e não pode dificultar verdadeiramente a lei, porque o povo votou.E assim fica bem:fez uns reparos, mas a lei passa.

    ResponderEliminar
  2. Pode ser que um dia o Cavaco ganhe coragem para dar um berro, lá do alto da marquise. Temo é que nesse momento a água já esteja pelo pescoço.

    ResponderEliminar
  3. Caro Kaos,

    Esta "estória" faz-me lembrar uma outra. A do "Rei vai nu"...
    (só com a diferença que quem está de "tanga", quase nu, é o Zé).
    Estamos no mês de Abril... só falta o resto...

    ResponderEliminar
  4. Nunca pensei vir a dizer isto: antes o soares!

    =X

    ResponderEliminar
  5. anonimo:
    Eu de cobardolas nunca gostei. Estou farto daquele ar de responsabilidade, de competencia e depois é sempre mais do mesmo. Velho ou não, mais um que devia ser defenestrado.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    O cavaco gosta disto. Porque haveria ele de dar um berro? Só se for uns vivas à socretina.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. brotherinarms:
    ainda recentemente fiz um post com o Socrates como o rei que vai nu. O mal é que todos vemos, mas a maior parte prefere não o dizer e acaba por nem sequer se atrver a pensar nisso.
    abraço

    ResponderEliminar
  8. zlipax:
    Dá arrepios na espinha, não dá?
    O Soares pelo menos só meteu o socialismo na gaveta, este atirou-o para o lixo.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Quem escreveu as recomendações foi a Maria Cavaco

    ResponderEliminar
  10. Xiiiii ... as coisas que eu escrevo às vezes! Desculpa querido Kaos!
    Bjinho

    ResponderEliminar
  11. Sim é verdade, o Sr. Silva deve em
    primeiro lugar tentar por ordem lá em casa, e depois tlvs consiga fazer algo fora dela... aliás o nunca percebi a ressuscitação deste animal político. Para mim foi o 1º ministro mais competente que tivemos até hoje, mas como PR não passa de um réptil de sangue frio.

    ResponderEliminar