quarta-feira, abril 04, 2007

A Marioneta

Quem olhe para esta imagem até pode pensar que vou aqui falar do Bonécreiro Sócrates ou perguntar quem é o homem que, por trás dele, nos vai dando música. Mas não, só desejo questionar o boneco, o palhaço, o Zé-povinho que se deixa ser uma marioneta nas mãos dessa gente. Será que não vêm que o caminho liberal que trilhamos não tem saída? Será que não vêm que somos enganados todos os dias com notícias e mentiras? Será que não reparam que só os mais ricos, aqueles que mais têm, aqueles que continuam a mamar à nossa custa, dizem bem desta governação e por isso lhes é dado acesso à tribuna televisiva? Será que não sentem que estão cada dia mais pobres, mais perto do buraco da miséria em que tantos outros já caíram? Será que o nosso Zé-povinho está surdo, cego e mudo?

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN

23 comentários:

  1. Estará ainda cego pelas doses massivas de propaganda de apoio à governação dos sócretinos das TVs e de um modo geral de toda a comunicação social que não descola deste apoio acrítico ao governo.
    Agora eu penso que quando o povo acordar e não tardará muito a queda será estrodosa e o pântano maior do que o de Guterres. O Bluff de sócrates estará muito perto de ser descoberto.E o povo jamais lhe perdoará ter sido tão enganado.
    Parabéns mais uma vez pelos teus "bonecos" que são de uma eficácia na denuncia deste desgoverno inigualável.
    abraço, ruy

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4/4/07 18:59

    Concordo com o que disse o Srº Ruy, de facto as doses maciças de propaganda dos apaniguados do ex-engenheiro, burlão sócrates ... têm dado frutos junto do povo, mas quando este descobrir que foi completamente burlado, vigariazado, por este governo ... o perdão será difícil, só é necessário alguém para encabeçar a revolta ...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4/4/07 19:37

    O povo anda drogado... Mas irá sempre deixar-se drogar enquanto não for um povo instruído e consciente. A não ser que chegue a um tal ponto que nem a droga chegue... A droga pode ser muito alucinogénica, mas, no fim, não enche a barriga...

    Abraço!

    ResponderEliminar
  4. Realmente quando o povo acordar ...não sei não !!!
    O outro caiu da cadeira e patinou...Este eu acho que vai cair do pedestal de tal forma que nem a alma se lhe vai aproveitar!

    Beijão grande

    ResponderEliminar
  5. Anónimo4/4/07 22:41

    as cordas que o bonecreiro usa são tão fracas como as suas mentiras...
    e, aquilo que ele julga ser um boneco manipulável ainda lhe vai dar "água pela barba"...
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos gostava imenso que todas as previsões dos vossos comentários dessem certas mas infelizmente já o outro dizia " O povo é sereno" e pela minha experiência destes anos, bastam 2 meses antas das eleições para distribuir uns pacotes de arroz e açúcar e infelizmente o povo tudo esquece "É sereno".
    Contudo muitos parabéns pelo blog que figura nos meus favoritos.
    Em jeito de propaganda visitem lafazere.blogspot.com
    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Este Zé deixou de votar nos políticos que temos, limitando-se a "botar" o papelito branquinho na urna, manifestando assim a minha descrença. Agora que há muito quem ande enganado, isso há, e ou é da minha vista ou a escolha é impossível.
    "Botem" em branco, pelo menos isso!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5/4/07 02:37

    A admiração que o nosso povo sente por este desgoverno de Sócretinos e imbecis é algo verdadeiramente intrigante … Trata-se de um verdadeiro caso de estudo, eu adiantaria algumas hipóteses. 1ª ) o nosso povo é pouco instruído para não dizer ignorante , pessoas informadas que usam as TICs e lêem blogs , são infelizmente uma minoria. Logo estamos perante uma sociedade acéfala e acrítica que para mudar de opinião necessita que surja um Messias pense por eles e lhes diga aquilo que eles já começavam a suspeitar mas que se recusavam a acreditar (infelizmente os nossos Messias são regra geral judas disfarçados de políticos honestos e competentes). 2º) Este governo desenvolveu uma técnica muito refinada de controlo da informação, mesmo sem saberem os OCS são completamente manipulados e isto por uma razão muito simples : muitas das noticias que nos chegam pelos grandes OCS foram fabricadas e veiculadas pelo próprio governo, na forma , perspectiva e momento que melhor lhes convém, e isto para já não falar dos OCS do estado (esses sim são totalmente manipulados). O próprio primeiro ministro dá o cuzinho e oito tostões para aparecer em todos os telejornais, nem que seja para anunciar as suas maravilhosas reformas de dona de casa que são ao fim e ao cabo : poupar, fechar, reduzir, despedir etc 3º) As sondagens não são credíveis.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo5/4/07 09:24

    Um dos posts mais lúcidos e verdadeiros!

    Eu tenho a minha consciencia tranquila, nunca votei neles ;-)

    Bjs

    A sulista

    ResponderEliminar
  10. Ruy:
    A comunuicação social está nas mãos de grandes grupos económicos que gerem aquilo que é publicado, quando é publicado e as ideias a difundir. Se o governo é bem tratado pelos média neste momento isso deve-se ao facto de estes grupos económicos estarem satisfeitos com a sua actuação. E só podem estar com as politicas que temos visto serem aplicadas por ele. Vivemos sob a ditadura da informação e dificilmente sairemos dela. Por exemplo, estou convencido que esta noticia do curso do Sócrates só saiu para a rua porque o Belmiro está zangado porque o governo não lhe facilitou a vida na a OPA sobre a PT. Há mais de dois anos que essa noticia era conhecida mas nunca tinha havido vontade de a publicar. Valham os blogs para haver alguma liberdade neste país.
    abraço

    ResponderEliminar
  11. anonimo:
    Também penso que um dia isto vai rebentar. O liberalismo capitalista economico vigente não tem sida para os problemas e só os vai resolvendo fugindo para a frente. vai chegar o dia em que isso vai ser impossivel.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Sá Morais:
    As pessoas têm vindo a ser distraidas por assuntos menores como os arbitros, os apitos dourados e coisas do género. Eu acredito no momento e esse é o maior perigo para todos os regimes. É que no meio da paz podre surge um instante em que um pequeno nada faz saltar a tampa. Pode acontecer em qualquer momento e em qualquer regime.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. laurentina:
    Esperemos que acorde em breve. Não vai ser fácil, mas é essencial que se mude o sitema em que seguimos. Só espero que não seja para pior pois os grandes do capital são peritos em virar tudo a seu favor.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. luikki:
    Espero bem que sim, mas ando triste com o boneco. Adormece demais ao som de novelas e futebois e esquece o essencial
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que à malta como nós que tem uma tesoura e já cortou os cordeis da manipulação. Nós bem tentámos cortar os cordeis do povo, mas é difícil pois para isso eles têm que colaborar e não se deixar enganar...
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  16. Jorge Sarmento:
    Obrigado pelas tuas palavras e parabens pela tua associação. Só assim as populações podem lutar pelos seus direitos. Como eu digo, Se não podemos mudar o mundo podemos pelo menos mudar a nossa rua.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Zé povinho:
    O voto em branco devia ser considerado um voto de protesto mas infelizmente e desonestamente no fim quando dão os resultados misturam-nos com os votos nulos. Transformam assim o protesto em ignorancia ou erro.
    abraço

    ResponderEliminar
  18. Manuel:
    Os OCS pertencem aos granbdes grupos economicos pelo que basta manter essa gente satisfeita para que o governo não seja criticado. O Socrates sabe disso e quando acaba com uma urgencia sabe que vai ter publicidade grátis. este governo troca favores por uma informação favorável. O povinho que gosta é de telenovelas e futebol está mais preocupado com os apitos dourados e com os Porto e o Benfica nem vê o que lhe está a acontecer. É pena.
    abraço

    ResponderEliminar
  19. Sulista:
    Eu também não, mas isso não me resolve o problema. Há que continuar a batalhar sempre, a falar com as pessoas e a demonstrar a desonestidade desta gente. Há que lutar por um amanhã livre destes bandidos.
    bjs

    ResponderEliminar
  20. outsider:
    Até nós somos muitas vezes enganados. Muitas vezes acabamos a acreditar naquilo que nos vendem mesmo pensando que estamos a ver uma verdade indescutivel. A verdade e a mentira já se confundem tanto que separa-las é dificil. Pelo sim oelo não devemos duvidar de tudo, mesmo daquilo que parece ser certo. Só pensando podemos tentar escolher bem
    abraço

    ResponderEliminar
  21. kaos, estou em total acordo contigo sobre a análise que fazes dos meios de comunicação social vigentes.

    ResponderEliminar
  22. Ruy:

    abraço e Boa Páscoa

    ResponderEliminar
  23. Anónimo6/4/07 23:47

    Concordo com a generalidade, apesar de pensar que, apesar de tudo, estão a menosprezar a "peça". O homem recorre às técnicas mais primárias mas comprovadamente eficazes em matéria de condução de multidões. As sondagens positivas são apenas um episódio. Já ninguém acredita, pelo que deverá estar para breve o 2º acto. Cuidado que o gajo é mais perigoso do que se pensa. Ou vai abaixo enquanto é tempo ou vamos estar mais 48 anos a amochar, à espera de outro 26 de Abril.
    Continua, Kaos, para que isto não seja o verdadeiro (caos).

    ResponderEliminar