quinta-feira, abril 12, 2007

O piquenique da Sócretina

A Sócretina foi ontem à Televisão fazer a única coisa que sabe fazer bem; Propaganda. Com aquele seu ar de mula ofendida, aquele seu sorriso de Mona Lisa desflorada mas satisfeita e aquele seu discurso de vendedor de banha-da-cobra, fez a festa, lançou os foguetes e apanhou as canas. Perante a impotência de dois jornalistas abananados por tudo aquilo, foi vitima, engenheiro, mártir, D. Sebastião, génio, salvador, Madre Teresa de Calcutá, Einstein, social-democrata, comunista-liberal, e Deus.
Depois vieram os famosos comentadores botar faladura, uns totalmente esclarecidos, outros a dizer que não entenderam nada e que tudo ficou na mesma. Isto é, não vieram dizer nada e muito menos esclarecer seja lá o que quer que fosse. O povinho, esse ouviu, comeu, e engoliu tudo, como aliás já era de esperar.
Quem parece ter acordado de um estranho silencio foi o pequeno Mendes que parece que não aprende nada. Foi logo escolher a pior altura para falar e colocar em causa aquilo que já se discute há semanas. É logo quando o povinho chora baba e ranho perante a pobre Sócretina, tão maldosamente injustiçada, que aparece ele a dizer aquilo que já todos estavam fartos de dizer. As próximas sondagens vão-lhe mostrar que ele realmente não tem jeito nenhum para isto.

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

46 comentários:

  1. tenho o pressentimento que a vida do falso engenheiro, apesar do espectáculo de ontem, não vai ficar muito fácil...
    ainda vai ter de demonstrar, de facto, que tem uma licenciatura...
    abraço

    ResponderEliminar
  2. Este gajo faria frente ao Goebbels tal é a sua mestria a fazer propaganda. A mim não me convenceu, mas de certeza que muita gente teve peninha dele... Tadinho... Mentiroso!!!!
    Um Abraço.

    ResponderEliminar
  3. PGR disponível para investigar habilitações de Sócrates

    A Procuradoria-Geral da República está disponível para fazer «todas as investigações que se mostrem necessárias ou que venham a ser solicitadas» relativamente ao percurso académico do primeiro-ministro, José Sócrates, disse hoje à Lusa fonte da PGR. Contactada pela agência Lusa, a assessora da PGR disse que a Procuradoria «está disponível para fazer todas as investigações que se mostrem necessárias ou venham a ser solicitadas».

    carissimo, do que está à espera????

    ResponderEliminar
  4. luikki:
    Só se o mandarem repetir os exames a ver se passa. Sem haver uma investigação oficial, aqueles papeis que mostrou ontem ( e onde ninguém viu nada) passam a valer uma licenciatura.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. outsider:
    Este aprendeu com o outro e com muitos outros. Se tivesse estudado tanto de engenharia como de comunicação já era um verdadeiro engenheiro há muitos anos.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    Falta saber quais vão ser consideradas necessárias e se vão sequer ser solicitadas. Se gajos que roubam milhões se safam desses inqueritos quanto mais por caisa de uma licenciatura. Isto já cheira a barulho para disfarçar outra coisa qualquer que se está a passar bem devagarinho e em silencio. Há que estar atento.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. peço desculpa: mas face aos elementos que apresenta e ridiculariza e sendo verdade penso que devia ter a coragem de apresentar queixa às autoridades competentes, ou a coragem, fica sempre do lado de fora? Ainda que não lhe dessem razão, ficava com a consciência tranquila....aguardam parte dos seus fieis leitores uma atitude consentânea com um estado de Direito Democrático...
    Um abraço
    Francisco Simões

    ResponderEliminar
  8. A simples existência de pelo menos uma pessoa (Junqueiro) de um partido político Europeu com maioria absoluta no seu país e que tem coragem suficiente para vir à TV considerar que tudo isto é um problema de intriguistas blogosféricos como nós, é motivo de grande elegria científica, na medida em que para além de provar que Deus existe, prova que é possivel incorporar elevadas concentrações de certas qualidades humanas num só exemplar de humanóide, como seja, a imbecilidade.

    ResponderEliminar
  9. Um ângulo.
    (E que ângulo!...)

    Cáustico, qb.

    Gosto do seu cianeto.
    E então do seu "traço"!...
    jl

    ResponderEliminar
  10. Eu cá fiquei com algumas dúvidas, mas na vi até ao final:

    1º Quem pagou o fax ao reitor, com o papel timbrado do MA? EU?
    2º Quem pagou ao motorista pra ficar à espera do secretário de estado, enquanto ele se formava? Eu?
    3º Porque é que o Zé Alberto titubiava?

    Enfim...

    Quanto ao solzito, Kaos tb é uma das coisas que me vai prendendo. Mas sinceramente, num país cada vez mais cinzento, nem o sol brilha direito.

    BJ e bom dia de trabalho

    ResponderEliminar
  11. Por falar em "cianeto":

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html

    Quando alguém tiver a CORAGEM de passar os 10% finais disto na RTP, sócrates morre politicamente na hora.

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais: bem vindo Francisco Simões.

    Bravo Kaos,

    O seu Blog antingiu finalmente a maturidade até já os lambe cus cá vêm ... mais, já cá andam uns raros exemplares dessa espécie que ainda nos tentam iludir com a fabulosa justiça portuguesa, essa pérola da nossa identidade... olhe que se tratam de exemplares muito raros, esperemos que se mantennham por cá...muitos prarabéns Kaos

    ResponderEliminar
  13. fico com muita pena que a critica termine amanhã e tudo fique na mesma.....quando perante um facto não existe coragem de denunciar algo vai mal...a denuncia tem que ultrapassar a blogsfera, porque assim, criticar é fácil.
    Ermelinda

    ResponderEliminar
  14. Também é bem vinda a "Ermelinda" !

    kaos,

    Não te importas que vá fazendo as honras da casa ?

    ResponderEliminar
  15. Francisco Simões:
    Não, não vou apresentar queixa às autoridades, sobretudo por um assunto como este. Há por ai coisas muito mais graves e muito mais criminosas a acontecer, como é viverem milhares na miséria e haver cada dia muito mais desempregados, enquanto outros têm tanto que nem sabem o que lhe fazer. Crime, se não estivesse legalizado, era o dinheiro dos nossos impostos ser gasto em assessores e mais assessores, em mordomias enquanto se corta na saude e na educação. Crime é esta politica liberal que cada dia cria mais desigualdade e que nos leva para uma globalização capitalista sem solução. Crime é esta fome de produtividade em nome do consumismo que está a matar o planeta. Mas, todos estes crimes estão legalizados por quem os comete. Como já aqui disse, como não tenho razões para chorar de alegria, rio-me de tristeza.
    Fica bem

    ResponderEliminar
  16. Se acredita na nossa justiça e a situação a preocupa , então avance para a PGR Ermelinda !!!

    ResponderEliminar
  17. Idílico!!!!
    Fantástico!
    Houvera mais Kaos!!!
    Bj

    ResponderEliminar
  18. Estive a ver e recomendo:

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html

    ResponderEliminar
  19. A coisa não está "fóssil".
    Para já, a blogosfera existe e - pasme-se!- obriga o licenciado em "engenho e arte" a dedicar-lhe, na TV, 40 minutos de propaganda. Convenceu(?) os apaniguados mas, espalhou dúvidas de muito boa qualidade, até pelos indiferentes. A trapalhada tem muita ponta solta e, não tarda nada, vai aparecer muito "bom" descontente a entregar a obra para demolir. Vamos seguir-lhe o rasto e quanto às tempestades, há-de passar por tantas que alguma mossa lhe farão. Está em nós e não nas suas engenharias, empreender este desígnio. Parabéns pelo arejo do sítio.

    ResponderEliminar
  20. Se eu pudesse, ao menos, ler a dissertação da cadeira com o mesmo nome, perdoava a falta de vestígios das outras cadeiras. Só queria, mesmo, era ler a dissertãozinha... Que raio, ela deve ter deixado vestígios escritos...E devem existir dois exemplares: uma cópia na posse do aluno junto aos recibos das propinas e o original entregue ao prof. e que talvez tenha conseguido evitar o maneta.

    ResponderEliminar
  21. rectius: dissertaçãozinha

    ResponderEliminar
  22. Manuel, esse vídeo já não está disponível ... o de http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html

    ResponderEliminar
  23. * FANTÁSTICO *

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/vale-tudo.html

    ResponderEliminar
  24. O que bale é coje é dia de bola pró pobo sa debertir. Ja tinha muntas sódades. Despois do jogo ca queles gaijos do mórinho na sigunda ó na terça e támem do runaldo nunca más bi ninhum futbol, chiça!

    ResponderEliminar
  25. Eu vou espreitar a loja do queijo esta soirée. Tou de fugida, pa variar. Bravo manuel, tou gostando.

    É engraçado como as pessoas funcionam. Agora é a malta da blogosfera que paga o pato. inda há três semanas apanhei por tabela na vidinha real, porque disse a verdade e não menti. Quem fez a merda está na mó de cima. Estará acaso o caríssimo Simões ou a sô Dona Ermelinda que aqui seja assim tb?
    Quem diz verdade é quem deve ser castigado?

    Tenham dó e vergonhinha. Pelo menos aqui o kaos denuncia as patranhas. Não se cala nem mete a cabeça na areia como muita gentalha que torna Portugalo menor a cada dia que passa.

    Lá variei tra vex. Bou vever xá. Tou nerbosa, raios

    ResponderEliminar
  26. Uma coisa temos que dizer, o homem sabe conduzir uma entrevista a seu favor isso não se pode negar, o que não percebi mesmo da entrevista é aquela teimosia à OTA.

    ResponderEliminar
  27. E é essa a triste alternativa que temos?
    Realmente o homem não tem jeito nenhum para isso.
    Só me apetece continuar a recomendar "No País dos Sacanas" de Jorge de Sena.

    ResponderEliminar
  28. morae,

    o video está disponivel e recomenda-se :

    http://grandelojadoqueijolimiano.blogspot.com/2007/04/tesourinho-deprimente.html

    copie todo o url até ao fim !

    ResponderEliminar
  29. anónimo (isto sem colocarem um nome qualquer torna-se confuso de responder)
    Culpar a blogosfera é a solução que arranjaram porque têm que ter sempre um bode espiatório. Mais cedo ou mais tarde vão acabar com a liberdade que aqui vivemos.
    abraço

    ResponderEliminar
  30. jlf:
    Obrigado, ainda bem que há quem goste.
    abraço

    ResponderEliminar
  31. Cris:
    Nem estava à espera de ter as respostas todas. Aquilo foi só um lavar de cara para poder dizer que é uma vitima e não um malvado.
    Quanto ao Sol, é sempre o meu sol.
    bjs

    ResponderEliminar
  32. anonimo (o do cianeto)
    O link não abre, mas vou lá à loja
    abraço

    ResponderEliminar
  33. manuel:
    este blog gosta de receber toda a gente, concordem ou não com as minhas ideias. aquilo que aqui escrevo é aquilo que penso e é um direito de que nunca vou abdicar. Quanto à justiça deste país todos já a conhecemos bem, mas como respondi ao Simões praticam-se crimes que nem são considerados crimes muito mais graves.
    abraço

    ResponderEliminar
  34. Ermelinda:
    Estamos a falar de factos publicos num país em que existe um ministério publico. Eu não sei mais nada para além do que foi publicado ou seja tanto como todos os outros. É à justiça que compete actuar e não a nós, mas como sabemos isso não vai acontecer.
    bjs

    ResponderEliminar
  35. manuel:
    Claro que não, até porque o tempo anda curto para tanto comentário.
    abraço

    ResponderEliminar
  36. moriae:
    Há muitos kaos por ai, só que cada um pinta a coisa à sua maneira.
    bjs

    ResponderEliminar
  37. Manuel:
    Sempre ouivi dizer que é pela boca que morre o peixe.
    abraço

    ResponderEliminar
  38. jcosta:
    Obrigado e podes estar certo que até isto estar tudo limpinho aqui se vai falar disso. Chega de mentira.
    abraço

    ResponderEliminar
  39. carneiro:
    E exames, e textos e muita coisa que devia existir e não aparece. Há engenharias que nem um PM consegue fazer.
    abraço

    ResponderEliminar
  40. moriae:
    Está sim. Abre a loja e procura. Chama-se Tesourinho deprimente.
    bjs

    ResponderEliminar
  41. Anónimo:
    A grande loja está em grande
    abraço

    ResponderEliminar
  42. Sirva:
    E o Benfica foi logo perder. Vai haver muita gente zangada pela blogosfera.
    abraço

    ResponderEliminar
  43. Cris:
    O importante é que cada um diga o que pensa. Eu não acuso ninguém de nada, mas não sou obrigado a comer todas as tretas que me põem à frente. Era só o que faltava.
    bjs

    ResponderEliminar
  44. dae:
    O homem tinha tudo planeado e estudado. Ficaram foi muitas coisas por responder porque também quem lá estava não lhe perguntou. Quanto à OTA é só mais uma.
    abraço

    ResponderEliminar
  45. Eva:
    A alternativa é uma não alternativa. Isto é quase um regime de partido unico porque os outros partidos não existem realmente como alternativa a nada.
    bjs

    ResponderEliminar
  46. Obrigada, Manuel e Kaos! Valeu a pena de facto ... :)
    Bjs

    ResponderEliminar