sexta-feira, maio 25, 2007

A OTA do Costa

Questionado sobre a OTA, António Costa, candidato a presidente da Câmara de Lisboa apenas disse que, durante a campanha para as eleições intercalares, se devem discutir «todos os assuntos, incluindo a Ota». «Sobre essa questão, o Governo deve ouvir toda a gente, incluindo a cidade».

Muito se tem falado das razões que levaram Sócrates a abdicar do seu número dois no governo, e um dos ministros mais populares, para ser o candidato do PS à CML. Para uns é a necessidade que sente de vencer estas eleições, para outros pode mostrar que existem algumas discordâncias dentro do partido.
Será que o António Costa era contra a construção do Aeroporto na OTA e aproveitou para sair e assim se poder demarcar da sua construção nesse local? A afirmação de que o governo tem de ouvir toda a gente, depois de já ter terminado o período de discussão pública do assunto e quando a decisão já foi tomada, parece mostrar isso.
Sabendo como Sócrates gosta de ter tudo controlado, será que aproveitou a oportunidade destas eleições para se livrar da “concorrência” interna de quem lhe podia fazer sombra no futuro? As ultimas sondagens mostram ser António Costa o Ministro com melhor imagem do governo, superando o próprio Sócrates, pelo que não é uma possibilidade a descartar.
Ou, será que é tudo isto junto, e o Sócrates aproveitou para correr com uma voz critica que lhe poderia vir a fazer sombra e garantir a vitória na CML?

Contribuição para o Echelon: Kwajalein, LHI

19 comentários:

  1. Mas nós não temos feito outra coisa, nos último dias senão analisar o que "eles" dizem!
    E são tantos os dislates, que acho que, tanto pode ser uma coisa como outra, como as duas ou coisa nenhuma.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. espero sinceramente que os lisboetas saibam dar uma lição tanto ao costa como ao falso engenheiro e façam com sejam ambos derrotados!
    abraço

    ResponderEliminar
  3. O PM não teve alternativa, o descontentamento interno era reinante perante a lógica reprovação de Costa sobre a nojice da licenciatura. Agora, muitas questões tiram o sono ao PM, se perder as eleições é mais uma derrota pesada totalmente imputável ao Governo, além disso, também daria muita disponibilidade a Costa para conspirar e manobrar nos bastidores, junta da sua gente das bases. Por outro lado, se ganhar a vitória é de Costa, e da equipa que só o próprio escolheu, aumentando muito o seu peso político no local que é, por excelência, uma rampa de lançamento.

    ResponderEliminar
  4. Tudo o aqui dito pode ser verdade, o Sócrates livrou-se do Costa, mas continuo na minha presciência, o Costa livrou-se do Verão quente. Recordo em desespero aos que habitam a capital e aos que vivem o estio no refresco do oceano: o país continua a arder ano após ano sem que nada se faça para o impedir, des-governo após des-governo!
    - Quem foje do fogo é valente!

    ResponderEliminar
  5. Chamemos o Sherlock Holmes.

    ResponderEliminar
  6. Parece-me mais provável que o Costa saia para dar lugar ao Rui Pereira sendo a CML um bónus de compensação.

    ResponderEliminar
  7. O Costa já disse que o que vai fazer com os terrenos do aeroporto da Portela quando este deixar de funcionar ali. Está também com a OTA ao pescoço como uma bigorna. O Negrão aproveitou logo para pedir a todos os candidatos um consenso em torno da defesa da Portela, que ele acha que não deve desaparecer. Ele e muito lisboeta ...

    ResponderEliminar
  8. pois pois. As tramas que tecem as intrigas do poder...
    gostei da imagem! :)
    jinhos

    ResponderEliminar
  9. meg:
    Eles falam falam e no fim não fazem nada.
    bjs

    ResponderEliminar
  10. luikki:
    Isso era o ideal, mas temo que uma vez mais se saiam a rir
    abraço

    ResponderEliminar
  11. juizsentado:
    Se assim acontecer a escolha foi sempre do Sócrates por isso será ele sempre o culpado do seu proprio fim.
    abraço

    ResponderEliminar
  12. joao rato:
    Os fogos já são uma tragédia que se tornou normal neste país. Para o Costa esta eleição só lhe pode trazer vantagens.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Padeira:
    Não deve ser necessário, porque o tempo vai mostrar qual a verdade
    bjs

    ResponderEliminar
  14. fms:
    Também é uma possibilidade
    abraço

    ResponderEliminar
  15. anonomo:
    A portela é um aborto actualmente. Não podemos ter um aeroporto dentro da cidade e que tem de fechar à noite.
    Um novo aeroporto é urgente a localização é que tem de ser outra
    abraço

    ResponderEliminar
  16. Pois para mim este monhé ainda consegue ser mais reles que o Sócrates (o que não é fácil) em matéria de política baixa , não sei como ainda não repararam nisso !!! Quem foi o grande obreiro da lei das finanças locais ou da precipitada marcação de eleições para a CML, e quem lançou os cães atrás dos profe.s da Madeira quando eles se manifestaram contra Sócrates em Janeiro de 2007 ?. Acham mm que o quê frô está preocupado com a licenciatura de Sócrates , ora não sejam ingénuos … em matéria de abusos e fraudes e sacanices não deve haver, no PS, pai para este. Só espero que os lisboetas abram os olhos e que perca !!!

    ResponderEliminar
  17. Quanto à elaborada engenharia mental...

    Nah!...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo2/6/07 19:09

    É pena que os portugueses não saibam ler mais fundo do que lhes é apresentado como informação tipo “fast-food”. É triste que pessoas que não têm a informação do que realmente se passou continuem a fazer juízos de valor com base em informações erradas e dadas com o único sentido; o de tentar denegrir determinada pessoa e tirar proveito disso. O caso é muito mais complexo do que se possa à primeira vista supor, basicamente tem a ver com a movimentação de interesses instalados do PSD e PS na Câmara de Lisboa. Tudo começa com a recusa do Prof. Carmona Rodrigues de entregar a custo zero os terrenos do Aeroporto da Portela como parte de financiamento do novo Aeroporto da Ota, bem como a concessão dos Aeroportos de Porto e Faro neste “negócio”, os conflitos com o Porto de Lisboa devido à colocação de contentores em larga escala na frente ribeirinha, o projecto megalómano do terminal de paquetes, etc..., basicamente mexeu onde não devia. POR FAVOR SEJAM MAIS CRÍTICOS E INTELIGENTES NAS ANÁLISES QUE FAZEM.

    ResponderEliminar