quinta-feira, maio 10, 2007

A Padeira de Aljubarrota

Andava eu a pensar num boneco e num post, que me tinha sido sugerido num comentário, sobre o Manuel Alegre e a sua inactividade em relação ao que se passa em Lisboa e em Portugal, quando me aparece a Helena Roseta, acabadinha de sair do PS e a anunciar a sua candidatura à CML. Se a esquerda não apresentar um candidato credível ela lá estará. Vendo bem, se os últimos tempos forem um exemplo do que aí vem em termos de "unidade", transparência e capacidade de resolver os problemas, então sé bom que ela concorra.
Para que o Sócrates não possa dizer que eu só o critico, mas não proponho nada, aqui que ninguém nos ouve, lhe dou uma ideia e de graça. Nem vale a pena vender-lha que o Estado é mau pagador e depois o Teixeira dos Santos inventava logo um imposto para me sacar tudo.

Porque não apoia o PS a candidatura da Helena Roseta?
Todos sabemos que a Câmara de Lisboa é um bolo bem apetecido é há muito cão que lhe gostava de deitar os dentes. Bons negócios e bons empregos para distribuir. Mas a Câmara está num estado financeiro deplorável e, na verdade, o PS não tem um grande candidato para apresentar. João Soares e o Manuel Maria Carrilho já demonstraram que são perdedores. Os eleitores não gostam deles. Ir buscar o António Seguro às Caldas também não perspectiva nada de bom e, olhando em volta, não se vê nada de melhor. Com a Helena Roseta, dava um doce à ala mais esquerdista do PS, satisfazia o seu eleitorado mais descontente, criava problemas ao PCP e ao BE que ficavam pressionados em a terem de a apoiar e ganhava a câmara para o partido.

PS: Sr. Engenheiro, não necessita de cá vir agradecer.

Contributo para o Echelon: spies, IWO, eavesdropping

27 comentários:

  1. .
    A mim ninguém me cala, nem Kaos, nem revoluções, muito menos ditadores sem condições, para dar ao povo de Lisboa a vitória, que irá ficar na história. Ah! Padeira de Aljubarrota, que despertas em mim o furor de lutar com todo o ardor, à conquista da capital. Oh! Arquitectura, eu sei que temos pela frente o mal, uma ditadura, um homem sem rumo nem tino, a que alguns chamam Sócretino. Só tu rosa aberta, minha flor de arquitecta, provocas em mim o desejo de atingir a meta, levantar a alma a um partido, amordaçado, que nunca como hoje esteve tão calado. Vamos padeira, leva-me contigo para o deserto, alivia-me o sofrimento, não deixes que o Sócrates me trate como a um jumento.

    Um abraço do Jack

    ResponderEliminar
  2. Esta da Helena Roseta vai ser boa.
    Já tem o meu voto!

    ResponderEliminar
  3. Bem esta estória dos independentes agora é em moda... então esta senhora esteve qtos anos ? dezenas ? no PS e descobriu ontem que era independente ? Que cambada !!! Independente sou eu que nunca fui nem deverei ser filiado ... ou KAOS que bate em todos ! quando é que vamos ter caras nova com novos projectos ?

    ResponderEliminar
  4. Ah ah ah ah ah independente ...desde quando?
    Nem no Intendente quanto mais no largo do rato...
    Ela sabe é muito .
    Já estou como o Manuel , venham caras novas e novos projectos!
    Beijão grande

    ResponderEliminar
  5. Jack:
    mais um belissimo texto. vai ter honra de post
    abraço

    ResponderEliminar
  6. anonimo:
    É pelo menos uma alternativa.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. manuel:
    vai ser dificil. Os partidos estão cheios de gente que já foi formatada no sistema.
    Há é alguns que conseguem manter uma cabeça para pensar e outros que só sabem dizer sim. Dos dois males antes o primeiro
    abraço

    ResponderEliminar
  8. Laurentina;
    Bem podes esperar. Do PS e do PSD não virá nada de novo. Só do velho e já a cheirar a nafetalina
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Acho que tens razão. É realmente a candidata mais credivel no momento. Corrupta não me parece que seja e parasita também não...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. corcunda:
    Não sei quem vai aparecer, mas importante era acabar com os compadrios e os lugares para amigos e familiares. Estarei a pedir muito?
    abraço

    ResponderEliminar
  11. o falso engenheiro a apoiar a arquitecta?
    nem que a mula tussa!
    estou convencido que vai arranjar um candidato para "queimar"...
    apesar de lisboa ser um negócio apetecível, é diminuto para os objectivos que pretende atingir...
    abraço

    ResponderEliminar
  12. Kaos acabei de ler que será o António Costa o candidato do PS.
    Eu não quero acreditar, será que para além da turminha do sr. Sócrates ninguém mais tem capacidade para cargos políticos?
    Tenho impressão que é desta que passo também eu a independente.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Também me agrada a H. Roseta. Tem unhas. Se a memória não me falha (valha-me santo Alzheimer) até fez bom trabalho na autarquia de Cascais quando em anos idos lá esteve na presidência.
    Já a ouvi em debates sobre cidades e concordo com os que dizem que vai tentando pensar e agir sem palas.

    ResponderEliminar
  14. luikki:
    A mim também me parece que ele só liga mesmo é às eleições legislativas. Vai a Maria de Belém e logo se vê. É a minha aposta
    abraço

    ResponderEliminar
  15. Carminda:
    Também ouvi, mas duvido que o Sócrates não queira o delfim lá no governo (só se já andam às turras e nós não sabemos). Acredito mais numa Maria de Belem ou coisa do género.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Setora:
    Na Camara de Cascais não foi nada de outro mundo, mas já passaram uns anos (na altura ainda foi candidata pelo PSD) e acredito que agora o trabalho fosse melhor. Pelo menos seria uma variante a esta sempre igual mediocridade que serem figuras politicas nos leva sempre.
    bjs

    ResponderEliminar
  17. Kaos,

    desde algum tempo, tenho tido alguns problemas para abrir as caixas de correio e quando abrem vejo-as todas pretas e não consigo ler nem comentar. Vou aproveitar agora que ao fim de três tentativas lá consegui.

    Creio, como a maior parte dos que comentaram que a Helena Roseta seja uma boa candidata para Lisboa. Não será pelo seu desempenho em Cascais que foi um pouco apagado, mas algumas pessoas, com as experiências que vivem, vão adquirindo garra e calo e no caso da HR uma certa imunidade às escleroses, múltiplas, partidárias e só isto é louvável e de bom preságio...

    O PS acabou de confirmar que o seu candidato é o Costa do castelo mas ele nem sequer é capaz de o confirmar. Sempre as mesmas jogadas...

    Talvez que a blogosfera possa apoiar esta candidatura um pouco mais independente... Eu apoio mas, quem sou eu ?

    ResponderEliminar
  18. Eu não sou Lisboeta mas também vou deixar o meu comentário. Admiro a coragem da HR em enfrentar o PS. O ela ter-se tornado independente e entregue o cartão , foi para não ser expulsa do partido, como já aconteceu a algum militantes que ousaram desafiar os caciques do partido. Força Helena que o PS tá a caminhar a passos largos para um buraco mto negro. Ana

    ResponderEliminar
  19. Eu não sou Lisboeta mas também vou deixar o meu comentário. Admiro a coragem da HR em enfrentar o PS. O ela ter-se tornado independente e entregue o cartão , foi para não ser expulsa do partido, como já aconteceu a algum militantes que ousaram desafiar os caciques do partido. Força Helena que o PS tá a caminhar a passos largos para um buraco mto negro. Ana

    ResponderEliminar
  20. Quem me dera ver esta padeira a dar uma boas pazadas no Riacho cá do meu Porto !!!
    Olá se não gostava. É que isto está mesmo a precisar de uma lufada de ar fresco !
    Emprestem-nos a Helena, CARAGO !
    É tempo de correr com os "absolutistas" do Séc. XXI.

    ResponderEliminar
  21. e-konoclasta:
    Ainda não há a certeza de quem vai ser o candidato do PS, mas a HR não vai ser certamente.
    Já há um blog da sua candidatura (está nos comentários a um outro post um pouco mais acima). Eu preferia mesmo uma independente a estes partidos que já mostraram ter todos muitos compadrios.
    bjs

    ResponderEliminar
  22. Ana:
    Uma segunda derrota contra forças internas do partido deixava o Sócrates muito mal na fotografia. Pode bem acontecer.
    bjs

    ResponderEliminar
  23. henry:
    Deixa ver se ela faz o seu tranbalho por cá . Depois podemos emprestar.
    abraço

    ResponderEliminar
  24. uma vez mais em sintonia, companheiro.

    ResponderEliminar
  25. é nestas alturas qeu gosto de não ser e lisboa...mas há pessoas mesmo descaradas!
    Será que já se cansou da OA? Ou será que quer acumular tachos?
    jinhos

    ResponderEliminar