sábado, junho 09, 2007

O Forreta

Eu não sei qual é a vossa opinião sobre o Sr. Silva, mas a imagem que eu faço dele confunde-se um pouco com a de um António, que também foi Ministro das Finanças e que acabou ditador. A mesma ideia de alguma ignorância cultural e de ideias “poupadinhas”. A imagem de um forreta, de uma Manuela Ferreira Leite de calças, de um provinciano que chegou à cidade para triunfar.
Ontem, ficamos a saber que as nossas pensões vão baixar e que, embora já sejamos dos europeus que pagamos a saúde mais cara, vamos começar a pagar ainda mais. Hoje ficámos a saber que, para ir a Setúbal, o tal Silva “agarradinho” vai gastar meio milhão de euros. Trinta quilómetros caros estes que separam Belém de Setúbal. Muito dinheiro para gastar numa jornada de propaganda pessoal. Na realidade nada de importante vai acontecer para lá de uns discursos no deserto da margem sul, umas condecorações amigas, e muito show off. Afinal o poupadinho, quando se trata de dinheiro de todos nós, não poupa nas despesas. Com tanto Roteiro para a inclusão, estou certo que haveria muito lugar onde esse meio milhão seria muito melhor aplicado. Mas isso sou eu que não entendo nada de políticas e orçamentos.


Contribuição para o Echelon: NATOA, sneakers, UXO

13 comentários:

  1. E os 100 milhões de euros que se vão deitar fora, só para fazer um bocado de campanha [1]????

    [1] - http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2007/06/05/que-casamento-e-este/

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente, não é este senhor silva o mesmíssimo que aufere três reformas, não porque tenha trabalhado simultaneamente em três lugares, mas porque beneficiou de legislação especial que permite esta acumulação obscena e insultuosa ?

    ResponderEliminar
  3. Nuno:
    Só confirmas o que digo, vivemos de espectáculo enquanto o pais cada vez está mais pobre. É a saude, as pensões o nivel de vida. Depois falm de crise
    abraço

    ResponderEliminar
  4. San:
    São todos muito honestos, muito rectos, muito sérios mas cababam todos a mamar. Deviam ter vergonha naquelas caras por cada sacrificio que nos pedem
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Há que preparar terreno

    ResponderEliminar
  6. Anónimo9/6/07 14:34

    é festa, pá!
    é uma festa, pá!

    ResponderEliminar
  7. brit com:
    Vamos a isso
    bjs

    ResponderEliminar
  8. luikki:
    Uns festejam outros passam fome, as só a festa será noticia na televisão. Puta que os pariu.
    abraço

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9/6/07 17:52

    Este Sr não me diz nada, é completamente inútil. Ainda pensei que fosse desfazer alguma da porcaria que fez durante os 8 anos que esteve no Top, mas logo esqueci essa ideia. Pensar não ofende.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo9/6/07 19:08

    Um comentário para outro Senhor, que faz milagres e que o Kaos tem esquecido...

    Pelo andar da carruagem o próximo passo deste Senhor vai ser cobrar IMI aos sem-abrigo. E depois vai penhorar-lhes o fígado, um rim, um pulmão, se não dois. Parece que tem poder para isso!

    ResponderEliminar
  11. Nada piro que os lobos disfarçados de cordeiros... Bem dito, kaos!
    jinho

    ResponderEliminar
  12. O padre (Presidente), a drª Margarida (da DREN) e o sr. Aníbal (PR).

    O artº que o DN (ainda) publica hoje em (http://dn.sapo.pt/2007/06/09/nacional/directora_dren_enxovalhou_presidente.html) refere claramente que o sr. «Cavaco Silva ouviu esta história e, segundo o autarca, não teceu quaisquer comentários. "Apenas se mostrou interessado em saber os pormenores do caso", garante.»

    Aliás, voltando à drª Margarida, (figura homónima de outras margaridas...) também licenciada em ciências ocultas, talvez por isso, digo eu, quisesse o sr. abade na sacristia, local onde se preparam os milagres e se sonda o mistério, coisa que sua exa tem vindo a treinar, com resultados inversos, na "sacristia" da NERD. Estremecia-lhe o peito com receio de ser incensada (ou benzida), passada a responso, e quereria o padre bem longe das suas azougadas práticas eivadas de maldade.

    O sr. Silva, depois de delapidar mais uma fatia do erário público (meio milhão), vai, entretanto, convocar um C. de Estado para comunicar o que ouviu e o Conselho há-de responder-lhe que ele (ainda) tem bom ouvido, boa vista e tempo de vida suficiente para gastar, em paz, (do nosso dinheiro) três reformas e um vencimento de PR.

    Portanto, como diria o outro, é só fazer as contas!

    ResponderEliminar
  13. That's not a Pretty Woman! ;)

    ResponderEliminar